sexta-feira, 8 de maio de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA 7 º ANO - PROFESSOR VICENTE


AVISO IMPORTANTE SOBRE KITS ALIMENTÍCIOS. VEJA LINK: https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/08/aviso-impostante.html


***************************************************************************

Olá pessoal.
Aqui quem fala é professor de Educação Física Vicente Gurgel. :) 
Nossas aulas por esse Blog serão muito simples: acompanhem os dias das postagens referentes ao conteúdo da disciplina e sigam as instruções que irei passar em cada aula.
Lembrando que todo e qualquer atividade que eu pedir, vocês deverão enviar para esse e-mail:

                                           emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE



ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE DE NÚMERO: OLHAR O NÚMERO DA ATIVIDADE
DATA: DIA/MÊS/ANO
ANO: 7º ANO 
ALUNO: SEU NOME COMPLETO

ATIVIDADE: ELABORE UM RESUMO.........


Beleza pessoal???? Então vamos começar!!!!



AULA01: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13/04/2020
CONTEÚDO 1: História da Atividade Física e da Educação Física Escolar

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 3,  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel :


     - Visualizar VÍDEO 4,  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel:


- VISUALIZAR VÍDEO 5 - HISTÓRIA DOS GAMES - Canal Você Sabia? (YouTube)




B) ATIVIDADE 01: Ver os VÍDEOS 3, 4 e 5 e escrever um resumo do que você entendeu dos vídeos em no mínimo 10 linhas e ENTREGAR até às 20h00 do dia 15/05/201/2020 emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE




2- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 20 À 22/05/2020
CONTEÚDO 2: O HIP HOP

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 11  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:   



     - Visualizar VÍDEO 12  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:



B) ATIVIDADE: Ver os VÍDEOS 11 e 12 e fazer uma tarefa: escreva quais são os QUATRO ESTILOS E GRUPOS DE GRAFITE..  ENTREGAR até às 20h00 do dia 22/05/201/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)








CONTEúDO 3 – PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE
3- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 27 à 29/05/2020
CONTEúDO 3: PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VíDEO "OS ANIMAIS SALVAM O PLANETA – DUBLADO" do YOUTUBE, referente ao LINK:  




B) ATIVIDADE 03: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO DE 2 LINHAS. ENTREGAR até às 20h00 do dia 29/05/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)







CONTEúDO 4 – DANÇA FREVO

4- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERíODO: 03 à 05/05/2020
CONTEúDO 4: DANÇA FREVO

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VíDEO Frevo Pernambucano do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=6XruFqqeq9o   ;



B) ATIVIDADE 04: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO DE 2 LINHAS. ENTREGAR até às 20h00 do dia 05/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)





CONTEúDO 5 – SAMBA
5- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 10 à 12/05/2020
CONTEÚDO 5: SAMBA

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 16_8º ANO_SAMBA, aula do Prof. Vicente Gurgel, referente ao LINK:



B) ATIVIDADE 05: Ver o VÍDEO acima citado e responda as seguintes perguntas:
1- Onde nasceu o Samba e qual a sua origem?
2- Com que roupa se dança o Samba?

 ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020  no e-mail:       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)






CONTEúDO 6 – O PODER DA GENEROSIDADE
6- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 17 à 19/05/2020
CONTEÚDO 6: O PODER DA GENEROSIDADE

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) – Ler o texto “O PODER DA GENEROSIDADE” escrito por Sílvia Marques:

 

