***************************************************************************
Olá pessoal.
Aqui quem fala é professor de
Educação Física Vicente Gurgel. :)
Nossas aulas por esse Blog serão
muito simples: acompanhem os dias das postagens referentes ao conteúdo da
disciplina e sigam as instruções que irei passar em cada aula.
Lembrando que todo e qualquer
atividade que eu pedir, vocês deverão enviar para esse e-mail:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse
e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA -
DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE
ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE DE NÚMERO: OLHAR
O NÚMERO DA ATIVIDADE
DATA: DIA/MÊS/ANO
ANO: 8º ANO
ALUNO: SEU NOME
COMPLETO
ATIVIDADE: ELABORE UM
RESUMO.........
Beleza pessoal???? Então vamos
começar!!!!
AULA01: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
13/04/2020
CONTEÚDO
1:
História da Atividade Física e da Educação Física Escolar
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) - Visualizar VÍDEO 5, PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel:
VIDEO
- Visualizar VÍDEO 6, PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel:
VIDEO
B) ATIVIDADE 01: Ver os VÍDEOS 5 e 6 e
escrever um resumo do que você entendeu dos vídeos em no mínimo 10 linhas e ENTREGAR até às 20h00 do dia 18/05/201/2020
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse
e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA -
DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE
2-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
20 À 22/05/2020
CONTEÚDO
2:
HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) - Visualizar VÍDEO 13,
aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:
VIDEO
B) ATIVIDADE: Ver
o VÍDEO 13 e fazer uma tarefa – ESCREVA QUAL O NOME DA PRIMEIRA DANÇA DE SALÃO
QUE SURGIU NA HISTÓRIA. ENTREGAR até às 20h00 do dia 22/05/201/2020 no e-mail
: emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
CONTEÚDO
3 – SOCIEDADE E CONSUMO
3-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 27 à 29/05/2020
CONTEúDO
3: SOCIEDADE E CONSUMO
O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???
B) ATIVIDADE 03: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o
que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO DE 2 LINHAS. ENTREGAR até às 20h00 do dia 29/05/2020 no e-mail : emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
CONTEúDO
4 – DANÇA BALÉ
4-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 03 à 05/06/2020
CONTEúDO
4: DANÇA BALÉ
O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???
A) - Visualizar VíDEO O Lago dos Cisnes (Swan Lake) – Final do YOUTUBE,
referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=uauwx-cBd0s ;
B) ATIVIDADE 04: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e
escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO DE 2 LINHAS. ENTREGAR até às 20h00 do dia 05/06/2020 no e-mail : emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
CONTEÚDO
5 – BALÉ
5-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
10 À 12/06/2020
CONTEÚDO
5:
BALÉ
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) - Visualizar VÍDEO
17_8º ANO_BALÉ , aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/EICsZZjr8A0
VIDEO
B) ATIVIDADE 05: Ver o VÍDEO 14_9º ANO_FORRÓ E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- ONDE SURGIU O TERMO BALÉ E O QUE SIGNIFICA?
2- EM QUAL DESSES TRÊS PAÍSES ACONTECEU A VALORIZAÇÃO
DO HOMEM NO BALÉ: ITÁLIA, FRANÇA OU RÚSSIA?
ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020 no e-mail : emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
CONTEÚDO
6 – COMPROMISSO
6-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
17 À 19/06/2020
CONTEÚDO
6:
COMPROMISSO
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) Irá ler a
seguinte pensamento de Ayrton Senna:
“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à
dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”
B) Sobre o
pensamento de “Ayrton Senna”, responda as perguntas abaixo:
1- Fale
sobre quem foi “Ayrton Sennna”.
2- Sobre o pensamento de Ayrton, o que podemos
tirar de lição sobre a palavra “COMPROMISSO” em sua vida? Explique.
ENTREGAR até às 20h00 do
dia 19/06/2020 no e-mail : emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS
ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS
CONTEÚDO
7 – DANÇA FLAMENCO
7-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
24 À 26/06/2020
CONTEÚDO
7:
DANÇA FLAMENCO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
FLAMENCO
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre a
dança FLAMENCO;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a
Dança chamada “ FLAMENCO ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05
linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 26/06/2020, ATÉ ÀS
20H00, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
·
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS
CADERNOS;
CONTEÚDO
8 – KARATÊ
8-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
01 À 03/07/2020
CONTEÚDO
8:
KARATÊ
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
KARATÊ
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre o
KARATÊ;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a
Luta chamada “ KARATÊ ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05
linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 03/07/2020, ATÉ ÀS
20H00, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO
9 – AIKIDO
9-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
08 À 10/07/2020
CONTEÚDO
9:
AIKIDO
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
AIKIDO
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre o
AIKIDO;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a
Luta chamada “ AIKIDO ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05
linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 10/07/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO
10 – LUTA OLÍMPICA
10-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
15 À 17/07/2020
CONTEÚDO
10:
LUTA OLÍMPICA
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
LUTA OLÍMPICA
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre a LUTA OLÍMPICA;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a chamada “ LUTA
OLÍMPICA ”
elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 17/07/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 11 – LUTA
OLÍMPICA
11- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL
(2h/ aulas)
PERÍODO:
22 À 24/07/2020
CONTEÚDO 11: LUTA
OLÍMPICA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A)
- Visualizar VÍDEO 21_8º ANO_LUTA OLÍMPICA ,
aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/vSRBHnv2I6s
VIDEO
B) Ver o VÍDEO 21_8º ANO_LUTA OLÍMPICA E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- Em
termos históricos, fale sobre como foi o início da LUTA OLÍMPICA na Grécia
Antiga até o domínio de Roma.
2-
Quais são o nome dos dois estilos de “LUTA OLÍMPICA”?
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 24/07/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO
12 – NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA
12-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
29 À 31/07/2020
CONTEÚDO
12:
NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“ NUTRIÇÃO
E ATIVIDADE FÍSICA ”
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre a
“NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA”;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a
“ NUTRIÇÃO E ATIVIDADE
FÍSICA ”, elaborando um texto no caderno
de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 31/07/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
·
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS
CADERNOS;
CONTEÚDO 13 – PRIMEIROS
SOCORROS
13- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
05 À 07/07/2020
CONTEÚDO 13: PRIMEIROS
SOCORROS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
PRIMEIROS SOCORROS
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre os
“PRIMEIROS SOCORROS”;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre
os “ PRIMEIROS SOCORROS ”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05
linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 07/08/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 14 – DIA DO
ESTUDANTE
14- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
12 À 14/08/2020
CONTEÚDO 14: DIA
DO ESTUDANTE
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
B) RESPONDER
AS SEGUINTES PERGUNTAS abaixo em relação ao vídeo:
1- O
que você achou do vídeo?
2-
Você já parou para ver como está gastando o seu tempo diário?
3-
Como devemos tratar os animais?
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 14/08/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
15- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
19 À 21/08/2020
CONTEÚDO 15: NUTRIÇÃO
E ATIVIDADE FÍSICA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
VIDEO
A)
- Visualizar VÍDEO 24_8º ANO_NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA ,
aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/f8MlgFbcbno ;
B) Ver o VÍDEO 24_8º ANO_NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- O
que quer dizer você ter uma “BOA ALIMENTAÇÃO”?
2-
Cite o nome dos NUTRIENTES QUE SÃO OFERECIDOS PELOS ALIMENTOS.
3-
Quais os benefícios que as PROTEÍNAS proporcionam?
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 21/08/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO
16 – FRISBEE
16-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
25 À 27/08/2020
CONTEÚDO
16: FRISBEE
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
FRISBEE
A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “FRISBEE”;
B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o
“ FRISBEE ”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05
linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/08/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
·
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS
CADERNOS;
CONTEÚDO 17 – TOLERÂNCIA
17- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERíODO: 01 à 03/09/2020
CONTEÚDO 17: TOLERÂNCIA
O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???
VIDEO
B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no
MÍNIMO EM 2 LINHAS sobre o que é a “TOLERÂNCIA” e a “PACIÊNCIA”.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 04/09/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 18 – TÊNIS DE CAMPO
18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 08 à 10/09/2020
CONTEÚDO 18: TÊNIS DE CAMPO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“TÊNIS DE CAMPO”
VIDEO
A) Ver vídeo sobre o “Tênis de Campo”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=EKF0kMS_y4c
B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre o tênis de campo e responda as
seguintes questões:
1) Quantas pessoas podem jogar um jogo
tênis? Explique.
2) Quais os tipos de quadras de tênis?
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 11/09/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO
19 – FRISBEE
19-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
15 À 17/09/2020
CONTEÚDO
19: FRISBEE
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
FRISBEE
VIDEO
A) Visualizar
VÍDEO 27_8º ANO_FRISBEE , Professor Vicente Gurgel, LINK:
https://youtu.be/9a1ScgqU0is;
B) Responder
a ATIVIDADE 17, com as seguintes perguntas abaixo:
1-
O que é o FRISBEE?
2-
Fale um pouco da história sobre a invenção do
FRISBEE e como surgiu esse nome.
3-
Escreva duas regras que existem quando se joga o
“FRISBEE”.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 21/09/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 20 – TÊNIS DE CAMPO
20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 22 à 24/09/2020
CONTEÚDO 20: TÊNIS DE CAMPO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“TÊNIS DE CAMPO”
VIDEO
A) Visualizar
VÍDEO 31_8º ANO_TÊNIS DE CAMPO, Professor Vicente Gurgel, LINK:
https://youtu.be/uQHLvBpnLD8;
B) Responder
a ATIVIDADE 20, com as seguintes perguntas abaixo:
1-
Em qual país surgiu o Tênis da forma como ele é
jogado atualmente?
2-
Qual o nome do Major que em 1873 realizou uma
festa divulgando um jogo divertido chamado “lawn tennis”?
3-
Qual o objetivo do jogo de tênis?
4-
Quantas chances tem o atleta de tênis quando vai
“sacar” com a bola de tênis?
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/09/2020, NO E-MAIL:
emhg2020atividades@gmail.com
Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: emhg2020atividades@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 21 – BADMINTON
21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 29/09/2020 à
01/10/2020
CONTEÚDO 21: BADMINTON
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“BADMINTON”
A) Visualizar VÍDEO
35_8º ANO_BADMINTON , Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/9HUOJDcIosE ;
B) Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 35_8º ANO_BADMINTON, com as seguintes
perguntas abaixo:
1- Escreva sobre a origem do BADMINTON.
2- Quem foi reconhecido o pai do BADMINTON?
3- Escreva como foi o início do surgimento do
BADMINTON no Brasil.
4- Como o BADMINTON pode ser jogado?
5- É permitido acertar duas vezes seguidas a
peteca em uma mesma jogada? Sim ou Não?
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA
05/10/2020;
·
QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 22 – REVISÃO
CONTEÚDOS
22- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
06 à 08/10/2020
CONTEÚDO 22: REVISÃO
CONTEÚDOS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ler texto “ ALIMENTOS:
COMBUSTÍVEIS PARA A VIDA”;
B) RESPONDER
AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- O que quer dizer você ter uma
“BOA ALIMENTAÇÃO”?
2- Cite o nome dos NUTRIENTES QUE
SÃO OFERECIDOS PELOS ALIMENTOS.
3- Quais os benefícios que as
PROTEÍNAS proporcionam?
4- O que deve fazer um indivíduo
que deseja obter uma redução da massa corporal?
5- O que deve fazer um indivíduo
que deseja obter um aumento do peso?
1-
O que o organismo retira dos alimentos?
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 13/10/2020;
·
QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl:
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 23 – REVISÃO
CONTEÚDOS LUTA OLÍMPICA
23- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
13 à 15/10/2020
CONTEÚDO 23: REVISÃO
CONTEÚDOS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ler texto sobre a “LUTA OLÍMPICA, CONTEÚDO 23 –
REVISÃO CONTEÚDOS LUTA OLÍMPICA”, no seguinte endereço eletrônico abaixo:
B) RESPONDER
AS SEGUINTES PERGUNTAS REFERENTES A “ATIVIDADE 23”:
1- Em termos históricos, fale sobre
como foi o início da LUTA OLÍMPICA na Grécia Antiga até o domínio de Roma.
2- Quais são o nome dos dois estilos
de “LUTA OLÍMPICA”?
3- Fale sobre o “ESTILO LIVRE” da
LUTA OLÍMPICA.
4- Fale sobre a “LUTA GRECO ROMANA”
da LUTA OLÍMPICA.
5- Em que ano foi ESTILO LIVRO nas
OLÍMPIADAS DA ERA MODERNA?
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 19/10/2020;
·
QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl:
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 24 – MOTIVAÇÃO
24- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
20 à 22/10/2020
CONTEÚDO 24: MOTIVAÇÃO
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
VIDEO
A)
Visualizar vídeo “ DÊ O
MÁXIMO DE VOCÊ - Vídeo MOTIVACIONAL ( MOTIVAÇÃO )”, do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=CmyW7BmYqA0
B) Refletir
sobre o ensinamento do vídeo para que possamos falar sobre ele em uma próxima
aula;
CONTEÚDO
25 – REVISÃO NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA
25-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
27 À 29/10/2020
CONTEÚDO
25:
REVISÃO NUTRIÇÃO E ATIVDADE FÍSICA
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA
https:// www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=262804&picture=dieta-perda-de-gordura-perda-de-peso – 17/08/2020
A) AULA
AO VIVO SOBRE NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;
B) Fazer
resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu
caderno;
CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 03/10/2020 à 05/10/2020
CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A LUTA OLÍMPICA E A NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA, CONTEÚDO 26 –
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO
ELETRÔNICO ABAIXO:
B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA PARA O 8º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO
DISPONIBILIZADO:
https://forms.gle/o5ZSmDQjFVjv3GF68
CONTEÚDO
27 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO
27-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
10 À 12/05/2020
CONTEÚDO
27:
HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) - Visualizar VÍDEO 13,
aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/LFCxNs7WslU
VIDEO
B) “ Atividade
27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:
https://forms.gle/TS99n1kbfNnkQtCL8
CONTEÚDO
28 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO
28-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
17 À 18/11/2020
CONTEÚDO
28:
HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) AULA AO VIVO PELO
GOOGLE MEET, ATRAVÉS DO LINK DE ACESSO:
meet.google.com/duh-nspv-kiq
B) “ Atividade
28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:
https://forms.gle/LXKKSguKBW8xw9Gx9
Nenhum comentário:
Postar um comentário