***************************************************************************
Olá pessoal.
Aqui quem fala é professor de Educação Física Vicente Gurgel. :)
Nossas aulas por esse Blog serão muito simples: acompanhem os dias das postagens referentes ao conteúdo da disciplina e sigam as instruções que irei passar em cada aula.
Lembrando que todo e qualquer atividade que eu pedir, vocês deverão enviar para esse e-mail:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE
ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE DE NÚMERO: OLHAR O NÚMERO DA ATIVIDADE
DATA: DIA/MÊS/ANO
ANO: 6º ANO "A" OU "B"
ALUNO: SEU NOME COMPLETO
ATIVIDADE: ELABORE UM RESUMO.........
Beleza pessoal???? Então vamos começar!!!!
- Visualizar VÍDEO 2, PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel:
B) ATIVIDADE 01: Ver os VÍDEOS 1 e 2 e escrever um resumo do que você entendeu dos vídeos em no mínimo 10 linhas e ENTREGAR até às 20h00 do dia 15/05/201/2020 emhg2020atividades@gmail.com
A) - Visualizar VíDEO Quadrilha do Terceirão - Festa Junina La Salle Caxias 2012
, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=hwHyS0_ZxFg
A) - Visualizar VÍDEO 15_6º ANO_QUADRILHA, DO PROFESSOR VICENTE
GURGEL, NO LINK:
https://youtu.be/D8309hGNweA
ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020 no e-mail : emhg2020atividades@gmail.com
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 18 – PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO
GELO
18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 08 à 10/09/2020
CONTEÚDO 18: PATINAÇÃO
ARTÍSTICA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“PATINAÇÃO ARTÍSTICA
NO GELO”
A) Ver vídeo sobre o “Respeito as Diferenças”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=jJQ3ZM-OJCg;
B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre a patinação artística e
responda as seguintes questões:
1) Qual foi o tempo de apresentação do
casal?
2) Fale sobre o que você achou da
apresentação do casal que apareceu no vídeo.
CONTEÚDO 19 – FUTEBOL AMERICANO
19- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 15 À 17/09/2020
CONTEÚDO 19: FUTEBOL AMERICANO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
FUTEBOL AMERICANO
A) Visualizar VÍDEO 25_6º ANO_FUTEBOL AMERICANO,
Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/rSlxYOXA31U;
B) Responder a ATIVIDADE 17, com as seguintes
perguntas abaixo:
1- Em qual país surgiu o FUTEBOL AMERICANO?
2- Qual o nome do criador do FUTEBOL AMERICANO?
3- Quanto tempo demora uma partida de FUTEBOL
AMERICANO?
4- Quantos jogadores titulares existem em uma equipe de FUTEBOL AMERICANO?
CONTEÚDO 20 – PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO
GELO
20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 22 à 24/09/2020
CONTEÚDO 20: PATINAÇÃO
ARTÍSTICA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO"
A) Visualizar VÍDEO 29_6º ANO_PATINAÇÃO
ARTÍSTICA, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/aWW77lAL8iA;
B) Responder a ATIVIDADE 20, referente ao VÍDEO
29_6º ANO_PATINAÇÃO ARTÍSTICA, com as
seguintes perguntas abaixo:
1-
Fale sobre por que motivos antes da era cristã
as pessoas patinavam no gelo.
2-
Quais são as duas espécies de patinação
artística?
3-
O que fez o professor de balé Jackson Haines
para a patinação sobre o gelo?
4- Quais são as quatro categorias da patinação artística sobre o gelo?
CONTEÚDO 21 – POLO AQUÁTICO
21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 29/09/2020 à
01/10/2020
CONTEÚDO 21: POLO AQUÁTICO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“POLO AQUÁTICO”
A) Visualizar VÍDEO
33_6º ANO_POLO AQUÁTICO, Professor Vicente Gurgel, LINK:
https://youtu.be/0aSZqbGr6AQ;
B) Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 33_6º ANO_POLO AQUÁTICO, com as seguintes
perguntas abaixo:
1-
Qual foi o país que se deu o desenvolvimento
do Polo Aquático e onde foi o primeiro jogo que se tem registro?
2-
Onde e quando aconteceu o primeiro campeonato
mundial organizado pela FINA?
3-
Fale sobre o surgimento do Polo Aquático no
Brasil.
4-
Sobre as regras do polo aquático, como são
organizadas as cores das toucas dos jogadores?
5-
Como os jogadores fazem para mover a bola na
piscina em um jogo de polo aquático?
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 05/10/2020;
·
QUEM
FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIL: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
·
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 22 – REVISÃO
CONTEÚDOS
22- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
06 à 08/10/2020
CONTEÚDO 22: REVISÃO
CONTEÚDOS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ler texto “GINÁSTICA ARTÍSTICA”;
B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1) O que é a GA – Ginástica Artística?
2) Quais são as provas da Ginástica Artística Masculina e
Feminina?
3) Como são definidos os resultados das competições de
“GINÁSTICA ARTÍSTICA”?
4) Fale sobre o período heroico da GA (GINÁSTICA
ARTÍSTICA) no Brasil.
5) Fale sobre o período de afirmação da GA (GINÁSTICA
ARTÍSTICA) no Brasil
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA
05/10/2020;
·
QUEM
FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIL: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
·
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 23 – REVISÃO
CONTEÚDOS ESGRIMA
23- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
13 à 15/10/2020
CONTEÚDO 23: REVISÃO
CONTEÚDOS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ler texto SOBRE “A ESGRIMA”,
https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/05/educacao-fisica-6-ano-e-b-professor.html
ATIVIDADE 23:
1-
Fale sobre a origem da ESGRIMA.
2-
Quais são as três armas da ESGRIMA?
3- Como
deve ser a “ETIQUETA” na ESGRIMA?
4- Como
são as vestimentas na esgrima?
5- Fale
sobre a arma “FLORETE”.
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 19/10/2020;
·
QUEM
FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIL: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 6° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
·
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO
24 – REVISÃO CONTEÚDOS ESGRIMA
24-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
20 À 22/10/2020
CONTEÚDO
24:
ESGRIMA
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
ESGRIMA
A) AULA AO VIVO SOBRE A ESGRIMA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;
B) Resumo dos principais pontos da aula para apresentar ao professor como anotações de estudo;
CONTEÚDO 25 – TIRO COM ARCO
25- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 27/10/2020 à
29/10/2020
CONTEÚDO 25: TIRO COM ARCO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“TIRO COM ARCO”
A) Visualizar VÍDEO 37_6º
ANO_TIRO COM ARCO, Professor Vicente Gurgel, LINK:
https://youtu.be/TikXZ_luCQo;
B) Fazer
resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu
caderno;
CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 03/10/2020 à 05/10/2020
CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A ESGRIMA E A GINÁSTICA ARTÍSTICA, CONTEÚDO 26 –
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO
ELETRÔNICO ABAIXO:
B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA PARA O 6º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO
DISPONIBILIZADO:
https://forms.gle/NRjZNSX64r3uP8rFA
CONTEÚDO 27 – ESPORTES DE PRECISÃO TIRO
COM ARCO
27- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 10/10/2020 à
12/10/2020
CONTEÚDO 27: ESPORTES DE PRECISÃO TIRO COM ARCO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“TIRO COM ARCO”
https://www.amazon.com.br/Tiro-com-arco-Alvo-Sim/dp/B073VMY45Q-27/10/2020
A) AULA
AO VIVO SOBRE A ESGRIMA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;
B) “Atividade
27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:
https://forms.gle/PGUyrabXGLojTsxX6
CONTEÚDO 28 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA
28- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 17/10/2020 à
19/10/2020
CONTEÚDO 28: REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) - Visualizar VÍDEO 9 PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/TCrzyAO3vSc
- Visualizar VÍDEO 10 PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel
referente ao LINK: https://youtu.be/JoZx84BgYAI
B) “Atividade
28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário