sexta-feira, 8 de maio de 2020

MATEMÁTICA 9º ANO - PROFESSORA PATRÍCIA


ATENÇÃO ALUNOS:  ABRA O LINK E REPASSEM PARA SEUS RESPONSÁVEIS, É MUITO IMPORTANTE QUE ELES SEJAM OUVIDOS:

https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/07/pesquisa-de-opiniao-para-os.html



***********************************************************************


Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos. 
 ATENÇÃO!
 NOVO EMAIL PARA ENVIAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA É:
atividadesemhgmatematica@gmail.com 
 

Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 28 – 26/11/2020

                 Olá gente, Tudo bem ?

Esta postagem se refere a aula de quinta-feira onde corrigimos a atividade da aula 26 e continuamos o assunto de função afim, abaixo está a correção da atividade, alguns gráficos de função afim que vimos durante a aula e também uma pequena atividade. Mais uma vez reforçamos que no retorno das aulas presenciais, será feita apenas uma revisão dos conteúdos e um reforço para dúvidas anotem alguma questão que permaneceram na dúvida postem no grupo de whatsapp ou deixem nos comentários.

 



Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 27 – 19/11/2020

                 Olá gente, Tudo bem ?

Esta postagem se refere a aula de quinta-feira sobre: Plano cartesiano, representação gráfica e o início de função afim, abaixo estão algumas imagens sobre o conteúdo que utilizamos durante a aula, caso queira aprofundar-se no assunto leia o livro nas páginas: 215 à 217. Mais uma vez reforçamos que no retorno das aulas presenciais, será feita apenas uma revisão dos conteúdos e um reforço para dúvidas anotem alguma questão que permaneceram na dúvida postem no grupo de what’s app ou deixem nos comentários.


Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 26 – 12/11/2020

                 Olá gente, Tudo bem ?

Então, hoje introduzimos um assunto novo na nossa aula – Funções, vimos os conceitos iniciais, para que serve e onde está presente, no nosso dia a dia nos deparamos com funções a nossa volta, desde o custo com transporte pela quantidade de passagens ou o  preço da gasolina por litro ou ainda o preço do açaí por quilo e assim por diante; vimos também que toda função possui uma lei de formação (regra) que associa valores variáveis e /ou fixos; além disso geralmente (não é obrigatório) escrevemos a função com o f(x) ou y e sua lei de formação como por exemplo: f(x) = 3x   ou   y = 3x. Abaixo há um vídeo que complementará o conhecimento de vocês e também ajudará quem não tem acesso ao google meet. E mais uma vez reforçamos que no retorno das aulas presenciais, será feita apenas uma revisão dos conteúdos e um reforço para dúvidas anotem alguma questão que permaneceram na dúvida postem no grupo de what’s app ou deixem nos comentários.

Vídeo


 

 

 

Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 25 – 05/11/2020

                 OLÁ ALUNOS! ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM TODOS VOCÊS, HOJE SERÁ POSTADA A ATIVIDADE E AULA SOBRE EQUAÇÕES DO 2º GRAU DE FORMA CONTEXTUALIZADA, LEMBRANDO QUE A ATIVIDADE ENVOLVE AS VÁRIAS FORMAS DE RESOLUÇÃO COMO O MÉTODO PARA EQUAÇÕES INCOMPLETAS ONDE TEMOS A E C, O MÉTODO DE SOMA E PRODUTO E A FÓRMULA RESOLUTIVA DE BHÁSKARA. NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.

 

 

 

Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III  

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva   

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 24 – 29/11/2020


Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III  

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva   

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira


 

AULA 23 – 22/10/2020

OLÁ GENTE! ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. 

DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES DESSA VEZ DA AULA 18. COMO O EXERCÍCIO DA AULA 19 JÁ FOI CORRIGIDO E POSTADO NO BLOG, COLOQUEI OUTRAS 2 EQUAÇÕES PARA RESOLVER COM O MÉTODO RESOLUTIVO, ONDE ABAIXO VOCÊS ENCONTRAM A RESOLUÇÃO. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSSAP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.

CORREÇÃO DO EXERCÍCIO DA AULA 18

 

ENCONTRE AS RAÍZES DA EQUAÇÃO DO 2º GRAU, UTILIZANDO A FÓRMULA RESOLUTIVA:

 


Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III    Tipo: Correção   

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva     Disciplina: Matemática

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 22 – 08/10/2020

OLÁ GENTE! ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. 

DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES DESSA VEZ DA AULA 17. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.

 
 
 

 

Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III    Tipo: Correção   

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva     Disciplina: Matemática

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira

AULA 21 – 01/10/2020

OLÁ GENTE! ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. 

DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES DESSA VEZ DA AULA 15. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.



 AULA 20 – 24/09/2020


Escola Municipal Hermann Gmeiner

Atividade de Parceria com o Estágio Supervisionado III    Tipo: Correção   

Supervisor(a): Patrícia dos Santos Cunha Paiva     Disciplina: Matemática

Estagiários: Jackson Gomes da Silva e Jobson da Silva Pereira


OLÁ PARA TODOS! ESPERO QUE A SEMANA ESTEJA SENDO BEM PRODUTIVA PARA VOCÊS. 

DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSSAP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.



AULA 19 – 17/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

RESOLUÇÃO DAS EQUAÇÕES DO 2º GRAU COMPLETAS.

HOJE VAMOS FALAR DE RESOLVER A EQUAÇÃO DO 2º GRAU, OU SEJA, ENCONTRAR AS RAÍZES DESSA EQUAÇÃO, UTILIZANDO O MÉTODO DA FÓRMULA RESOLUTIVA, TAMBÉM CONHECIDA COMO FÓRMULA DE BHASKARA.

NESSA FÓRMULA, TÃO CONHECIDA E UTILIZADA NA MATEMÁTICA, VAMOS PRECISAR CALCULAR O VALOR DO DISCRIMINANTE, TAMBÉM CONHECIDO E REPRESENTADO POR (DELTA), QUE É UMA LETRA DO ALFABETO GREGO. É COM ESSE DISCRIMINANTE QUE ANALISAMOS SE A EQUAÇÃO DO 2º GRAU POSSUI DUAS RAÍZES REAIS E DIFERENTES, DUAS RAÍZES REAIS E IGUAIS OU AINDA NÃO POSSUI RAÍZES REAIS, E PORTANTO, NÃO TEM SOLUÇÃO.

BOM, COMO SÃO FÓRMULAS PRIMEIRAMENTE TEMOS  QUE APRENDÊ-LAS E MEMORIZÁ-LAS, ENTÃO PARA ISSO, VAMOS ASSISTIR NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:


 

AGORA QUE JÁ MEMORIZAMOS NOSSA FÓRMULA, VAMOS ASSISTIR O VÍDEO DO PROFESSOR QUE IRÁ EXPLICAR TODO O CONTEÚDO E FAZER ALGUNS EXEMPLOS:

E AGORA, PARA CONCLUIR A AULA DE HOJE, INSPIREM-SE E  LIBEREM A CRIATIVIDADE!


ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      Desafio: MOSTRE SUA CRIATIVIDADE, E FAÇA SUA  VERSÃO  DE PARÓDIA , APRESENTANDO SEUS CONHECIMENTOS DA FÓRMULA RESOLUTIVA.  

 (OBS: ESTE ITEM PODE SER REALIZADO COM PARTICIPAÇÃO DE OUTRO COLEGA, ELE NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS QUEM FOR REALIZAR ATIVIDADE  PODE ME MANDAR NO PRIVADO DO WHATSAPP.

2)      ENCONTRE AS RAÍZES DA EQUAÇÃO DO 2º GRAU, UTILIZANDO A FÓRMULA RESOLUTIVA:

a)      x² - 5x + 6 = 0                                            b) x² - 8x + 12 = 0


 

AULA 18 – 10/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

RESOLUÇÃO DAS EQUAÇÕES DO 2º GRAU COMPLETAS.

MUITOS SÃO OS MÉTODOS DE SE RESOLVER AS EQUAÇÕES DO 2º GRAU COMPLETAS. QUANDO FALAMOS EM RESOLVER A EQUAÇÃO DO 2º GRAU ESTAMOS FALANDO EM ENCONTRAR AS RAÍZES DESSA EQUAÇÃO, OU SEJA, ENCONTRAR OS VALORES QUE TORNAM ESSA EQUAÇÃO VERDADEIRA. PARA ISSO, VAMOS ESTUDAR DOIS MÉTODOS DIFERENTES: A FÓRMULA RESOLUTIVA TAMBÉM CONHECIDA COMO FÓMULA DE BHASKARA E O MÉTODO DA SOMA E PRODUTO. VAMOS COMEÇAR PELO ÚLTIMO.

 

MÉTODO SOMA E PRODUTO!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS:

 

 

AULA 17 – 03/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS  CONTINUAR A ESTUDAR:

RESOLUÇÃO DE UMA EQUAÇÃO DO 2 º GRAU INCOMPLETA!

ASSISTAM AOS VÍDEOS DA SEMANA PASSADA SE PRECISAREM, E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 
 ATÉ SEMANA QUE VEM...


AULA 16 – 27/08/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

RESOLUÇÃO DE UMA EQUAÇÃO DO 2 º GRAU INCOMPLETA!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADE PROPOSTA:

1)      COPIE OS EXEMPLOS DO VÍDEO NO CADERNO E RESOLVA-OS AGORA SOZINHO.
                                     2) ASSISTA O VÍDEO NOVAMENTE PARA VERIFICAR SE ACERTOU.



AULA 15 – 20/08/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS COMEÇAR A  ESTUDAR:

 EQUAÇÃO DO 2º GRAU!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


OUTROS EXEMPLOS:



ATIVIDADES PROPOSTAS:

1.       COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1) , 2)  E 3) DA PÁGINA 173 DO LIVRO DIDÁTICO.


AULA 14 - 13/08/2020 
PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA(OBMEP) 
RESOLUÇÃO DA PROVA 2019

        OLÁ PARA TODOS! ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DA PROVA DA OBMEP DE 2019. QUEM FEZ A PROVA VAI LEMBRAR DAS QUESTÕES E APRENDER COMO RESOLVER, QUEM AINDA NÃO TEVE A EXPERIÊNCIA DE FAZER, JÁ VAI SE ADAPTANDO AS QUESTÕES. A PROVA É AVALIADA PARA A NOTA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA E TODOS OS ALUNOS DE 6º AO 9º ANO DEVEM FAZER. A PROVA DA 1ª FASE FOI ADIADA POR CAUSA DA PANDEMIA, E PROVAVELMENTE SERÁ ADIADA MAIS UMA VEZ, O QUE NOS DÁ MAIS UM TEMPINHO PARA NOS PREPARARMOS.
ENTÃO, BONS ESTUDOS! 




AULA 13 - 06/08/2020

ESTA SEMANA NOVAMENTE SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.



AULA 12 - 31/07/2020

ESTA SEMANA SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.




AULA 11 – 23/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

  TEOREMA DE TALES!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!




ATIVIDADES PROPOSTAS:

1.       COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1) LETRA A, 2)  E 3) DA PÁGINA 133 DO LIVRO DIDÁTICO.


AULA 10 – 16/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

  TRIÂNGULOS SEMELHANTES!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      ESTUDEM O CONTEÚDO E EXEMPLOS DAS PÁGINAS 126 E 127 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)      COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO DE NÚMERO 1) , 2) E 4) DA PÁGINA 129.



AULA 9 – 09/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

  FIGURAS E POLÍGONOS SEMELHANTES!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)      ESTUDEM O CONTEÚDO E EXEMPLOS DAS PÁGINAS 118 E 121 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)      COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO DE NÚMERO 1) , 2), 3), 4) E 6) DA PÁGINA 122.


AULA 8 – 02/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

  RAZÃO E PROPORÇÃO!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PROPOSTAS: 

1)      ESTUDEM O CONTEÚDO E EXEMPLOS DAS PÁGINAS 116 E 117 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)      COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO DE NÚMERO 1) , 2) E 3) DA PÁGINA 117.

OBSERVAÇÃO: LEMBRE QUE PARA COMPARAR AS MEDIDAS DE COMPRIMENTO ELAS DEVEM ESTÁ NUMA MESMA UNIDADE DE MEDIDA, ENTÃO SEMPRE QUE NECESSÁRIO USE AS TRANSFORMAÇÕES. SE PRECISAR ASSISTAM TAMBÉM:



AULA 7 – 25/06/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
  A PROBABILIDADE!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS: 

COPIEM E RESPONDAM NO CADERNO:

1)      Ao jogar um dado, qual a probabilidade de obtermos um número ímpar voltado para cima?

2)      Se lançarmos dois dados ao mesmo tempo, qual a probabilidade de dois números iguais ficarem voltados para cima?

3)      Um saco contém 8 bolas idênticas, mas com cores diferentes: três bolas azuis, quatro vermelhas 
e uma amarela. Retira-se ao acaso uma bola. Qual a probabilidade da bola retirada ser azul?

4)      Qual a probabilidade de tirar um ás ao retirar ao acaso uma carta de um baralho com 52 cartas, 
que possui quatro naipes (copas, paus, ouros e espadas) sendo 1 ás em cada naipe?

5)      Sorteando-se um número de 1 a 20, qual a probabilidade de que esse número seja múltiplo de 2?





AULA 6 – 18/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

OS GRÁFICOS E SUAS INTERPRETAÇÕES DA INFORMAÇÃO! 

E PARA COMEÇAR, VAMOS RELEMBRAR OS PICTOGRAMAS. 
ASSISTAM A VÍDEO ABAIXO, E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)      ESTUDEM O EXEMPLO DA PÁGINA  52 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)      COPIE E RESPONDAM NO CADERNO AS QUESTÕES 1), 2), 3) E 4) DAS PÁGINAS 53 E 54.
  
BONS ESTUDOS E ATÉ A SEMANA QUE VEM...




AVISO: COMO AMANHÃ É FERIADO A AULA 5 SERÁ POSTADA HOJE DIA 10/06


AULA 5 – 10/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
PORCENTAGEM!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS:
1   1) ESTUDEM OS EXEMPLOS 1), 2), 3) E 5) DAS PÁGINAS 49,50 E 51 DO LIVRO DIDÁTICO.
   2) COPIE E RESPONDAM NO CADERNO AS QUESTÕES 1), 2), 3) E 5) DO EXERCÍCIO VAMOS APLICAR DA PÁGINA 51.






AULA 4 - 04/06/2020   

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR
AS OPERAÇÕES COM DE RADICAIS 

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 
ATIVIDADES PROPOSTAS: 

1)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 41, QUESTÕES 5) e 6)  LETRAS A) e B) DA PÁGINA 42 E QUESTÃO 1) DA PÁGINA 43.






AULA 3 - 28/05/2020


OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.
 BOM, A AULA DESSA SEMANA SERÁ UM POUCO DIFERENTE. VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS, ESTAREM DEVOLVENDO NOSSAS ATIVIDADES.
VEJAM, AS AULAS REMOTAS FORAM INICIADAS COM O OBJETIVO DE SEREM INCORPORADAS NA NOSSA CARGA HORÁRIA ANUAL DE 800HORAS. ISSO É UM PROCESSO QUE AINDA ESTÁ SENDO DISCUTIDO COMO VAI OCORRER, E MUITOS SÃO OS QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO VAI FICAR NOSSO ANO LETIVO. NÓS PROFESSORES TAMBÉM NÃO TEMOS ESSAS RESPOSTAS, MAS ESPERAMOS QUE TUDO OCORRA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL , AFINAL,  É UMA SITUAÇÃO NOVA PARA TODOS!
BOM, MAS AI É QUE VEM A IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS NESSE PROCESSO, NÓS PRECISAMOS GARANTIR QUE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA SEJA REGISTRADO, PARA QUE POSTERIORMENTE POSSAMOS INCORPORAR A NOSSA CARGA HORÁRIA DE ACORDO COM A NECESSIDADE.
POR ESSE MOTIVO É QUE DISPONIBILIZAMOS O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com  PARA QUE VOCÊS PUDESSEM ESTÁ ENVIANDO AS ATIVIDADES PARA SEREM REGISTRADAS.  QUANDO VOCÊS ENVIAM AS ATIVIDADES, O EMAIL REGISTRA  A DATA DE ENVIO QUE CORRESPONDE AO PERÍODO DA PANDEMIA.
AGORA OUTRO FATOR IMPORTANTE, E AÍ VEM A MATEMÁTICA:
NÓS PROFESSORES PRECISAMOS ATINGIR 75% DE PARTICIPAÇÃO COM ESSAS ATIVIDADES, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE A CADA 20 ALUNOS, 15 ALUNOS TEM QUE DEVOLVER AS ATIVIDADES.
E NÓS AINDA NÃO ESTAMOS ATINGINDO ESSE PERCENTUAL, FALTA POUCO, MAS PRECISAMOS DE MAIS PARTICIPAÇÃO. EU SEI QUE MUITAS SÃO AS DIFICULDADES: SEJA COM A INTERNET, COM OS APARELHOS CELULARES, OU MESMO O TEMPO QUE É CORRIDO. MAS, QUEM PUDER, AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO!
ALGUNS ALUNOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENVIAR AS ATIVIDADES PORQUE NÃO SABEM COMO ENVIAR AS ATIVIDADES UTILIZANDO O APARELHO CELULAR. ENTÃO, PENSANDO EM AJUDAR, PREPAREI UM ESQUEMA SIMPLES E UM VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO COMO ENVIAR AS ATIVIDADES, ESPERO QUE AJUDE!
ATIVIDADE PROPOSTA PARA A SEMANA, COLOCAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA e DOS OUTROS PROFESSORES EM DIA E ENVIAR PARA O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com
AQUELES QUE ESTÃO COM AS ATIVIDADES EM DIA E ENVIADAS ÓTIMO.  SEMANA QUE VEM CONTINUAMOS NOSSO MATERIAL. UM ABRAÇO A TODOS!












AULA 2- 21/05/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR MAIS DETALHADAMENTE A SIMPLIFICAÇÃO DE RADICAIS.  UTILIZANDO  A DECOMPOSIÇÃO EM FATORES PRIMOS PODEMOS CALCULAR RAÍZES EXATAS E IRRACIONAIS.


VAMOS TAMBÉM, REVISAR ALGUMAS DAS PROPRIEDADES ESTUDADAS A SEMANA PASSADA, E QUE SÃO SEMPRE UTILIZADAS QUANDO ESTAMOS RESOLVENDO RADICAIS.


ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. 
 
ATIVIDADES PROPOSTAS:

COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1) (TODAS) E A 2) SENDO AS LETRAS a) , b) , d) , e) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 38.


DEIXE SUAS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS... BONS ESTUDOS!






AULA1 - 14/05/2020 

RADICIAÇÃO

 ASSISTAM O VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA AULA) . NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!




Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.

 DEIXE SUAS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS...

2 comentários:

  1. Patrícia eu estava sem Internet e amanhã quando vc mandar a outra atividade e te mando todas completas

    ResponderExcluir