“O poder da generosidade”
Embora seja religiosa e espiritualizada, meu texto não é voltado unicamente às pessoas com fé religiosa. Meu texto é humanístico. Hoje, gostaria de falar sobre a generosidade, inclusive para com a gente mesmo.
Quantas vezes não somos compreensivos com os outros e intolerantes conosco? O inverso também pode ocorrer. Podemos aceitar todos os nossos defeitos sem tentar minimizá-los e a menor falha no outro torna-se um pecado mortal.
Precisamos exercer a generosidade independente do credo que temos, independente de termos algum credo. Mas o que significa ser generoso? Pagar o dízimo e cumprir com os deveres sociais como pagar os impostos e respeitar as leis de trânsito? Sim, respeitar as leis e contribuir com a congregação na qual fazemos parte são atitudes louváveis. Mas a generosidade vai muito além da honestidade, da retidão de caráter, do senso de dever.
Ser honesto ou correto é cumprir as leis, não lesar os direitos alheios, honrar compromissos, não quebrar a palavra. Comprei? Pago. Prometi? Cumpro. Marquei um horário? Eu o respeito. E por aí vai.
Ser generoso é um pouco mais profundo e complexo. Ser generoso é fazer aquilo que você não tem o dever legal de fazer , mas faz mesmo assim para ajudar, para ver o outro mais feliz. Sou obrigada por lei a respeitar o sinal vermelho e a pagar pelos produtos que coloco na cesta do supermercado. Não sou obrigada por lei a dizer bom dia quando entro no elevador ou falar uma palavra de consolo a alguém que sofre.
Mas se sou generoso, sinto que preciso tomar tais atitudes. Sinto que ser gentil, prestativo, delicado com os sentimentos alheios fazem parte das minhas obrigações morais . Não pagarei nenhuma multa nem serei presa se eu for a pessoa mais indiferente do mundo, mas estou perdendo a oportunidade de melhorar a vida das pessoas e por consequência a minha mesma.
Pode soar como exagerado, mas o sorriso que damos a alguém pode ser o único gesto de gentileza que esta pessoa vai receber durante o dia inteiro. Falamos muito sobre a miséria física. Mas existem milhões de pessoas esfomeadas e morrendo de frio em confortáveis apartamentos, onde é possível fazer várias refeições diárias. Não desmereço a dor de quem dorme nas ruas ou passa fome. Ver um mendigo revirando o lixo ou dormindo ao relento numa noite fria é uma das imagens mais dolorosas que vejo. Mas hoje quero me centrar na fome de afeto, no frio daqueles que carecem de um gesto de carinho.
Principalmente nos grandes centros urbanos muitas pessoas vivem isoladas, indo do trabalho para casa, sem ter com quem conversar sobre seus problemas. Outras pessoas vivem acompanhadas, mas não são compreendidas pelos familiares e se sentem tão solitárias quanto pessoas que vivem sozinhas.
Nunca duvide do poder de um abraço forte, de uma palavra de carinho, de um sorriso gentil. Nunca duvide da força de um olhar terno, de um elogio sincero. Nunca duvide que um bom dia carinhoso pode iluminar o dia do outro e que de um jeito ou de outro, cada um está lutando contra seus fantasmas.
Seja o copo meio cheio. Seja a lâmpada que se acende. A ideia inusitada. A nota de cinquenta reais encontrada no bolso de uma jaqueta. Seja o convite para um vinho numa noite fria. Enfim, seja o lado bom da vida de quem passa por você, mas sempre respeitando seus limites e sentimentos. Ninguém é obrigado a se sujeitar passivamente a quem nos machuca deliberadamente. Ser bom não é o mesmo que ser bobo. Ser bom inclui amar a nós mesmos.

___
Escrito por Sílvia Marques – Via Obvious

https://osegredo.com.br/o-poder-da-generosidade/

 



B) Ler o texto sobre “O PODER DA GENEROSIDADE” e responda as perguntas abaixo:
1- Para você o que é GENEROSIDADE?
2- Por que é importante TER GENEROSIDADE nos dias de hoje?


ENTREGAR até às 20h00 do dia 19/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS





CONTEÚDO 7 – DANÇA SALSA
7- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 24 À 26/06/2020
CONTEÚDO 7: DANÇA SALSA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
SALSA



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a SALSA;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Dança chamada “SALSA” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 26/06/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 
 emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 8 – MUAY THAI
8- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 01 À 03/07/2020
CONTEÚDO 8: MUAY THAI

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
MUAY THAI

A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o MUAY THAI;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “MUAY THAI” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 03/07/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 

 emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;



CONTEÚDO 9 – BOXE
9- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 08 À 10/07/2020
CONTEÚDO 9: BOXE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

BOXE



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o BOXE;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “BOXE” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 10/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 10 – CAPOEIRA
10- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 08 À 10/07/2020
CONTEÚDO 10: CAPOEIRA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
CAPOEIRA



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a CAPOEIRA;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “CAPOEIRA” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 17/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·     DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;












CONTEÚDO 11 – BOXE
11- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 22 À 24/07/2020
CONTEÚDO 11: BOXE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 20_7º ANO_BOXE, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/DAIXXEMuFkQ



B) Ver o VÍDEO 20_7º ANO_BOXE E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- Fale sobre os registros históricos das lutas de Boxe.
2- Quais são os quatro principais golpes no Boxe?


OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 24/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·     DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 12 – FUTEBOL
12- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 29 À 31/07/2020
CONTEÚDO 12: FUTEBOL

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

FUTEBOL



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “FUTEBOL”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o “FUTEBOL”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 31/07/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;


CONTEÚDO 13 – FUTSAL
13- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 05 À 07/07/2020
CONTEÚDO 13: FUTSAL

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

FUTSAL



A) Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “FUTSAL”;

B) Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o “FUTSAL”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 07/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 14 – DIA DO ESTUDANTE
14- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 12 À 14/08/2020
CONTEÚDO 14: DIA DO ESTUDANTE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“DIA MUNDIAL DA GENTILEZA”

A) Visualizar vídeo  “DIA MUNDIAL DA GENTILEZA”, do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=A6PWu3EH7Xw;


B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS abaixo em relação ao vídeo:
1- No mundo em que vivemos hoje, as pessoas se preocupam em ser mais gentis umas com as outras? Explique.
2- O que a “GENTILIZA” pode ensinar para as nossas vidas?

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 14/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 15 – FUTEBOL
15- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 19 À 21/08/2020
CONTEÚDO 15: FUTEBO


O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???




A) - Visualizar VÍDEO 23_7º ANO_FUTEBOL, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/VbwuvY9BT14 ;
B) Ver o VÍDEO 23_7º ANO_FUTEBOL E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- O que é o FUTEBOL?
2- Escreva em qual país o FUTEBOL teve a sua origem e cite também qual o nome do primeiro FUTEBOL que existiu.

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 21/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;


CONTEÚDO 10 – CAPOEIRA
10- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 08 À 10/07/2020
CONTEÚDO 10: CAPOEIRA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
CAPOEIRA



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a CAPOEIRA;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “CAPOEIRA” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 17/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·     DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;








CONTEÚDO 16 – NATAÇÃO ARTÍSTICA
16- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 25 À 27/08/2020
CONTEÚDO 16: NATAÇÃOARTÍSTICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


NATAÇÃO ARTÍSTICA


A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a “NATAÇÃO ARTÍSTICA”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a “NATAÇÃO ARTÍSTICA”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.


OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 17 – COMPREENSÃO
17- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 01 à 03/05/2020
CONTEÚDO 17: COMPREENSÃO
O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???


A) Ver vídeo sobre o “o Poder da Empatia”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=Rr2uKa7dMgY

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO EM 2 LINHAS sobre o que é a “COMPREENSÃO” e a “EMPATIA”.

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 04/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 18 – SALTOS ORNAMENTAIS

18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 08 à 10/09/2020

CONTEÚDO 18: SALTOS ORNAMENTAIS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“SALTOS ORNAMENTAIS”


A) Ver vídeo "Chinesas – Saltos Ornamentais – BCN 2013”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=nrV_G58wfoo;

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre os saltos ornamentais e responda as seguintes questões:

1) Quantas duplas competiram durante o vídeo?

2) O que precisa ter um atleta para tirar notas boas nos saltos ornamentais?


OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 11/09/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 19 – NATAÇÃO ARTÍSTICA

19- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 15 À 17/09/2020

CONTEÚDO 19: NATAÇÃO ARTÍSTICA

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

NATAÇÃO ARTÍSTICA



A)   Visualizar VÍDEO 26_7º ANO_NADO ARTÍSTICO, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/dsW2c8iqXR4;

B)   Responder a ATIVIDADE 17, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Como era chamado a “NATAÇÃO ARTÍSTICA” antigamente?

2-      O que é uma “ROTINA TÉCNICA” no NADO ARTÍSTICO?

3-      Cite o nome de três movimentos que são executados no NADO ARTÍSTICO.

OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 21/09/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 


CONTEÚDO 20 – SALTOS ORNAMENTAIS

20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 22 à 24/09/2020

CONTEÚDO 20: SALTOS ORNAMENTAIS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“SALTOS ORNAMENTAIS”





A)   Visualizar VÍDEO 30_7º ANO-SALTOS ORNAMENTAIS, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/J0SQIvpI49c;

B)   Responder a ATIVIDADE 20, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      O que são os saltos ornamentais?

2-      Quais são as duas modalidades esportivas dos saltos ornamentais?

3-      Quais são as modalidades olímpicas dos saltos ornamentais?

4-      Qual a quantidade de saltos dos homens e das mulheres durante uma prova de saltos ornamentais?


OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/09/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 









CONTEÚDO 21 – GINÁSTICA RÍTMICA

21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 29/09/2020 à 01/10/2020

CONTEÚDO 21: GINÁSTICA RÍTMICA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“GINÁSTICA RÍTMICA”




A)     Visualizar VÍDEO 34_7º ANO_GINÁSTICA RÍTIMICA, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/XdDTw5XOJLE ;

B)      Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 34_7º ANO_GINÁSTICA RÍTIMICA, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      O que é Ginástica Rítmica - GR?

2-      Quais são os outros nomes dado a Ginástica Rítmica?

3-      Quais são os cinco aparelhos da Ginástica Rítmica?

4-      Como as atletas em uma competição de Ginástica Rítmica podem ser penalizadas?

5-      O que as Ginastas devem fazer quando estão em cima de um tablado de competição da Ginástica Rítmica?

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 05/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

·         DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;



CONTEÚDO 22 – REVISÃO CONTEÚDOS

22- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 06 à 08/10/2020

CONTEÚDO 22: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto sobre o “FUTEBOL”;




B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1)      O que é o FUTEBOL?

2)      Fale sobre o primeiro futebol que se tem notícia na história.

3)      Por que a INGLATERRA foi importante no surgimento do FUTEBOL?

4)      Quem foi CHARLES MILLER? Explique.

5)      Qual o objetivo do jogo de futebol?

6)      Como é dividido o tempo de uma partida de futebol?

7)      Quantos jogadores existe em uma partida de futebol?

 

 

 

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 13/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

·         DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;



CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS BOXE

23- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13 à 15/10/2020

CONTEÚDO 23: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto SOBRE “O BOXE”, localizado no seguinte endereço eletrônico abaixo:


B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTA referentes a ATIVIDADE 23:

ATIVIDADE 23:

1- Fale sobre os registros históricos das lutas de Boxe.

2- Quais são os quatro principais golpes no Boxe?

3- Como são divididas as categorias do Boxe?

4- Como uma luta termina por nocaute?

5- Fale como é aplicado o golpe chamado “UPPER”?

 

OBSERVAÇÕES:

 

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 13/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 7° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

·         DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;

 




CONTEÚDO 24 – REVISÃO CONTEÚDOS BOXE

24- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 20 À 22/10/2020

CONTEÚDO 24: BOXE

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

BOXE



A)  AULA AO VIVO SOBRE O BOXE PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;

B)   Resumo dos principais pontos da aula para apresentar ao professor como anotações de estudo;

 


 


CONTEÚDO 25 – LEVANTAMENTO DE PESO

25- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 27/09/2020 à 29/10/2020

CONTEÚDO 25: LEVANTAMENTO DE PESO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“LEVANTAMENTO DE PESO”



 

A) Visualizar VÍDEO 38_7º ANO_LEVANTAMENTO DE PESO, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/ZTbl_4bZ36E;

B) Fazer resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu caderno;






CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA

26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 03/10/2020 à 05/10/2020

CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

 

A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O BOXE E O FUTEBOL, CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO:




B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA O 7º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO DISPONIBILIZADO:

https://forms.gle/wEMua6qWoXfboKKw7




CONTEÚDO 27 – LEVANTAMENTO DE PESO

27- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 10/10/2020 à 12/10/2020

CONTEÚDO 27: LEVANTAMENTO DE PESO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“LEVANTAMENTO DE PESO”


https://blogpilates.com.br/levantamento-de-peso-olimpico-capa/-27/10/2020

 

A) AULA AO VIVO SOBRE LEVANTAMENTO DE PESO PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;

B) “Atividade 27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/seFVx3PSEk9CRehg9

 

 

CONTEÚDO 28 – REVISÃO O HIP HOP

28- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 17 À 19/05/2020

CONTEÚDO 28: O HIP HOP

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) - Visualizar VÍDEO 11  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/lXeb2rz9lTU




     - Visualizar VÍDEO 12  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:  https://youtu.be/N591G843c20




 

B) “Atividade 28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

 

https://forms.gle/hTqRzbuv4RhiD5Ws8

 

 




 

 


 

 


7 comentários: