sexta-feira, 8 de maio de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA 8 º ANO - PROFESSOR VICENTE


AVISO IMPORTANTE SOBRE KITS ALIMENTÍCIOS. VEJA LINK: https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/08/aviso-impostante.html


***************************************************************************
Olá pessoal.
Aqui quem fala é professor de Educação Física Vicente Gurgel. :) 
Nossas aulas por esse Blog serão muito simples: acompanhem os dias das postagens referentes ao conteúdo da disciplina e sigam as instruções que irei passar em cada aula.
Lembrando que todo e qualquer atividade que eu pedir, vocês deverão enviar para esse e-mail:

                                           emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE


ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE DE NÚMERO: OLHAR O NÚMERO DA ATIVIDADE
DATA: DIA/MÊS/ANO
ANO: 8º ANO 
ALUNO: SEU NOME COMPLETO

ATIVIDADE: ELABORE UM RESUMO.........



Beleza pessoal???? Então vamos começar!!!!


AULA01: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13/04/2020
CONTEÚDO 1: História da Atividade Física e da Educação Física Escolar

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 5,  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel: 

     - Visualizar VÍDEO 6,  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel:


B) ATIVIDADE 01: Ver os VÍDEOS 5 e 6 e escrever um resumo do que você entendeu dos vídeos em no mínimo 10 linhas e ENTREGAR até às 20h00 do dia 18/05/201/2020 emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE






2- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 20 À 22/05/2020
CONTEÚDO 2: HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 13, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:  


 
B) ATIVIDADE:  Ver o VÍDEO 13 e fazer uma tarefa – ESCREVA QUAL O NOME DA PRIMEIRA DANÇA DE SALÃO QUE SURGIU NA HISTÓRIA. ENTREGAR até às 20h00 do dia 22/05/201/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)







CONTEÚDO 3 – SOCIEDADE E CONSUMO
3- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 27 à 29/05/2020
CONTEúDO 3: SOCIEDADE E CONSUMO

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???


A) - Visualizar VíDEO SOCIEDADE E CONSUMO do YOUTUBE, referente ao LINK:  https://www.youtube.com/watch?v=QBHvsSdy56A   





B) ATIVIDADE 03: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO DE 2 LINHAS. ENTREGAR até às 20h00 do dia 29/05/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)








CONTEúDO 4 – DANÇA BALÉ

4- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERíODO: 03 à 05/06/2020
CONTEúDO 4: DANÇA BALÉ

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VíDEO O Lago dos Cisnes (Swan Lake) – Final do YOUTUBE, referente ao LINK:   https://www.youtube.com/watch?v=uauwx-cBd0s ;



 

B) ATIVIDADE 04: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO DE 2 LINHAS.  ENTREGAR até às 20h00 do dia 05/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)





CONTEÚDO 5 – BALÉ
5- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 10 À 12/06/2020
CONTEÚDO 5: BALÉ

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 17_8º ANO_BALÉ, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/EICsZZjr8A0



B) ATIVIDADE 05: Ver o VÍDEO 14_9º ANO_FORRÓ E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- ONDE SURGIU O TERMO BALÉ E O QUE SIGNIFICA?

2- EM QUAL DESSES TRÊS PAÍSES ACONTECEU A VALORIZAÇÃO DO HOMEM NO BALÉ: ITÁLIA, FRANÇA OU RÚSSIA?

ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com



Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)







CONTEÚDO 6 – COMPROMISSO
6- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 17 À 19/06/2020
CONTEÚDO 6: COMPROMISSO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) Irá ler a seguinte pensamento de Ayrton Senna:

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”



B) Sobre o pensamento de “Ayrton Senna”, responda as perguntas abaixo:
1- Fale sobre quem foi “Ayrton Sennna”.
2-  Sobre o pensamento de Ayrton, o que podemos tirar de lição sobre a palavra “COMPROMISSO” em sua vida? Explique.

ENTREGAR até às 20h00 do dia 19/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS






CONTEÚDO 7 – DANÇA FLAMENCO
7- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 24 À 26/06/2020
CONTEÚDO 7: DANÇA FLAMENCO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
FLAMENCO

A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a dança FLAMENCO;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Dança chamada “FLAMENCO” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 26/06/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 8 – KARATÊ
8- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 01 À 03/07/2020
CONTEÚDO 8: KARATÊ

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
KARATÊ

A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o KARATÊ;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “KARATÊ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 03/07/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 9 – AIKIDO
9- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 08 À 10/07/2020
CONTEÚDO 9: AIKIDO


O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

AIKIDO



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o AIKIDO;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “AIKIDO” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 10/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;



CONTEÚDO 10 – LUTA OLÍMPICA
10- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 15 À 17/07/2020
CONTEÚDO 10: LUTA OLÍMPICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

LUTA OLÍMPICA



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a LUTA OLÍMPICA;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a chamada “LUTA OLÍMPICA” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 17/07/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 11 – LUTA OLÍMPICA
11- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 22 À 24/07/2020
CONTEÚDO 11: LUTA OLÍMPICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 21_8º ANO_LUTA OLÍMPICA, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/vSRBHnv2I6s



B) Ver o VÍDEO 21_8º ANO_LUTA OLÍMPICA E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- Em termos históricos, fale sobre como foi o início da LUTA OLÍMPICA na Grécia Antiga até o domínio de Roma.
2- Quais são o nome dos dois estilos de “LUTA OLÍMPICA”?


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 24/07/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 12 – NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA
12- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 29 À 31/07/2020
CONTEÚDO 12: NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a “NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a “NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 31/07/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)




·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 13 – PRIMEIROS SOCORROS
13- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 05 À 07/07/2020
CONTEÚDO 13: PRIMEIROS SOCORROS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

PRIMEIROS SOCORROS




A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre os “PRIMEIROS SOCORROS”;

B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre os “PRIMEIROS SOCORROS”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 07/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)




·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 14 – DIA DO ESTUDANTE
14- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 12 À 14/08/2020
CONTEÚDO 14: DIA DO ESTUDANTE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) Visualizar vídeo  “O PRESENTE – CURTA – metragem (DUBLADO)”, do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=07_9EJCtD4A;



B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS abaixo em relação ao vídeo:
1- O que você achou do vídeo?
2- Você já parou para ver como está gastando o seu tempo diário?
3- Como devemos tratar os animais?

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 14/08/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)




·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





15- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 19 À 21/08/2020
CONTEÚDO 15: NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA


O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???



A) - Visualizar VÍDEO 24_8º ANO_NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/f8MlgFbcbno ;
B) Ver o VÍDEO 24_8º ANO_NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- O que quer dizer você ter uma “BOA ALIMENTAÇÃO”?
2- Cite o nome dos NUTRIENTES QUE SÃO OFERECIDOS PELOS ALIMENTOS.
3- Quais os benefícios que as PROTEÍNAS proporcionam?

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 21/08/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)





·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 16 – FRISBEE
16- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 25 À 27/08/2020
CONTEÚDO 16: FRISBEE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
FRISBEE



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “FRISBEE”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o “FRISBEE”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 28/08/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 17 – TOLERÂNCIA
17- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 01 à 03/09/2020
CONTEÚDO 17: TOLERÂNCIA

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???


A) Ver vídeo sobre o “Tolerância e Paciência [curta-metragem]”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=GY7_iqVkw3E

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO EM 2 LINHAS sobre o que é a “TOLERÂNCIA” e a “PACIÊNCIA”.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 04/09/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 18 – TÊNIS DE CAMPO

18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 08 à 10/09/2020

CONTEÚDO 18: TÊNIS DE CAMPO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“TÊNIS DE CAMPO”



A) Ver vídeo sobre o “Tênis de Campo”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=EKF0kMS_y4c

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre o tênis de campo e responda as seguintes questões:

1) Quantas pessoas podem jogar um jogo tênis? Explique.

2) Quais os tipos de quadras de tênis?


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 11/09/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;








CONTEÚDO 19 – FRISBEE

19- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 15 À 17/09/2020

CONTEÚDO 19: FRISBEE

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

FRISBEE



A)   Visualizar VÍDEO 27_8º ANO_FRISBEE , Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/9a1ScgqU0is;

B)   Responder a ATIVIDADE 17, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      O que é o FRISBEE?

2-      Fale um pouco da história sobre a invenção do FRISBEE e como surgiu esse nome.

3-      Escreva duas regras que existem quando se joga o “FRISBEE”.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 21/09/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 20 – TÊNIS DE CAMPO

20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 22 à 24/09/2020

CONTEÚDO 20: TÊNIS DE CAMPO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“TÊNIS DE CAMPO”




A)   Visualizar VÍDEO 31_8º ANO_TÊNIS DE CAMPO, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/uQHLvBpnLD8;

B)   Responder a ATIVIDADE 20, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Em qual país surgiu o Tênis da forma como ele é jogado atualmente?

2-      Qual o nome do Major que em 1873 realizou uma festa divulgando um jogo divertido chamado “lawn tennis”?

3-      Qual o objetivo do jogo de tênis?

4-      Quantas chances tem o atleta de tênis quando vai “sacar” com a bola de tênis?


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 28/09/2020, NO E-MAIL: 
emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;








CONTEÚDO 21 – BADMINTON

21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 29/09/2020 à 01/10/2020

CONTEÚDO 21: BADMINTON

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

                                       “BADMINTON”



A)     Visualizar VÍDEO 35_8º ANO_BADMINTON, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/9HUOJDcIosE;

B)      Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 35_8º ANO_BADMINTON, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Escreva sobre a origem do BADMINTON.

2-      Quem foi reconhecido o pai do BADMINTON?

3-      Escreva como foi o início do surgimento do BADMINTON no Brasil.

4-      Como o BADMINTON pode ser jogado?

5-      É permitido acertar duas vezes seguidas a peteca em uma mesma jogada? Sim ou Não?

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 05/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 



CONTEÚDO 22 – REVISÃO CONTEÚDOS

22- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 06 à 08/10/2020

CONTEÚDO 22: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto “ALIMENTOS: COMBUSTÍVEIS PARA A VIDA”;




B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1- O que quer dizer você ter uma “BOA ALIMENTAÇÃO”?

2- Cite o nome dos NUTRIENTES QUE SÃO OFERECIDOS PELOS ALIMENTOS.

3- Quais os benefícios que as PROTEÍNAS proporcionam?

4- O que deve fazer um indivíduo que deseja obter uma redução da massa corporal?

5- O que deve fazer um indivíduo que deseja obter um aumento do peso?

1-       O que o organismo retira dos alimentos?

 

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 13/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl:

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 



CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS LUTA OLÍMPICA

23- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13 à 15/10/2020

CONTEÚDO 23: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto sobre a “LUTA OLÍMPICA, CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS LUTA OLÍMPICA”, no seguinte endereço eletrônico abaixo:


B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS REFERENTES A “ATIVIDADE 23”:

1- Em termos históricos, fale sobre como foi o início da LUTA OLÍMPICA na Grécia Antiga até o domínio de Roma.

2- Quais são o nome dos dois estilos de “LUTA OLÍMPICA”?

3- Fale sobre o “ESTILO LIVRE” da LUTA OLÍMPICA.

4- Fale sobre a “LUTA GRECO ROMANA” da LUTA OLÍMPICA.

5- Em que ano foi ESTILO LIVRO nas OLÍMPIADAS DA ERA MODERNA?

 

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 19/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl:

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 8° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 




CONTEÚDO 24 – MOTIVAÇÃO

24- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 20 à 22/10/2020

CONTEÚDO 24: MOTIVAÇÃO

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???



 

 

A) Visualizar vídeo  “DÊ O MÁXIMO DE VOCÊ - Vídeo MOTIVACIONAL ( MOTIVAÇÃO )”,  do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=CmyW7BmYqA0

 

B) Refletir sobre o ensinamento do vídeo para que possamos falar sobre ele em uma próxima aula;






CONTEÚDO 25 – REVISÃO NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

25- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 27 À 29/10/2020

CONTEÚDO 25: REVISÃO NUTRIÇÃO E ATIVDADE FÍSICA

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA


https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=262804&picture=dieta-perda-de-gordura-perda-de-peso – 17/08/2020

 

A)  AULA AO VIVO SOBRE NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;

B)   Fazer resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu caderno;




CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA

26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 03/10/2020 à 05/10/2020

CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

 

A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A LUTA OLÍMPICA E A NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA, CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO:







B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA O 8º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO DISPONIBILIZADO:

https://forms.gle/o5ZSmDQjFVjv3GF68

 

 



 

CONTEÚDO 27 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO

27- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 10 À 12/05/2020

CONTEÚDO 27: HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


 

A) - Visualizar VÍDEO 13, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/LFCxNs7WslU  




 

B) “Atividade 27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/TS99n1kbfNnkQtCL8

 

 

CONTEÚDO 28 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO

28- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 17 À 18/11/2020

CONTEÚDO 28: HISTÓRIA DA DANÇA DE SALÃO E O BOLERO

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???




A) AULA AO VIVO PELO GOOGLE MEET, ATRAVÉS DO LINK DE ACESSO:

meet.google.com/duh-nspv-kiq

 

B) “Atividade 28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/LXKKSguKBW8xw9Gx9

 

 

 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário