sexta-feira, 8 de maio de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA 6º ANO A E B - PROFESSOR VICENTE

AVISO IMPORTANTE

 FORMAMOS GRUPO DE WHATSSAP DE TODAS AS TURMAS PARA FACILITAR NOSSA COMUNICAÇÃO. VOCÊ QUE É ALUNO DO SEXTO ANO DA EMHG ESTÁ CONVIDADO A ENTRAR ATRAVÉS DO LINK:


SEJA BEM VINDO!



***************************************************************************



Olá pessoal.
Aqui quem fala é professor de Educação Física Vicente Gurgel. :)
Nossas aulas por esse Blog serão muito simples: acompanhem os dias das postagens referentes ao conteúdo da disciplina e sigam as instruções que irei passar em cada aula.
Lembrando que todo e qualquer atividade que eu pedir, vocês deverão enviar para esse e-mail:

                                           emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE



ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE DE NÚMERO: OLHAR O NÚMERO DA ATIVIDADE
DATA: DIA/MÊS/ANO
ANO: 6º ANO "A" OU "B"
ALUNO: SEU NOME COMPLETO

ATIVIDADE: ELABORE UM RESUMO.........



Beleza pessoal???? Então vamos começar!!!!




AULA01: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13/05/2020 à 15/05/2020
CONTEÚDO 1: História da Atividade Física e da Educação Física Escolar

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 1,  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel:




     - Visualizar VÍDEO 2,  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel:



B) ATIVIDADE 01: Ver os VÍDEOS 1 e 2 e escrever um resumo do que você entendeu dos vídeos em no mínimo 10 linhas e ENTREGAR até às 20h00 do dia 15/05/201/2020 emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com


Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE







2- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 20 À 22/05/2020
CONTEÚDO 2: HISTÓRIA DA DANÇA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 9  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: 

  
     
- Visualizar VÍDEO 10  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:


B) ATIVIDADE 02: Ver os VÍDEOS 9 e 10 e escreva o nome de TRÊS DANÇAS PRIMITIVAS que aparecem nos vídeos.  ENTREGAR até às 20h00 do dia 22/05/201/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)







CONTEÚDO 3 – LIXO E SAÚDE
3- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 27 à 29/05/2020
CONTEúDO 3: LIXO E SAÚDE

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VíDEO 6º TELA VERDE | CURTAS DE ANIMAÇÃO RESÍDUOS SÓLIDOS | O lixo que habito DO YOUTUBE, referente ao LINK: 




B) ATIVIDADE 03: Ver o VÍDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO EM 2 LINHAS.  ENTREGAR até às 20h00 do dia 29/05/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)





CONTEúDO 4 – DANÇA FOLCLÓRICA QUADRILHA

4- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERíODO: 03 à 05/05/2020
CONTEúDO 4: DANÇA FOLCLÓRICA QUADRILHA

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VíDEO Quadrilha do Terceirão - Festa Junina La Salle Caxias 2012

, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=hwHyS0_ZxFg


B) ATIVIDADE 04: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO EM 2 LINHAS.  ENTREGAR até às 20h00 do dia 05/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)





CONTEúDO 5 – DANÇA FOLCLÓRICA QUADRILHA
5- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 10 à 12/05/2020
CONTEúDO 5: DANÇA FOLCLÓRICA QUADRILHA

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 15_6º ANO_QUADRILHA, DO PROFESSOR VICENTE GURGEL,  NO LINK: https://youtu.be/D8309hGNweA



B) ATIVIDADE 05: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e REPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1- ESCREVA SOBRE O SIGINIFICADO DAS FOGUEIRAS JUNINAS.

2- FALE SOBRE O QUE SÃO AS QUADRILHAS JUNINAS E QUAL A SUA ORIGEM.


ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)






CONTEÚDO 6 – HONESTIDADE
6- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 17 À 19/06/2020
CONTEÚDO 6: HONESTIDADE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) – Ler o texto sobre “HONESTIDADE”:

“A honestidade é uma virtude de caráter essencial na humanidade. Ser honesto significa ser verdadeiro, isto é não contar mentiras ou procurar se beneficiar em razão de outrém. A falta de honestidade no mundo acaba corrompendo diversas esferas da sociedade e proporciona o próprio individualismo, no qual as pessoas só pensam em si.
A verdade é que pessoas honestas, apesar de raras ainda existem e para ser honesto no mundo atual é preciso coragem. Manter a integridade em vista da honestidade é uma tarefa difícil e mediante a isso é necessário essa coragem.”


B) ATIVIDADE 06:  Responder as seguintes perguntas baseadas no texto sobre “HONESTIDADE” e responda as perguntas abaixo:
1- Para você o que é HONESTIDADE?
2- Por que é importante ser uma pessoa HONESTA?

