sexta-feira, 8 de maio de 2020

LÍNGUA INGLESA 7 º ANO - PROFESSORA EYLA

ATENÇÃO ALUNOS:  ABRA O LINK E REPASSEM PARA SEUS RESPONSÁVEIS, É MUITO IMPORTANTE QUE ELES SEJAM OUVIDOS:




***************************

Aula 28 Dia 07 - 12 - 2020

Correção de atividade

Aula 18 do dia 14 - 09 -2020

1º)               Diálogo

         por favor você poderia me dizer onde é a rua alabama?
        Certo. Siga em frente a rua Alabama atravessa esta rua no semáfaro.
        Obrigada.
         De nada.

1. 
a) you
b) street -rua
c) Please could you tell me where Alabama street it ?

2º)
1. She could help you - Ela podia me ajudar.
2. Could you take my bag? Você podia levar minha bolsa ?
3. I could go by car. - Eu podia ir de carro.

3º)
1. They can not hear you
   Can they hear you ? - Eles podem ouvir você.
2. She could not speak English
    Could she speak English ? Ela podia falar inglês ?
3. I could not see the airplane.
    Could I see the airplane ? Eu podia ver o avião ?
4. I can not walk.
    Can I walk? - Eu posso andar ?

Aula 20 do dia 28 - 09 -2020

1º)
1. How much
Quanto leite nós temos perdido?
2 . How many
Quantos carros nós estamos levando ?
3. How many
Quantas maças você quer ?
4. How many
Quantos bolinhos você vai comer ?
5. How much
Quanto é aquela garrafa de vinho ?
6. How many
Quantos quartos há em seu apartamento?
7. How many
Quantos estudantes há em sua sala?
8. how much
Eu não sei quanto é este livro ?
9. How many
Quantos cachorros você tem ?
10. How much
Quanta água você precisa ?
11. How many
Quantas maças você ver ?
12. How much
Quanto leite está na geladeira?

2º)
a) a few
Há algumas garrafas na geladeira.
b) a little
Eu quero comer um pouco menos no jantar.
c) a little
Há um pouco de pizza na geladeira se você está com fome.
d) A few
Alguns animais podem sobreviver no deserto.
e) a little
Há um pouco de água na lagoa.
f) a few
Betty tem algumas flores.
g) a little
Nós temos um pouco de neve hoje.
h) a little
Ele está um pouco cansado hoje.
i) a few
Eu tenho alguns alunos.

3º)
a) few
Aquele homem compra alguns pães toda semana.
b) little
O menino quer pouco queijo.
c) much
Há muita água no vaso.
d) many
Paulo vai comprar muitas tortas.
e) few
Há poucos carros nesta cidade.

Aula 22 do dia 19 - 10 -2020

                 A família de Peter

      Óla, meu nome é Peter. Eu tenho 12 anos. Eu sou da cidade de New York. Esta é uma foto da minha família. Este é meu pai. Seu nome é Paul. Ele é um professor. O nome da minha mãe é Caterine. Ela é uma dentista. Esta é minha irmâ. Seu nome é Sandra. Seu apelido é San. O jovem menino é meu irmão. Seu nome é Daniel.

2º) 
1. a
2. a
3.
d
c
b
a
4. c

3º)
a) twelve
b) New York, Daniel < Sandra, Paul, Catarine, Peter.
c) teacher, dentist
d) this
e) am, is

4º)
a) young
b) city
c) nickname
d) teacher
e) family
f) sister
g) brother

Aula 25 do dia 16 - 11 -2020

1º)
a) study - studies
b) cry - cries
c) buy - buys
d) play - plays
e) write writes

2º) 
1. live 
Eles moram sozinho.
2. speaks
Ela fala português.
3. study
Eles estudam todo dia.
4. know
Nós conhecemos tudo.
5. sells
Ele vende um carro.
6. visits
Minha mãe visita todo ano.
7. watch
Eles assistem tv na manhã.
8. dance
Nós dançamos bem.
9. plays
Ele joga no parque à noite.
10. read
Eu leio o jornal toda manhã.

3º)               Na chuva
         O pequeno menino gosta da chuva. Ele tem um barco de brinquedo. Ele ama brincar com seu barco.
1. little
2. boat
3. rain
4.
a) he
b) likes, loves, has 
c)
. rain
. boat
. toy
.little
. boy



Aula 27 Dia 30 - 11 - 2020

Atividade

1º) Complete as frases usando don't ou doesn't e traduza.
1. She _____ play volleyball.
-
2. We ____ do our homework.
-
3. They ____ live at that house.
-
4. You _____ study every day.
-
5. He _____ wash his hands before eating.
-
6. This dog ____ drink any water.
-
7. We _____ eat three pleces of fruit every day.
-
8. He _____ like animals.
-
9. They ______ drink coffee.
-
10. He _____ hide a horse.
-
11. She _____ sing at school.
-
12. They _____ cook every day.
-

2º) Encontre a resposta correta.

a) They _______ write letters.
(  ) doesn't
(  ) don't
(  ) not

b) He _____ play tennis.
(  ) doesn't
(  ) don't
(  ) not

c) _____ She sing at school ?
(  ) Do
(  ) Does
(  ) Don't

d) ______ You read book?
(  ) Do
(  ) Does
(  ) Don't


Aula 26 Dia 23 - 11 - 2020

Atividade

1º) Complete as frases com as palavras abaixo , depois traduza.

fruit seller - cook - postman - monk - policeman - fisherman - farmer - nurse - teacher - doctor.

1. We can see a ___________ at the school.
-
2. We can see a _____________ at the hospital.
-
3. We can see a _____________ at the police station.
-
4. We can see a _____________ at the temple.
-
5. We can see a ______________ in the sea.
-
6. We can see a _____________ in the field.
-
7. We can see a _____________ at the clinic.
-
8. We can see a ___________ at the post office.
-
9. We can see a __________ at the restaurant.
-
10. We can see a ___________ market.
-
2º) Complete as frases usando DO ou DOES e traduza.
1. ______ she play volleyball ?
-
2. _______ we do our homework. ?
-
3. _______ he live at that house. ?
-
4. ______ you study every day ?
-
5. _______ he brush his teeth. ?
-
6. _______ It work. ?
-
7. ______ you like pizza.?
-
8. _____ they drink water. ?
-
9. _______ she play the piano.?
-
10. ______ we listen to music.?
-


Aula 25 Dia 16 - 11 - 2020

Atividade

1º) Coloque os verbos na forma correta do " Simple Present".

a) study    - I study       He studies
b) cry    -    I                 He
c) buy -      I                 She
d) play  -    I                 He
e) write -    I                 She

2º) Complete as frases com os verbos presente simples e traduza.
1. They _______ alone. ( to live )
-
2. She _______ Portuguese. ( to speak )
-
3. They ________ every day. ( to study)
-
4. We __________ everything. ( to know )
-
5. He __________ a car. ( to sell )
-
6. My mother __________ every year. ( to visit )
-
7. They _________ TV in the morning. ( to watch )
-
8. We ________ well. ( to dance )
-
9. He __________ in the park at night. ( to play)
-
10. I _______ the newspaper every morning. ( to read )
-
3º) Traduza o texto abaixo e responda as questões.
    
                   In the Rain
     The little boy likes the rain. He has a toy boat. He loves to play with his boat.
1. The boy is _________.
(  )  little
(  ) big
(  ) mad

2. The boy loves to play with his _______
(  ) dog
(  ) bat
(  ) boat

3. The boy likes the _______
(  ) bus
(  ) rain
(  ) mud

4. Retire do texto em inglês.
a) Um pronome pessoal
b) Os verbos no Presente Simples que estão na 3º pessoa.
c) Escreva as palavras em inglês.
. chuva
.barco.
.brinquedo
. pequeno
. menino.


Aula 24 Dia 09 - 11 - 2020

Correção de atividade

Aula 14 do dia 17 - 08 -2020

1º)
                  Problemas Sociais

      Que problemas sociais você considera mais proeminentes em sua cidade ? O que você acha que os policiais poderiam fazer para melhorar as condições de vida no estado ? O que você poderia fazer para tornar sua comunidade um lugar melhor para se viver?

1 ) pobreza e cabide
2) violências
3) drogas
4) desempenho
5) prostituição

1. ( 4 , 1 )
2. state, community, social, problems
3.
a) you
b) city, politicians

Aula 15 do dia 24 - 08 - 2020

                   Receita de Paçoca

1 kg de carne de sol
1 cebola
1 xícara de farinha de mandioca.
Meia xícara de manteiga.
óleo para fritar a carne.

Como fazer
Coloque a carne do pacote na água
Assar na brasa ou então asse um pouco de óleo
Deixe a carne esfriar
Coloque a carne , uma pequena porção no liquidificador com farinha.
Depois de moer a carne, deixe no fogo novamente com cebola e manteiga.
Na hora do sabor, coloque no prato de carne, decore e aproveite a sua refeição.

Aula 16 do dia 31 - 08 - 2020

1º)
a) put, leave, decorate, enjoy, roast.
b)
. put the meat of bundle in the water.
. roast in the burning coal or then roat a little of oil.
. leave the meat to get cold.
. put the meat a small portion in the liquidizer with flour.
. after to grind the meat, leave in fire again with onion and butter.

2º) resposta pessoal

3º)
a) cup
b) manteiga
c) meal
d) onion
e) oil
f) meat
g) dish

Aula 17 do dia 07 -09 -2020

1º)
1. I can work, I can write.
2. I can smell.
3. I can eat, I can speak.
4. I can see.
5. I can hear.


Aula 23 Dia 26 - 10 -2020

Assista o vídeo
Faça a cópia do conteúdo do caderno.

Simple Present Tense
Affirmative Form

          A forma afirmativa do tempo presente simples é formada na maioria das pessoas pelo infinitivo do verbo sem o TO.

I play - eu jogo
You play - você joga
We play - Nós jogamos
They play - eles jogam

Para a 3ª pessoa do singular he , she, it, acrescenta-se  S ou ES ou IES de acordo com as regras.

. Na maioria dos verbos acrescenta-se S.
she plays
she writes
he opens
it cleans

. Verbos terminados em -ss, sh, gh, ch ,o, x , z acrescenta-se es.
she kisses
she watches
he fixes
it goes

. Verbos terminados em e acrescenta-se s.
she closes
he leaves
it lives

. Verbos terminados em consoante + y elimina-se o y e acrescenta-se ies.
play - plays
buy - buys

. Se fôssemos conjugar um verbo em todas as pessoas ficaria assim:

I cook
You cook
He cook
She cook 
It cook
We cook
You cook
They cook




Aula 22 Dia 19 - 10 - 2020

Atividade

1º) Traduza o texto.

Peter's Family

          Hi, my name Peter. I am twelve years old. I am from in New York city. This is a photo of my family. This is my father. His name is Paul. He is a teacher. My mother's name is Caterine. She is a dentist. This is my sister. Her name is Sandra. Her nickname is San. The young boy is my brother. His name is Daniel.

2º) Responda de acordo com o texto.
1. Peter is
a) (  ) twelve years old.
b) (  ) thirteen years old.
c) (   ) fourteen years old.
d) (  ) sixteen years old.

2. Nesta família há ____ pessoas.
a) five
b) six
c) seven
d) eight

3. Relacione as colunas.
a) Father                  (  ) Daniel
b) Mother                (  ) Sandra
c) Sister                   (  ) Caterine
d) Brother                (  ) Paul

3º) Retire do texto em inglês.
a) Um pronome
-
b) Os nomes próprios.
-
c) As profissões.
-
d) Um pronome demonstrativo.
-
e) O verbo to be.
-
4º) Escreva em inglês.
a) jovem ________
b) cidade _________
c) apelido ________
d) professor _______
e) família ________
f) irmã ________
g) irmão _______

Aula 21 Dia 05 - 10 - 2020

Correção de atividade

Correção da Aula 07 do Dia 29 - -06 -2020

1º)      Janeiro é o primeiro mês do ano, Dezembro é o último. Há quatro estações no ano: primavera, verão, outono e inverno. Nos Estados Unidos e Inglaterra os meses da primavera são março, abril, e maio. Primavera é uma estação bonita . O clima é quente, o sol brilha, e as flores começa a crescer. Mas as vezes chove na primavera.

2º)
a) January, December, March, April, May.
b) first
c) United States, England.
d) spring, summer, autumn, winter.
e) it

3º)
a) beautiful
b) seasons
c) sun
d) months
e) flowers
f) warm

4º)
1. F
2. F
3. V
4. F
5. V
6. V
7. F

Correção da Aula 08 do Dia 06 - 07 - 2020

1º)
1. am drinking
Eu estou bebendo uma coca.
2. is eating
Ela está comendo um sanduíche.
3. is reading
Ele está lendo um jornal.
4. is wearing
Ela está usando um chapéu.
5. is playing
Paul está jogando bola.
6. is shining
O sol está brilhando.
7. am writing
Eu estou escrevendo meu nome agora.
8. is helping
Jane está ajudando minha mãe.
9. are studying
Anne e Helen estão estudando Inglês.
10. is putting
Ela está colocando os presentes embaixo da árvore.
11. is planting
A menina está plantando flores.
12. is swimming
Paulo etá nadando no lago.
13. is driving
Nelson está dirigindo um carro

Correção da Aula 09 do Dia 13 - 07 - 2020

1º)
I am playing
You are playing
He is playing
She is playing
It is playing
We are playing
You are playing
They are playing

2º)
1. You are not studying science.
Are you studuing science ?
Você está estudando ciência.

2. I am not writing a letter.
Am I writing a letter?
Eu estou escrevendo uma carta ?

3. She is not cleaning the room.
Is she cleaning the room?
Ela está limpando a sala?

4. They are not working.
Are they working?
Eles estão trabalhando?

5. He is not closing the window.
Is he closing the window?
Ele está fechando a janela?

6. Joe is not watching tv.
Is Joe watching Tv ?
Joe está assistindo tv ?

7. He is not washing his car.
Is he washing his car?
Ele está lavando seu carro ?

8. She is not looking at a picture.
Is she looking at a picture?
Ela está olhando para uma pintura.

9. They are not reading books and magazines.
Are they reading books and magazines?
Eles estão lendo livros e revistas.

10. BOb is not talking a book from a shelf
Is Bob talking a book from a shelf?
Bob está pegando um livro da prateleira?

3º)
a) I am going to school every day.

b) He is not dacing with me.

Correção da Aula 10 do Dia 20 -07 - 2020

1º)

1. Read that book.
Don't read that book.
Não leia aquele livro.

2. Come back.
Don't come back.
Não volte.

3. Go to the club.
Don't go to the club.
Não vá para o clube.

4. Help your friend.
Don't help your friend.
Não ajude seu irmão.

5. Eat that fish.
Don't eat that fish.
Não coma aquele peixe.

Correção da Aula 12 do Dia 03 - 08 - 2020

1º)
1. Eat
Coma um cachorro quente.

2. Take
Tome banho.

3. Play
Jogue tênis.

4. Wait
Espere um momento.

5. Clean
Limpe a casa.

6. Listen
Escute a música.

7. Read
Leia um livro.

8. Visit
Visite o parque.

9. Get on
Pegue o trem.

2º)
1. January, March, September, May.
2. January, July
3. January
4. first
fifth
tenth
eighteenth
twentieth
eleventh
seventh
second



















Aula 20 Dia 28 - 09 - 2020

Atividade

1º) Complete as frases com How much e How many, depois faça a tradução.

1. ________ money do we have left ?
-
2. ________ cars are we taking ?
-
3. ________ apples do you want ?
-
4. ________ cookies are you going to eat ?
-
5. ________ is that bottle of wine?
-
6. ________ rooms are there in your apartment?
-
7. _________ students are there in your class?
8 I don't know _________ this book is.
-
9. _________ dogs do you have ?
-
10. ________ water do you need ?
-
11. _________ apples do you see ?
-
12. _________ milk is the fridge ?
-

2º) Use  a little , a few e traduza.

a) There are ________ bottles on the table.
-
b) I want to eat _________ less at dinner.
-
c) There is ________ pizza in the fridge if you are hungry.
-
d) ________ animals can survive in the desert.
-
e) There is _______ water in the pond.
-
f) Betty has only _______ flowers.
-
g) We have _______ snow today.
-
h) He is ________ tired today.
-
i) I have _______ friends.
-

3º) Marque a alternativa correta.
a) That man buys _______ rolls every week.
(  ) little
(  ) few

b) The boy wants _______ cheese.
(  ) little
(  ) few

c) There is _______ water in the vase.
(  ) much
(  ) many

d) Paul is going to buy ______ pies.
(  ) much
(  ) many

e) There are _____ cars in this town.
(  ) little
(  ) few



Aula 19 Dia 21 - 09 - 2020

Quantifiers
 a little, a few, a lot of, many, much

Assista o vídeo.

Quantifiers- os quantificadores são palvras utilizadas em inglês para representar quantidades indefinidas, gerais, isto é, quando não queremos ser específicos.
ex: There are a lot of cherries in the bowl.
      Há várias cerejas na tigela

. a few - pouco, poucas - para substantivos contáveis.
ex: There are a few banannas.
      Há poucas bananas.

. a lot of - muito- usado para representar grande quantidade para substantivos incontáveis e contáveis no plural.
ex: There is a lot of juice in jars.
      Há muito suco nas jarras.
      juice - incontável

     There are a lot of peaches in the bowl.
     Há muitos pêssegos na tigela.
     peaches - contáveis

. a little - pouco - para substantivos incontáveis.
ex: There is a little tea in the cup.
      Há pouco chá na xícara.
      
      There is a little water in the glass.
      Há pouca água no copo.

. How much - quanto - para perguntar a quantidade de substantivos incontáveis.
ex: How much coffee is there?
      Quanto café há?

. How many - quantos - para perguntar de substantivos contáveis.
ex: How many tomatoes are there?
      Quantos tomates há?

. Many - muitos - substantivos contáveis
ex: There aren't many straberries in the picture.
      
. Much - muito - substantivo incontável.
ex: There isn't much orange juice in the glass.

Resumo
a lot of - muito , muitas
a few - um pouco
few - poucas
a little - um pouco
how much - quanto
how many - quantos
many - muitos
much - muito


Aula 18 Dia 14 - 09 - 2020

Atividade

1º) Traduza o texto abaixo:
Dialogue

Jane : Please could you tell me where Alabama street is ?
Mary : Sure . Go straight Alabama street crosses this street at the traffic light.
Jane : Thank you.
Mary : You are welcome.

1 - Destaque do texto o que se pede:
a) O pronome pessoal _______
b) Um substantivo e escreva - o em português.
-
c) A frase em que o verbo poder está sendo usado no passado.
-

2º) Mude o verbo can para o passado e traduza.
1 - She can help you.
-
-
2 - Can you take my bag ?
-
-
3 - I can go by car.
-
-

3º) Passe as frases para a forma negativa, interrogativa e traduza.
1 - They can hear you.
-
-
-
2 - She could speak English. 
-
-
-
3 - I could see the airplane.
-
-
-
4 - I can walk.
-
-
-




Aula 17 Dia 07 - 09 -2020

Verb Can
verbo poder


Assista o vídeo

1 - Can - o verbo can significa poder , conseguir, saber. A mesma flexão é usada para todas as pessoas.
ex: She can do it.
     You can go now.

Forma afirmativa
I can swim very well.

Forma Negativa
I can`t swim very well.

Forma Interrogativa
Can I swim very well?

2 - O passado do verbo Can é Could
Ex: I can see.
       I could see. ( eu podia ver)

Forma Negativa
I couldn`t see.

Forma Interrogativa
Could I see?

Atividade

1º) Responda as perguntas. Escolha a resposta abaixo:
. I can write.
. I can speak.
. I can eat.
. I can see.
. I can touch.
. I can hear.
. I can work.
. I can smell.

1. What can you do with your hands?
________________________________________
2. What can you do with your nose?
________________________________________
3. What can you do with your mouth?
________________________________________
4. What can you do with your eyes?
________________________________________
5. What can you do with your ears?
________________________________________
Aula 16 Dia 31 - 08 -2020

Atividade


1º) Retire as questões abaixo do texto ( Paçoca Recipe) em ingles.
a) Cite alguns verbos que você encontrou no texto? __________________________________
_______________________________________
b) Escreva em inglês o modo de como fazer a paçoca ( pesquise no texto ) _________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º) Anote em inglês as comidas ou bebidas que você gosta ou não:
I like ( eu gosto de ) ________________________________________________________________________________
I don`t like ( eu não gosto de ) ________________________________________________________________________________________________________________________
3º) Escreva em inglês as palavras abaixo:
a) xícara___________
b) manteiga __________
c) refeição ____________
d) cebola _____________
e) óleo _______________
f) carne ______________
g) prato _________________

Aula 15 Dia 24 - 08 - 2020

Atividade 


1º) Traduza a receita

Paçoca Recipe

1 kg of carne de sol
1 onion
1 cup of flour manioc
1/2 cup of butter
Oil to fry the meat

How to make
. Put the meat of bundle in the water.
. Roast in the burning coal or then roast a little of oil.
. Leave the meat to get cold.
. Put the meat, a small portion in the liquidizer with flour.
. After to grind the meat, leave in fire again with onion and butter.
. On time of taste, put in the dish of meat, decorate and enjoy your meal. 


Aula 14 Dia 17 - 08 - 2020

Atividade

1º) Traduza o texto

Social Problems

        What social problems do you consider the more prominent in your city? What do you think politicians could do to improve life conditions in the state? What could you do to make your community a better place to live in ?
1) Poverty and hanger
2) Violence
3) Drugs
4) Unemployment
5) Prostitution

Questões sobre o texto

1 - Quais problemas sociais citados no texto você consegue visualizar na comunidade onde você vive?________________

2 - Retire do texto acima as palavras semelhantes ao português
_______________________________________________

3 - Responda em inglês.
a) Um pronome pessoal encontrado no texto?_______________
b) Encontre dois substantivos no texto e escreva-os em inglês
__________________________________________________

Aula 13 Dia 10 - 08 -2020

Ola! Vamos fazer algumas correções.
Aula 04 do Dia 08 - 06 -2020

1º)
a) Mary is a good girl.
Maria é uma boa menina.

b) Peter is short.
Peter é baixo.

c) Myrian is thin.
Myrian é magra.

d) Elephants are big.
Elefantes são grandes.

e) That girl is pretty.
Aquela menina é bonita.

f) My grandmother is old.
Minha avó é velha.

2º)

Tall - short
Bring - take
Come - go
Black - white
Fat - thin
Pretty- ugly
Stand - sit
Open - close
Big - small

3º)
a) skirt
b) pants
c) difference
d) beautiful

Aula 06 do dia 22 -06 - 2020

1º)
1º - first
2º -second
3º - third
4º - fourth
5º - fifth
6º - sixth
7º- seventh
8º - eigth
9º - ninth
10º - tenth

2º)
Sunday, Monday, Tuesday , Wednesday, Thursday, Friday, Saturday.

3º) year - February - April - June - August - October - December.
Summer - Winter.

4º)
a) ( 1 )
b) ( 1 )
c) ( 2 )
d) ( 2 )
e) ( 3 )
f) ( 3 )
g) ( 4 )
h) ( 1 )
i) ( 3 )
j) ( 4 )
k) ( 1 )
l) ( 3 )
l) ( 3 )
m) ( 2 )
n) ( 3 )

5º)
spring - is the season of flowers
Autumn - is the season of fruit
Summer - is a  hot season
Winter - is a cold season

Aula 12 Dia 03 - 08 - 2020

Atividade


1º) EScolha o verbo para completar a frase . Use o Imperativo Afirmativo e traduza.

To read - To wait - To get on - To eat - To play _ To clean - To visit - To listen - To take

1 - ___________ a hot dog.
____________________________________________________

2 - ____________ a shower.
____________________________________________________

3 - ____________ tennis.
____________________________________________________

4 - ______________ a minute.
____________________________________________________

5 - _____________ the house.
____________________________________________________

6 - ______________ to music.
____________________________________________________

7 - _______________ a book.
____________________________________________________

8 - _____________ the park.
____________________________________________________

9 - _____________ the train.
___________________________________________________

2º) Vamos revisar os meses do ano e os números ordinais.
1 - Escreva o mês em inglês de cada aniversário da sua família.
_____________________________________________________
____________________________________________________

2 - Cite em inglês os meses que temos férias:________________
____________________________________________________

3 - Qual é o mês do seu aniversário? Escreva-o em inglês.______
_____________________________________________________

4 - Identifique o número ordinal em inglês.
1º _______________
5º _______________
10º ______________
18º ______________
20º ______________
11º ______________
7º _______________
2º _________________


Aula 11 Dia 27 - 07 -2020


Olá !!, Alunos !! Hoje vamos corrigir algumas atividades. Preste a atenção no número da aula e a data.

Correção da Aula 01 do Dia 18 -05 -2020

Uma Família Americana

Eu sou Debbie. Meus pais estão no quintal.
Liz é minha irmã e Terry é meu irmão.
Aquele cachorro próximo a piscina é Tootsy.
Aquele homem é tio Harry. Ele é um fazendeiro.
Tia Maria é sua esposa. Nós somos bons amigos.

Atividade do texto


1º) 
a) I ,he, we       

b) am , is, are
c) Debbie, Terry, Tootsy, Harry, Mary, Liz
d) sister, brother, uncle, aunt, parents.
e) dog 
f) farmer 

2º)
1 - pais
2 - bom
3 - amigos
4 - esposa
5 - fazendeiro
6 -cachorro
7 - irmão
8 - quintal
9 - homem
10 - tia

Correção da Aula 02 do Dia 25 -06 -2020

1º)

Occupations
student
engineer
cook
policeman
pilot
singer

Food
apple
broccoli
carrot
steak
soup
rice
chocolate pie

Family
grandmother
aunt
cousin
sister
uncle

Nationalities
Italian
Brazilian
American
Mexican
English

2º) 
1 - They aren`t friends.
2 - She is thin.
3 - The car is red.
4 - Paul isn`t a good boy.
5 - He is well.

Correção da Aula 03 do Dia 01 - 06 -2020

1º) Traduçao do texto.

        São 10 horas da manhã. As estudantes da escola High School estão no pátio da escola agora.  Jeff e seus amigos estão jogando futebol, e cinco meninos estão jogando volei. Karen está comprando um sanduíche na lanchonete. Ted está comendo um hamburgue e Carol está bebendo uma coca. UM homem está lendo um jornal embaixo da árvore. Ele é Sr. Allen, o professor de matemática.

Atividade do Texto

1º) 
1 - It`s ten o`clock in the morning.
2 - The students are in the school yard.
3 - Mr. Allen is the math teacher.

2º) 
a) (  V  )
b) (  F  )
c) (  V  )

3º)
( 4 )
( 2 )
( 1 )
( 5 )
( 3 )


Aula 10 Dia 20 -07 -2020

Imperative


Vamos aprender quando o verbo está no Infinitivo. É o verbo com a terminaçao AR , ER , IR , ou em OR.

EX: Correr, Jogar , Partir

Em inglês o verbo no infinitivo vem com a partícula TO :

EX: To play
        To live
        To arrive

Assista o vídeo


O imperativo em inglês tem duas formas:

Imperativo Afirmativo 
Imperativo negativo

1 - Imperativo Afirmativo - formamos o Imperativo afirmativo suprimindo a partícula TO do infinitivo.

EX: To write - write - escreva
        To speak - speak -fale

2 - Imperativo Negativo - formamos o imperativo negativo colocando antes do verbo a negação DON`T.

EX: Go - Don`t go
       Play - Don`t play

O imperativo é usado para:

. Dar ordens.

EX: Close your books, please!

. Fazer um pedido.

EX: Open the door, please!

. Oferecer

EX: Have a sandwich!

Atividade

1 - Coloque as frases abaixo no Imperativo Afirmativo, Imperativo negativo e traduza.

1 - To read that book.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 - To come back!
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3 - To go to the club.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 - To help your friend.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5 - To eat that fish ! 
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6 - To write your name on your book.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7 - To cross the street.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8 - To play in class.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Aula 09 - Dia 13 - 07 -2020

Atividade


1º ) Conjugue o Verbo To Play no Present Continuous.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2º) Mude as frases para a forma negativa e interrogativa e traduza.

1 - You are studying science.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 - I am writing a letter.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3 - She is cleaning the room.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4 - They are working.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5 - He is closing the window.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6 - Joe is watching his car .
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7 - He is washing his car. 
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8 - She is looking at a picture.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9 - They are reading books and magazines.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10 - Bob is talking a book from a shelf.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3º ) Marque a alternativa correta.

a) Encontra-se no Present Continuous.
(   ) I go school every day.
(   ) I am going to school every day.
(   ) I went to school every day.

b) A forma negativa está correta em :
(   ) He is not dacing with me.
(   ) He not dances with me.
(   ) He doesn`t is dancing with me.





Aula  08 Dia 06 - 07 -2020

Present Continuos Tense
Presente Contínuo


Assista o vídeo
            
            Usamos o present continuos para indicar, que uma noção estar se realizando agora , que começou e que pode ainda continuar.

Formação
           É formada com o verbo to be no presente mais o verbo principal com a terminação ing.

      Ex : We are studying now.
              Nós estamos estudando agora.

             You are visiting Rio de Janeiro.
             Você está visitando Rio de Janeiro.
             
             I am writing my exercise in this moment.
             Eu estou escrevendo meu exercício neste momento.

Conjugação do verbo To Work no Presente Contínuo

I am working
You are working
He is working
She is working
It is working
We are working
You are working
They are working

Forma Negativa : coloca o not depois do verbo To Be ( am , is , are ) 
  Ex : She is not dancing.
         Ela não está dançando.

Forma Interrogativa : coloca o verbo To Be no começo da frase.

  Ex: Are they playing now.?
        Eles estão jogando agora ?

Atividade

1º) Complete as frases com o verbo no Presente Contínuo e traduza.

1 - I ______________________a coke ( drink )
____________________________________________________

1 - She ______________________a sandwich. ( eat )
____________________________________________________

3 - He ______________________ a newspaper. ( read )
___________________________________________________

4 - She _______________________ a hat. ( wear )
_____________________________________________________
5 - Paul ________________________ ball. ( play)
_____________________________________________________

6 - The sun _______________________( shin)
____________________________________________________
7 - I _____________________________ my name now. ( write )
_____________________________________________________

8 - Jane _______________________ my mother. ( help)
____________________________________________________

9 - Anne and Helen ____________________ English. ( study)
____________________________________________________

10 - She ______________________the gifts under the tree. ( put )
_____________________________________________________

11 - The girl _______________________ flowers. ( plant )
__________________________________________________

12 - Paul _______________________ in the lake. ( swim )
__________________________________________________

13 - Nelson _____________________ a car. ( drive )
_____________________________________________________

Aula 07 Dia - 29 -06 - 2020

Atividade


1º) Traduza o texto. 
           January is the first month of the year, December is the last. There are four seasons in a year : spring , summer , autumn, and winter . In the United States and England the months of spring are March , April, and May . Spring is a beautiful season. The weather is warm , the sun shines , and the flowers begin to grow . But it sometimes rains in the spring.

2º) Retire as questões abaixo do texto , em inglês. 

a) Os meses do ano ____________________________________

b) Um número ordinal__________________________________

c) Os países _________________________________________

d) As estações do ano _________________________________

e) Um pronome pessoal __________________________________

3 º) Escreva em inglês.

a) Bonito ___________________
b) Estações__________________
c) Sol _____________________
d) Meses ___________________
e) Flores ___________________
f) Quente____________________

4º ) Marque verdadeiro ( v ) ou ( f  ) para falso.

1 - There are twenty months in a year (  )
2 - January is the first season of the year (  )
3 - Spring is a beautiful season. (  )
4 - December is the first month of the year . (  )
5 - Students are on vacation in the summer. (  )
6 - A lot of people go to the beach in the summer. (  )
7 - There are four seasons in a month . (  )


Aula 06 Dia 22 - 06 -2020
                        
             Atividade


1º) Escreva os números ordinais em inglês.

1º___________________
2º___________________
3º___________________
4º___________________
5º___________________
6º___________________
7º___________________
8ª___________________
9º___________________
10º__________________

2º) Escreva os dias da semana em inglês.
____________________________________________________________________________________________________________

3º) Complete as frases em inglês.

        There are twelve months in a _____________: January, __________ , March, _____________, May, _____________
July, _______________, September, ___________________,
November , and __________________.

4º) Numere corretamente:

( 1 ) month
( 2 ) season
( 3 ) day
( 4 ) ordinal number

a) (  ) October
b) (  ) August
c) (  ) Autumn
d) (  ) Spring
e) (  ) Sunday
f) (  ) Wednesday
g) (  ) First
h) (  ) December                                                                                  i) (  ) Monday
j) (  ) Tenth
k) (  ) July
l ) (  ) Tuesday
m) (  ) Spring
n ) (  ) Thurday

5º) Ligue corretamente 

a) Spring .                                     . is the season of fruit.
b) Autumn .                                   . is the season of flowers.
c) Summer .                                  . is a cold season.
d) Winter .                                    . is a hot season.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
               


Aula 05 Dia 15 - 06  2020

Ordinal Number
Números Ordinal


1º - first
2º - second
3º - third
4º - fourth
5º - fifth
6º - sixth
7º - seventh
8º - eighth
9º - ninth
10º - tenth
11º - eleventh
12º - twelfth
13º - thirteenth
14º - fourteenth
15º - fifteenth
16º - sixteenth
17º - seventeenth
18º - eighteenth
19º - nineteenth
20º - twentieth
21º - twenty - first
22º - twenty - second
23º - twenty - third
30º - thirtieth
40º - fortieth
50º - fiftieth

Days of the week  ( os dias da semana )
     Os dias da semana , em inglês , são escritos com letra inicila maiúscula.

Observe

Monday - segunda -feira
Tuesday - terça - feira
Wednesday - quarta - feira
Thursday - quinta -feira
Friday - sexta - feira
Saturday - sábado 
Sunday - domingo

Months - meses 
    There are twelve months in a year
    Há doze meses no ano

January - janeiro
February - fevereiro
March - março
April - abril
May - maio
June - junho
July - julho
August - agosto
September - setembro
October - outubro
november - novembro
December - dezembro

    Os nomes dos meses , em inglês , são escritos com letra inicila maiúscula.

Seasons - estaçoes

There are four seasons in a year: ( há quatro estaçao no ano)

Spring - primavera (  estaçao das flores)
Summer - verão (  estaçao quente)
Autumn - outono ( estaçao das frutas )
Winter - inverno ( estaçao fria)





Aula 04 - Dia 08 -06-2020


Some Opposites
Alguns Antônimos

Young - Old   
Tall - Short
Big - Small
Good - Bad
Pretty - Ugly
Fat - Thin 
Green - Ripe
Poor - Rich

Atividade

1 - Altere o significado da frase substituindo a palavra destacada pelo seu antônimo , depois traduza.

a) Mary is a bad a girl.
______________________________________
_______________________________________
b) Peter is tall .
______________________________________
_____________________________________
c) Myrian is fat .
_______________________________________
__________________________________________
d) Elephants are small . 
________________________________________
_______________________________________
e) That girl is ugly . 
_________________________________________
_________________________________________
f) My grandmother is young.
__________________________________________
____________________________________________

2 - Encontre na segunda coluna os antônimos das palavras da primeira coluna.

tall                                                  close
bring                                              ugly
come                                              small
black                                              sit
fat                                                  go
pretty                                             white
stand                                             take
open                                              thin
big                                                 short

3 - Quais palavras não pertencem as sequências dadas? Sublinhe-as.
a) red - white - skirt - yellow - green
b) pen - pants - pencil - book - eraser
c) big - small - fat - thin - difference
d) apple - pear - beautiful - melon - banana










Aula 03 - Dia 01-06-2020

Atividade


1- Traduza o texto.

           It`s ten o`clock in the morning. Liberty High School students are in the school yard now. Jeff and his friends are playing soccer , and five girls are playing playing volleyball. Karen is buying a sandwich at the snak bar . Ted is eating a hamburger and Carol is drinking a coke. A man is reading a newspaper under the tree. He`s Mr. Allen, the math teacher.

2 - Responda de acordo com o texto em inglês.

a) What time is it ?_____________________________________

b) Where are the students?_________________________________

c) Who is Mr. Allen?______________________________________

3- Escreva ( V ) para verdade e ( F ) para falso.

a) (  ) the girls are playing volleyball.

b) (  ) Carol is eating a hamburger.

c) (  ) The math teacher is reading a newspaper.

4- Marque as colunas de acordo com o texto:

1. Carol is                                 (  ) eating a hamburger.

2. Five boys are                        (  ) playing soccer.

3- Mr. Allen is                          (  ) drinking a coke.

4- Ted is                                    (  ) buying a sandwich.

5- Karen is                                 (   ) reading a newspaper.



***********************************************


Aula 02- dia 25- 05- 2020


Atividade

1- Coloque as palavras no lugar certo:

grandfather- Italian - student - apple- broccoli- aunt - Brasilian - engineer - cook - cousin - policeman - carrot - steak - American - pilot - singer - sister - soup - uncle - rice - Mexican - English - chocolate pie.

Occupations_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Food_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Family____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nationalities________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 - Passe as frases para o ingles.

1 - Eles não são amigos ._______________________________________
2 - Ela é  magra___________________________

3 - O carro é vermelho___________________________

4- Paulo não é um bom menino.____________________________

5 - Ele  está bem._______________________________________


******************************************************


Aula 01- dia 18-05-2020


An American Family 

- I am Debbie. My parents are in the backyard.
- Liz is my sister and Terry is my brother. that dog next to the swimming pool is Tootsy.
-That man is uncle Harry . He is a farmer . 
- Aunt Mary is his wife . We are good friends. 

Atividade do texto 

1 Faça a traduçao do texto acima e retire as questões em inglês.
 a) Os pronomes pessoais .
b) O verbo to be . 
c) Os nomes próprios. 
d) Os membros da família.
e) Um animal.
f) Uma profissâo.  

2 . Traduza as palavras.
1- Parents
2 good
3- Friends
4 - wife
5 Farmer
6 - Dog 
7 - Brother 
8 Backyard
9 Man 
10 - Aunt

5 comentários: