ATENÇÃO ALUNOS: ABRA O LINK E REPASSEM PARA SEUS RESPONSÁVEIS, É MUITO IMPORTANTE QUE ELES SEJAM OUVIDOS:
https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/07/pesquisa-de-opiniao-para-os.html
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Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.
ATENÇÃO!
NOVO EMAIL para enviar as atividades de matemática: atividadesemhgmatematica@gmail.com
AULA 28 – 26/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
EXPRESSÕES ALGÉBRICAS (PARTE2)
ASSISTAM NOVAMENTE SE ACHAR NECESSÁRIO AOS VÍDEOS DA AULA 27 E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADE PROPOSTA
1. A variável m representa o preço de uma maçã e a variável p o preço de uma pêra. Sueli comprou 7 maçãs e 3 peras.
A) Qual a expressão algébrica que representa o preço pago por Sueli?
B) Quanto Sueli gastou, se cada maçã custou R$1,50 e cada pera, 1,70?
2. Escreva uma expressão algébrica que represente:
a) A soma de dois números.
b) A soma do dobro de um número x com o triplo do número y.
c) A diferença do cubo de um número com o seu triplo.
d) O quadrado de um número somado a 5.
e) o produto de dois números
AULA 27 – 19/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS
AULA 26 – 12/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE FRAÇÕES
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1) EFETUE AS OPERAÇÕES COM DE FRAÇÕES E SIMPLIFIQUE OS RESULTADOS QUANDO POSSÍVEL:
2) FAÇA UM VÍDEO CURTO, RESOLVENDO UMA DAS QUESTÕES DE DIVISÃO DE FRAÇÕES DA QUESTÃO ANTERIOR E ENVIE PARA O PROFESSOR.
AULA 25 – 05/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS DECIMAIS
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS
AULA 24 – 29/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
AULA 23 – 22/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
AULA 22 – 08/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS,
GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.
DURANTE ESTA SEMANA, ALÉM DA AULAS PELO GOOGLE MEET, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 21 – 01/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR O CONTEÚDO NÚMEROS RACIONAIS COM:
TRANSFORMAÇÃO DA FRAÇÃO EM NÚMERO DECIMAL E TRANSFORMAÇÃO DO NÚMERO DECIMAL EM FRAÇÃO
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
PRIMEIRAMENTE, VAMOS APRENDER A TRANSFORMAR UMA FRAÇÃO EM UM NÚMERO DECIMAL.
AGORA, VAMOS VER O PROCESSO INVERSO, VAMOS TRANSFORMAR O NÚMERO DECIMAL EM FRAÇÃO.
OLÁ MEUS QUERIDOS,
GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 19 – 17/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR OS NÚMEROS RACIONAIS COM:
UNIDADES DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO E SUAS TRANSFORMAÇÕES
SÓ RELEMBRANDO...
1) Medida padrão de Comprimento: É representado simbolicamente pela letra “m” (metro).
km |
hm |
dam |
m |
dm |
cm |
mm |
Múltiplos do metro:
- dam : Decâmetro → equivale a 10 vezes a grandeza padrão”m”
- hm: Hectômetro → Equivale a 100 vezes a grandeza padrão “m”
- km: Quilômetro → Equivale a 1 000 vezes a grandeza padrão “m”
Submúltiplos do Metro:
- dm: Decímetro → Equivale a 0,1 vezes a grandeza padrão “m”
- cm: Centímetro → Equivale a 0,01 vezes a grandeza padrão “m”
- mm: Milímetro → Equivale a 0,001 vezes a grandeza padrão “m”
Conversão de medidas: Um procedimento para a conversão é utilizar o quadro de medidas para representar a medida apresentada e a partir dela deslocar a vírgula para a esquerda ou direita, dependendo da conversão. O algarismo antes da vírgula indica a ordem a ser ocupada.
Exemplo. Representar 3,43 km em metros.
Solução. Representando na tabela temos:
km |
hm |
dam |
m |
dm |
cm |
mm |
3 |
4 |
3 |
0 |
Para ler em metros, deslocamos a vírgula depois da unidade pedida. No caso temos 3430,0 m.
Repare que com essa mesma medida podemos converter:
3,43 km = 34 300 dm 3,43 km = 343 dam 3,43 km = 343 000 cm
LEITURA DAS UNIDADES DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO
A leitura das medidas de comprimentos pode ser efetuada com o auxílio do quadro de unidades. Exemplos: Leia a seguinte medida: 15,048 m.
Sequência prática:
1º) Escrever o quadro de unidades:
km |
hm |
dam |
m |
dm |
cm |
mm |
2º) Colocar o número no quadro de unidades, localizando o último algarismo da parte inteira sob a sua respectiva.
km |
hm |
dam |
m |
dm |
cm |
mm |
|
|
1 |
5, |
0 |
4 |
8 |
3º) Ler a parte inteira acompanhada da unidade de medida do seu último algarismo e a parte decimal acompanhada da unidade de medida do último algarismo da mesma.
15 metros e 48 milímetros
Outros exemplos:
6,07 km ( lê-se "seis
quilômetros e sete decâmetros")
82,107 dam (lê-se "oitenta e dois decâmetros e cento e sete
centímetros")
0,003 m (lê-se "três milímetros")
ATIVIDADE PROPOSTA:
COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
EXERCÍCIOS.
1) A tabela mostra alguma medidas.
Objeto medido |
Medida |
Comprimento de um ladrilho |
17,5 cm |
Altura mínima de um policial |
1,65 m |
Comprimento de um colchão |
1,90 m |
Percurso da Maratona |
42,195 km |
Pescoço de um lutador de boxe |
54,3 cm |
a) Preencha o quadro abaixo com as medidas indicadas acima.
Quilômetro (km) |
Hectômetro (hm) |
Decâmetro (dam) |
Metro (m) |
Decímetro (dm) |
Centímetro (cm) |
Milímetro (mm) |
|
|
|
|
1 |
7, |
5 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Agora escreva por extenso cada medida. Não precisa escrever de todas as formas possíveis. Basta a mais usual e simples de ser entendida.
17,5 cm – Dezessete centímetros e cinco milímetros.
1,65 m - ______________________________________________________________
1,90 m - _______________________________________________________________
42,195 km - ____________________________________________________________
54,3 cm - _____________________________________________________________
2) Complete as lacunas.
a) 3 metros = ___________________ centímetros.
b) 23 centímetros = ______________metros.
c) 7 quilômetros = _______________centímetros.
d) 4 milímetros = ________________ centímetros.
e) 14,5 metros = _________________ quilômetros.
f) 123 metros = _________________ milímetros.
3) Um motorista, partindo de uma cidade A deverá efetuar a entrega de mercadorias nas cidades B, C e D. Para calcular a distância que deverá percorrer consultou um mapa indicado na figura, cuja escala é 1:3000000, isto é, cada centímetro do desenho corresponde a 30 quilômetros no real. Então, para ir de A até D ele irá percorrer um total de:
AULA 18 – 10/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR OS NÚMEROS RACIONAIS COM:
UNIDADES DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO E SUAS TRANSFORMAÇÕES
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1) LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO O CONTEÚDO DO LIVRO NA PÁGINA 123 A 126 .
2) COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1), 4) E 5) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 126.
ATENÇÃO: CORRIJAM NOVAMENTE O ITEM 07) DA ATIVIDADE I DA AULA DO DIA 14/05/2020. A RESPOSTA CORRETA É 07) 0 E NÃO -10 COMO ESTÁ NO GABARITO. PEÇO DESCULPAS PELO ENGANO.
ATÉ A SEMANA QUE VEM...
AVISO: COMO AMANHÃ É FERIADO A AULA 5 SERÁ POSTADA HOJE DIA 10/06
AULA 3 - 28/05/2020
AULA 2 - 21/05/2020
AULA1 - 14/05/2020
PRIMEIRAMENTE VAMOS RELEMBRAR NOSSAS AULAS COM O VÍDEO ABAIXO. VAMOS ASSISTIR!
AGORA, VAMOS DAR CONTINUIDADE AOS NOSSOS CONTEÚDOS:
Que dia vai ter mais atividade
ResponderExcluirAs aulas de matemática serão postadas na quinta feira.
Excluiré só para fazer a letra A da atividade de hoje?
ResponderExcluirÉ para fazer todas as letras das questões que coloquei.
ResponderExcluira atividade do dia 02/08 e so para fazer o numero 1 a pag 59
ResponderExcluir02/07*
ExcluirBom Dia, Ao Corrigir Minha Atividade Percebi Que Na Questão (7) Do Número (I) A Correção É (-10), Mas Coloquei Um Número Que Acredito Estar Certo (0), Gostaria Que Me Explicasse!! O Porque De A Resposta Ser (-10)
ResponderExcluirOlá, Lucas parabéns você está correto. Eu fui quem errei pois copiei no meu caderno (-14) +(+4 que o resultado daria -10. Então corrigindo a questão 07) (-14)+(+14) = -14+14= 0. Obrigada pela correção. Na próxima aula reforço para que todos possam está corrigindo.
ResponderExcluirPatrícia faz dois dias que procuro as atividades do sexto ano a de matemática e não acho o que devo fazer
ResponderExcluirE pra copiar a explicação da aula 19
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