ENTREGAR até às 20h00 do dia 19/06/201/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS





CONTEÚDO 7 – VALSA
7- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 24 À 26/06/2020
CONTEÚDO 7: VALSA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
VALSA


     A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a VALSA;
  B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Dança chamada “VALSA” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 26/06/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS






CONTEÚDO 8 – JUDÔ
8- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 01 À 03/07/2020
CONTEÚDO 8: JUDÔ

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
JUDÔ

A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a JUDÔ;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “JUDÔ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 03/07/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS




CONTEÚDO 9 – SUMÔ
9- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 01 À 03/07/2020
CONTEÚDO 9: SUMÔ

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
SUMÔ


A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o SUMÔ;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “SUMÔ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 10/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 10 – ESGRIMA
10- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 15 À 17/07/2020
CONTEÚDO 10: ESGRIMA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“ESGRIMA”





A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a “ESGRIMA”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “ESGRIMA” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 17/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





11- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 22 À 24/07/2020
CONTEÚDO 11: ESGRIMA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 19_6º ANO_ESGRIMA, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/atsf-oZkRRQ



B) Ver o VÍDEO VÍDEO 19_6º ANO_ESGRIMA E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- Fale sobre a origem da ESGRIMA.
2- Quais são as três armas da ESGRIMA?

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 24/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️




·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 12 – GINÁSTICA ARTÍSTICA
12- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 29 À 31/07/2020
CONTEÚDO 12: GINÁSTICA ARTÍSTICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
GINÁSTICA ARTÍSTICA


A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a “GINÁSTICA ARTÍSTICA”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a “GINÁSTICA ARTÍSTICA”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 31/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 13 – GINÁSTICA RÍTMICA
13- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 05 À 07/07/2020
CONTEÚDO 13: GINÁSTICA RÍTMICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


GINÁSTICA RÍTMICA



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a “GINÁSTICA RÍTMICA”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a “GINÁSTICA RÍTMICA”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.



OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 07/08/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 14 – DIA DO ESTUDANTE
14- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 12 À 14/08/2020
CONTEÚDO 14: DIA DO ESTUDANTE
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“PIPER DESCOBRINDO O MUNDO”
A) Visualizar vídeo  “PIPER DESCOBRINDO O MUNDO”, do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=ulde8n7cC68;


B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS abaixo em relação ao vídeo:
1- Por que “PIPER” tinha medo de ir à praia?
2- O que podemos aprender com “PIPER” e tirar de bom para a nossas vidas?

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 14/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 15 – GINÁSTICA ARTÍSTICA
15- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 19 À 21/08/2020
CONTEÚDO 15: GINÁSTICA ARTÍSTICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???



A) - Visualizar VÍDEO 22_6º ANO_GINÁSTICA ARTÍSTICA, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/sQjg9WrGd2M
B) Ver o VÍDEO 22_6º ANO_GINÁSTICA ARTÍSTICA E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- O que é a GA – Ginástica Artística?

2- Quais são as provas da Ginástica Artística Masculina e Feminina?


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 21/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 16 – FUTEBOL AMERICANO
16- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 25 À 27/08/2020
CONTEÚDO 16: FUTEBOL AMERICANO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

FUTEBOL AMERICANO



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “FUTEBOL AMERICANO”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o “FUTEBOL AMERICANO”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

 OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 28/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;







CONTEÚDO 17 – RESPEITO
17- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 01 à 03/09/2020
CONTEÚDO 17: RESPEITO

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???




A) Ver vídeo sobre o “Respeito as Diferenças”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=gcFlEw-Ux-E;

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO EM 2 LINHAS sobre o que é o “RESPEITO”.

 OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 04/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 18 – PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO

18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 08 à 10/09/2020

CONTEÚDO 18: PATINAÇÃO ARTÍSTICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO”



A) Ver vídeo sobre o “Respeito as Diferenças”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=jJQ3ZM-OJCg;

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre a patinação artística e responda as seguintes questões:

1) Qual foi o tempo de apresentação do casal?

2) Fale sobre o que você achou da apresentação do casal que apareceu no vídeo.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 11/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




 

CONTEÚDO 19 – FUTEBOL AMERICANO

19- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 15 À 17/09/2020

CONTEÚDO 19: FUTEBOL AMERICANO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

FUTEBOL AMERICANO



A)   Visualizar VÍDEO 25_6º ANO_FUTEBOL AMERICANO, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/rSlxYOXA31U;

B)   Responder a ATIVIDADE 17, com as seguintes perguntas abaixo:

1-    Em qual país surgiu o FUTEBOL AMERICANO?

2-    Qual o nome do criador do FUTEBOL AMERICANO?

3-    Quanto tempo demora uma partida de FUTEBOL AMERICANO?

4-    Quantos jogadores titulares existem em uma equipe de FUTEBOL AMERICANO?


OBSERVAÇÕES:


ENTREGAR ATÉ O DIA 21/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 20 – PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO

20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 22 à 24/09/2020

CONTEÚDO 20: PATINAÇÃO ARTÍSTICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO"





A)     Visualizar VÍDEO 29_6º ANO_PATINAÇÃO ARTÍSTICA, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/aWW77lAL8iA;

B)      Responder a ATIVIDADE 20, referente ao VÍDEO 29_6º ANO_PATINAÇÃO ARTÍSTICA,  com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Fale sobre por que motivos antes da era cristã as pessoas patinavam no gelo.

2-      Quais são as duas espécies de patinação artística?

3-      O que fez o professor de balé Jackson Haines para a patinação sobre o gelo?

4-      Quais são as quatro categorias da patinação artística sobre o gelo?


OBSERVAÇÕES:


ENTREGAR ATÉ O DIA 28/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com







CONTEÚDO 21 – POLO AQUÁTICO

21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 29/09/2020 à 01/10/2020

CONTEÚDO 21: POLO AQUÁTICO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“POLO AQUÁTICO”




A)     Visualizar VÍDEO 33_6º ANO_POLO AQUÁTICO, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/0aSZqbGr6AQ;

B)      Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 33_6º ANO_POLO AQUÁTICO, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Qual foi o país que se deu o desenvolvimento do Polo Aquático e onde foi o primeiro jogo que se tem registro?

2-      Onde e quando aconteceu o primeiro campeonato mundial organizado pela FINA?

3-      Fale sobre o surgimento do Polo Aquático no Brasil.

4-      Sobre as regras do polo aquático, como são organizadas as cores das toucas dos jogadores?

5-      Como os jogadores fazem para mover a bola na piscina em um jogo de polo aquático?

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 05/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIL: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

·         DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 22 – REVISÃO CONTEÚDOS

22- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 06 à 08/10/2020

CONTEÚDO 22: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto “GINÁSTICA ARTÍSTICA”;


B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1)      O que é a GA – Ginástica Artística?

2)      Quais são as provas da Ginástica Artística Masculina e Feminina?

3)      Como são definidos os resultados das competições de “GINÁSTICA ARTÍSTICA”?

4)      Fale sobre o período heroico da GA (GINÁSTICA ARTÍSTICA)  no Brasil.

5)      Fale sobre o período de afirmação da GA (GINÁSTICA ARTÍSTICA)  no Brasil

 

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 05/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIL: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

·         DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 




CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS ESGRIMA

23- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13 à 15/10/2020

CONTEÚDO 23: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto SOBRE “A ESGRIMA”, localizado no seguinte endereço eletrônico abaixo:

https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/05/educacao-fisica-6-ano-e-b-professor.html

B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTA referentes a ATIVIDADE 23:

ATIVIDADE 23:

1- Fale sobre a origem da ESGRIMA.

2- Quais são as três armas da ESGRIMA?

3- Como deve ser a “ETIQUETA” na ESGRIMA?

4- Como são as vestimentas na esgrima?

5- Fale sobre a arma “FLORETE”.

 

 

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 19/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIL: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

·         DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 




CONTEÚDO 24 – REVISÃO CONTEÚDOS ESGRIMA

24- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 20 À 22/10/2020

CONTEÚDO 24: ESGRIMA

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

ESGRIMA


A)  AULA AO VIVO SOBRE A ESGRIMA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;

B)   Resumo dos principais pontos da aula para apresentar ao professor como anotações de estudo;



 

CONTEÚDO 25 – TIRO COM ARCO

25- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 27/10/2020 à 29/10/2020

CONTEÚDO 25: TIRO COM ARCO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“TIRO COM ARCO”


 

A) Visualizar VÍDEO 37_6º ANO_TIRO COM ARCO, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/TikXZ_luCQo;

B) Fazer resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu caderno;







CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA

26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 03/10/2020 à 05/10/2020

CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

 

A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A ESGRIMA E A GINÁSTICA ARTÍSTICA, CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO:







B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA O 6º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO DISPONIBILIZADO:

https://forms.gle/NRjZNSX64r3uP8rFA

 



CONTEÚDO 27 – ESPORTES DE PRECISÃO TIRO COM ARCO

27- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 10/10/2020 à 12/10/2020

CONTEÚDO 27: ESPORTES DE PRECISÃO TIRO COM ARCO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“TIRO COM ARCO”



https://www.amazon.com.br/Tiro-com-arco-Alvo-Sim/dp/B073VMY45Q-27/10/2020


A) AULA AO VIVO SOBRE A ESGRIMA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;

B) “Atividade 27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/PGUyrabXGLojTsxX6

 




CONTEÚDO 28 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA

28- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 17/10/2020 à 19/10/2020

CONTEÚDO 28: REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


 

A) - Visualizar VÍDEO 9  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:  https://youtu.be/TCrzyAO3vSc  



     - Visualizar VÍDEO 10  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:  https://youtu.be/JoZx84BgYAI

 




B) “Atividade 28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/nZrbaBveKdFdf6MW6 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário