sexta-feira, 8 de maio de 2020

MATEMÁTICA 7 º ANO - PROFESSORA PATRÍCIA




ATENÇÃO ALUNOS:  ABRA O LINK E REPASSEM PARA SEUS RESPONSÁVEIS, É MUITO IMPORTANTE QUE ELES SEJAM OUVIDOS:

https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/07/pesquisa-de-opiniao-para-os.html




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Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.
 

ATENÇÃO!

NOVO EMAIL para enviar as atividades de matemática: atividadesemhgmatematica@gmail.com

  

AULA 28 – 26/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

EXPRESSÕES ALGÉBRICAS (PARTE2)

ASSISTAM  NOVAMENTE SE ACHAR NECESSÁRIO  AOS VÍDEOS DA AULA 27  E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

ATIVIDADE PROPOSTA

1.      A variável m representa o preço de uma maçã e a variável p o preço de uma pêra. Sueli comprou 7 maçãs e 3 peras.

A)    Qual a expressão algébrica que representa o preço pago por Sueli?

 

B)    Quanto Sueli gastou, se cada maçã custou R$1,50 e cada pera, 1,70?

 

2.      Escreva uma expressão algébrica que represente:

a)      A soma de dois números.

b)      A soma do dobro de um número x com o triplo do número y.

c)      A diferença  do cubo de um número com o seu triplo.

d)      O quadrado de um número somado a 5.

e)      o produto de dois números

 

 

AULA 27 – 19/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

EXPRESSÕES ALGÉBRICAS

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 


 

 

ATIVIDADES PROPOSTAS





AULA 26 – 12/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE FRAÇÕES

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 

ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      EFETUE AS OPERAÇÕES COM DE FRAÇÕES E SIMPLIFIQUE OS RESULTADOS QUANDO POSSÍVEL:

 

 

 

2) FAÇA UM VÍDEO CURTO, RESOLVENDO UMA DAS QUESTÕES DE DIVISÃO DE FRAÇÕES DA QUESTÃO ANTERIOR E ENVIE PARA  O PROFESSOR.


AULA 25 – 05/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS DECIMAIS

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 

ATIVIDADES PROPOSTAS



ATÉ A SEMANA QUE VEM...


AULA 24 – 29/10/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 

ATIVIDADES PROPOSTAS:


 


AULA 23 – 22/10/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 


ATIVIDADES PROPOSTAS:

 



AULA 22 – 08/10/2020

        OLÁ MEUS QUERIDOS,

GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES. 

DURANTE ESTA SEMANA, ALÉM DA AULAS PELO GOOGLE MEET, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.


  

AULA 21 – 01/10/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR O CONTEÚDO NÚMEROS RACIONAIS COM:

TRANSFORMAÇÃO DA FRAÇÃO EM NÚMERO DECIMAL E TRANSFORMAÇÃO DO NÚMERO DECIMAL EM FRAÇÃO

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

PRIMEIRAMENTE, VAMOS APRENDER A TRANSFORMAR UMA FRAÇÃO EM UM NÚMERO DECIMAL.

 



AGORA, VAMOS VER O PROCESSO INVERSO, VAMOS TRANSFORMAR O NÚMERO DECIMAL EM FRAÇÃO.


 

 



 AULA 20 – 24/09/2020

        OLÁ MEUS QUERIDOS,

    GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES. 
 

        DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.


 


AULA 19 – 17/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A  ESTUDAR OS NÚMEROS RACIONAIS COM:

 

UNIDADES DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO E SUAS TRANSFORMAÇÕES 

 

SÓ RELEMBRANDO...

 

1) Medida padrão de Comprimento: É representado simbolicamente pela letra “m” (metro).

 

km

hm

dam

m

dm

cm

mm

 

 

Múltiplos do metro:

  • dam : Decâmetro → equivale a 10 vezes a grandeza padrão”m”
  • hm: Hectômetro → Equivale a 100 vezes a grandeza padrão “m”
  • km: Quilômetro → Equivale a 1 000 vezes a grandeza padrão “m”

 

Submúltiplos do Metro:

  • dm: Decímetro → Equivale a 0,1 vezes a grandeza padrão “m”
  • cm: Centímetro → Equivale a 0,01 vezes a grandeza padrão “m”
  • mm: Milímetro  Equivale a 0,001 vezes a grandeza padrão “m”

 

 

Conversão de medidas: Um procedimento para a conversão é utilizar o quadro de medidas para representar a medida apresentada e a partir dela deslocar a vírgula para a esquerda ou direita, dependendo da conversão. O algarismo antes da vírgula indica a ordem a ser ocupada.

 

Exemplo. Representar 3,43 km em metros.

 

Solução. Representando na tabela temos:

 

km

hm

dam

m

dm

cm

mm

3

4

3

0




 

Para ler em metros, deslocamos a vírgula depois da unidade pedida. No caso temos 3430,0 m.

 

Repare que com essa mesma medida podemos converter:

 

3,43 km = 34 300 dm                    3,43 km = 343 dam                 3,43 km = 343 000 cm   

 

LEITURA DAS UNIDADES DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO

A leitura das medidas de comprimentos pode ser efetuada com o auxílio do quadro de unidades. Exemplos: Leia a seguinte medida: 15,048 m.

Sequência prática:

1º) Escrever o quadro de unidades:

       

km

hm

dam

m

dm

cm

mm

2º) Colocar o número no quadro de unidades, localizando o último algarismo da parte inteira sob a sua respectiva.

km

hm

dam

m

dm

cm

mm

   

   

1

5,

0

4

8

3º)    Ler a parte inteira acompanhada da unidade de medida do seu último algarismo e a parte decimal acompanhada da unidade de medida do último algarismo da mesma.

15 metros e 48 milímetros

Outros exemplos:

6,07 km ( lê-se "seis quilômetros e sete decâmetros")
82,107 dam (lê-se "oitenta e dois decâmetros e cento e sete centímetros")
0,003 m (lê-se "três milímetros")

ATIVIDADE PROPOSTA:

COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 

EXERCÍCIOS.

 

1) A tabela mostra alguma medidas.

 

Objeto medido

Medida

Comprimento de um ladrilho

17,5 cm

Altura mínima de um policial

1,65 m

Comprimento de um colchão

1,90 m

Percurso da Maratona

42,195 km

Pescoço de um lutador de boxe

54,3 cm

 

a) Preencha o quadro abaixo com as medidas indicadas acima.

 

Quilômetro (km)

Hectômetro

(hm)

Decâmetro

(dam)

Metro

(m)

Decímetro

(dm)

Centímetro (cm)

Milímetro

(mm)

 

 

 

 

1

7,

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Agora escreva por extenso cada medida. Não precisa escrever de todas as formas possíveis. Basta a mais usual e simples de ser entendida.

 

17,5 cm – Dezessete centímetros e cinco milímetros.

               

1,65 m -   ______________________________________________________________

             

 

1,90 m - _______________________________________________________________

 

 

42,195 km - ____________________________________________________________

 

54,3 cm -   _____________________________________________________________

 

2) Complete as lacunas.

 

a) 3 metros =  ___________________ centímetros.

 

b) 23 centímetros = ______________metros.

 

c) 7 quilômetros = _______________centímetros.

 

d) 4 milímetros = ________________ centímetros.

 

e) 14,5 metros = _________________ quilômetros.

 

f) 123 metros =  _________________ milímetros.

 

3) Um motorista, partindo de uma cidade A deverá efetuar a entrega de mercadorias nas cidades B, C e D. Para calcular a distância que deverá percorrer consultou um mapa indicado na figura, cuja escala é 1:3000000, isto é, cada centímetro do desenho corresponde a 30 quilômetros no real. Então, para ir de A até D ele irá percorrer um total de:



(a) 180 km       (b) 360 km             (c) 400 km              (d) 520 km                 (e) 600 km

  
 

AULA 18 – 10/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS  ESTUDAR OS NÚMEROS RACIONAIS COM:

UNIDADES DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO E SUAS TRANSFORMAÇÕES 

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO O CONTEÚDO  DO LIVRO NA PÁGINA 123 A 126 .

2)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1), 4) E 5) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 126.

 



AULA 17 – 03/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR OS NÚMEROS RACIONAIS COM:


MÓDULO OU VALOR ABSOLUTO DE NÚMEROS RACIONAIS E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS RACIONAIS.


ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 
ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS  DO LIVRO NA PÁGINA 98.
2)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1) E  2) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 99.




AULA 16 – 27/08/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

 NÚMEROS RACIONAIS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



OS NÚMEROS RACIONAIS TAMBÉM PODEM SER REPRESENTADOS NA RETA NUMÉRICA:



ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS  DO LIVRO NAS PÁGINAS 94 E 95; 

2)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1), 2), 3) E 4) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 96 E 97.





AULA 15 – 20/08/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR RETAS E ÂNGULOS COM O CONTEÚDO:

ÂNGULOS OPOSTOS PELO VÉRTICE (O.P.V)

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PROPOSTAS:

1.       LEIAM E ESTUDEM AS PÁGINAS 74 E 76 DO LIVRO DIDÁTICO.
2.       COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1), 2) E 3) DA PÁGINA 77 DO LIVRO DIDÁTICO.

 
AULA 14 - 13/08/2020 
PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA(OBMEP) 
RESOLUÇÃO DA PROVA 2019

        OLÁ PARA TODOS! ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DA PROVA DA OBMEP DE 2019. QUEM FEZ A PROVA VAI LEMBRAR DAS QUESTÕES E APRENDER COMO RESOLVER, QUEM AINDA NÃO TEVE A EXPERIÊNCIA DE FAZER, JÁ VAI SE ADAPTANDO AS QUESTÕES. A PROVA É AVALIADA PARA A NOTA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA E TODOS OS ALUNOS DE 6º AO 9º ANO DEVEM FAZER. A PROVA DA 1ª FASE FOI ADIADA POR CAUSA DA PANDEMIA, E PROVAVELMENTE SERÁ ADIADA MAIS UMA VEZ, O QUE NOS DÁ MAIS UM TEMPINHO PARA NOS PREPARARMOS.
ENTÃO, BONS ESTUDOS! 


AULA 13 - 06/08/2020

ATENÇÃO: CORRIJAM NOVAMENTE O ITEM 07) DA ATIVIDADE I DA AULA DO DIA 14/05/2020. A RESPOSTA CORRETA É 07) 0 E NÃO -10 COMO ESTÁ NO GABARITO. PEÇO DESCULPAS PELO ENGANO.

ESTA SEMANA NOVAMENTE SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.



AULA 12 - 31/07/2020

ESTA SEMANA SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.


AULA 11 – 23/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

RETAS E ÂNGULOS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PROPOSTAS:

1.       LEIA E ESTUDE AS PÁGINAS 71 E 72 DO LIVRO DIDÁTICO.
2.       COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1), 2) E 4) DA PÁGINA 73 DO LIVRO DIDÁTICO.



AULA 10 – 16/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR ESTUDANDO A GEOMETRIA, COM O CONTEÚDO:

ÂNGULOS CONSECUTIVOS E ADJACENTES E ÂNGULOS COMPLEMENTARES E SUPLEMENTARES!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!





ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)      ESTUDEM O CONTEÚDO E EXEMPLOS ENTRE AS PÁGINAS 68 ATÉ 69 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)      COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO NAS PÁGINAS 70 E 71 DE NÚMERO 1), 2), 5), 6) E 7).



AULA 9 – 09/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR UM POUCO DE GEOMETRIA, COM O CONTEÚDO:

RETAS E ÂNGULOS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!







ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)      ESTUDEM O CONTEÚDO E EXEMPLOS ENTRE AS PÁGINA 64 ATÉ 66 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)      COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 67 DE NÚMERO 1), 4), 5) E 7).



AULA 8 – 02/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS DE BARRAS COM NÚMEROS INTEIROS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!





ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)      LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO AS PÁGINAS 58 E 59 DO LIVRO DIDÁTICO.
2)   COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS QUESTÕES 1) DA PÁGINA 59 DO LIVRO DIDÁTICO. DEIXEM OS GRÁFICOS NO CADERNO.



AULA 7 – 25/06/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM NÚMEROS INTEIROS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADE PROPOSTA:

CALCULE O VALOR DAS EXPRESSÕES ABAIXO:






ATÉ A SEMANA QUE VEM...



AULA 6 – 18/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

RAIZ QUADRADA COM NÚMEROS INTEIROS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
PRIMEIRAMENTE, VAMOS RELEMBRAR A RAIZ QUADRADA COM NÚMEROS NATURAIS.

AGORA, VAMOS ESTUDAR A  RAIZ QUADRADA COM NÚMEROS INTEIROS.




BONS ESTUDOS! ATÉ A SEMANA QUE VEM...


AVISO: COMO AMANHÃ É FERIADO A AULA 5 SERÁ POSTADA HOJE DIA 10/06


AULA 5 – 10/06/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
POTENCIAÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
PRIMEIRAMENTE, VAMOS RELEMBRAR A POTENCIAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS.





AGORA, VAMOS ESTUDAR A POTENCIAÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS.


ATIVIDADES PROPOSTAS:

COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS QUESTÕES 1) E 4) DA PÁGINA 55 DO LIVRO DIDÁTICO. DEIXEM OS CÁLCULOS NO CADERNO.








AULA 4 - 04/06/2020 
 OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM NÚMEROS INTEIROS!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 2) E 3) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 48, A DE NÚMERO 4) NA PÁGINA 50 E DE NÚMERO 5) E 6) DA PÁGINA 52.

BONS ESTUDOS E ATÉ A SEMANA QUE VEM!






AULA 3 - 28/05/2020


OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.
 BOM, A AULA DESSA SEMANA SERÁ UM POUCO DIFERENTE. VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS, ESTAREM DEVOLVENDO NOSSAS ATIVIDADES.
VEJAM, AS AULAS REMOTAS FORAM INICIADAS COM O OBJETIVO DE SEREM INCORPORADAS NA NOSSA CARGA HORÁRIA ANUAL DE 800HORAS. ISSO É UM PROCESSO QUE AINDA ESTÁ SENDO DISCUTIDO COMO VAI OCORRER, E MUITOS SÃO OS QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO VAI FICAR NOSSO ANO LETIVO. NÓS PROFESSORES TAMBÉM NÃO TEMOS ESSAS RESPOSTAS, MAS ESPERAMOS QUE TUDO OCORRA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL , AFINAL,  É UMA SITUAÇÃO NOVA PARA TODOS!
BOM, MAS AI É QUE VEM A IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS NESSE PROCESSO, NÓS PRECISAMOS GARANTIR QUE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA SEJA REGISTRADO, PARA QUE POSTERIORMENTE POSSAMOS INCORPORAR A NOSSA CARGA HORÁRIA DE ACORDO COM A NECESSIDADE.
POR ESSE MOTIVO É QUE DISPONIBILIZAMOS O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com  PARA QUE VOCÊS PUDESSEM ESTÁ ENVIANDO AS ATIVIDADES PARA SEREM REGISTRADAS.  QUANDO VOCÊS ENVIAM AS ATIVIDADES, O EMAIL REGISTRA  A DATA DE ENVIO QUE CORRESPONDE AO PERÍODO DA PANDEMIA.
AGORA OUTRO FATOR IMPORTANTE, E AÍ VEM A MATEMÁTICA:
NÓS PROFESSORES PRECISAMOS ATINGIR 75% DE PARTICIPAÇÃO COM ESSAS ATIVIDADES, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE A CADA 20 ALUNOS, 15 ALUNOS TEM QUE DEVOLVER AS ATIVIDADES.
E NÓS AINDA NÃO ESTAMOS ATINGINDO ESSE PERCENTUAL, FALTA POUCO, MAS PRECISAMOS DE MAIS PARTICIPAÇÃO. EU SEI QUE MUITAS SÃO AS DIFICULDADES: SEJA COM A INTERNET, COM OS APARELHOS CELULARES, OU MESMO O TEMPO QUE É CORRIDO. MAS, QUEM PUDER, AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO!
ALGUNS ALUNOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENVIAR AS ATIVIDADES PORQUE NÃO SABEM COMO ENVIAR AS ATIVIDADES UTILIZANDO O APARELHO CELULAR. ENTÃO, PENSANDO EM AJUDAR, PREPAREI UM ESQUEMA SIMPLES E UM VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO COMO ENVIAR AS ATIVIDADES, ESPERO QUE AJUDE!
ATIVIDADE PROPOSTA PARA A SEMANA, COLOCAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA e DOS OUTROS PROFESSORES EM DIA E ENVIAR PARA O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com
AQUELES QUE ESTÃO COM AS ATIVIDADES EM DIA E ENVIADAS ÓTIMO.  SEMANA QUE VEM CONTINUAMOS NOSSO MATERIAL. UM ABRAÇO A TODOS!










AULA 2 - 21/05/2020


OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:


ADIÇÃO ALGÉBRICA COM NÚMEROS INTEIROS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!









ATIVIDADES PROPOSTAS: 

1) LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS DE ADIÇÃO ALGÉBRICA DO LIVRO NAS PÁGINAS 44 E 45; E
2) COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1), 2) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 45.


DEIXEM AS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS.
BONS ESTUDOS E ATÉ A SEMANA QUE VEM!








AULA1 - 14/05/2020

PRIMEIRAMENTE VAMOS RELEMBRAR NOSSAS AULAS COM O VÍDEO ABAIXO. VAMOS ASSISTIR!



AGORA, VAMOS DAR CONTINUIDADE AOS NOSSOS CONTEÚDOS:

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS:

 ASSISTAM O VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!





Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.

ATÉ A PRÓXIMA  AULA!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. As aulas de matemática serão postadas na quinta feira.

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  2. é só para fazer a letra A da atividade de hoje?

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  3. É para fazer todas as letras das questões que coloquei.

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  4. a atividade do dia 02/08 e so para fazer o numero 1 a pag 59

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  5. Bom Dia, Ao Corrigir Minha Atividade Percebi Que Na Questão (7) Do Número (I) A Correção É (-10), Mas Coloquei Um Número Que Acredito Estar Certo (0), Gostaria Que Me Explicasse!! O Porque De A Resposta Ser (-10)

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  6. Olá, Lucas parabéns você está correto. Eu fui quem errei pois copiei no meu caderno (-14) +(+4 que o resultado daria -10. Então corrigindo a questão 07) (-14)+(+14) = -14+14= 0. Obrigada pela correção. Na próxima aula reforço para que todos possam está corrigindo.

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  7. Patrícia faz dois dias que procuro as atividades do sexto ano a de matemática e não acho o que devo fazer

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  8. E pra copiar a explicação da aula 19

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