***********************************************************************Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.
Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso:
emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.
Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.
ATENÇÃO!
NOVO EMAIL para enviar as atividades de matemática:
atividadesemhgmatematica@gmail.com
Escola
Municipal Hermann Gmeiner
Atividade
de Parceria com o Estágio Supervisionado IIITipo: Correção
Supervisor(a): Patrícia dos
Santos Cunha PaivaDisciplina: Matemática
Estagiários: Girlene Maria de
Sousa e Gilvan Francisco de Sousa
AULA 28–
26/11/2020
OLÁ PARA TODOS! ESPERO QUE A
SEMANA ESTEJA SENDO BEM PRODUTIVA PARA VOCÊS.
DURANTE ESTA
SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS
ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO
SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA
APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO
QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS
COMENTÁRIOS.
pagina
179.
AULA 27 – 19/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
EXPRESSÕES ALGÉBRICAS!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO NAS PÁGINAS 179 QUESTÕES 1) e 2) e PÁG. 181 QUESTÕES 1), 2) , 3) a,b,c E 4).
Escola
Municipal Hermann Gmeiner
Atividade
de Parceria com o Estágio Supervisionado IIITipo: Correção
Supervisor(a): Patrícia dos
Santos Cunha PaivaDisciplina: Matemática
Estagiários: Girlene Maria de
Sousa e Gilvan Francisco de Sousa
AULA 26 –
12/11/2020
OLÁ PARA TODOS! ESPERO QUE A
SEMANA ESTEJA SENDO BEM PRODUTIVA PARA VOCÊS.
DURANTE ESTA SEMANA, SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DOS EXERCÍCIOS DA AULA ANTERIOR. FAÇAM AS
CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS
NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA
REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE
PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS
COMENTÁRIOS.
AULA 25 – 05/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
POLÍGONOS!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)ESTUDEM O CONTEÚDO NAS PÁGINAS 132 A 138 DO
LIVRO DIDÁTICO;
2)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 1), 2), DA PÁG. 134 DO LIVRO DIDÁTICO,PÁGINA 136 E 137 AS QUESTÕES 1) ,
2), 3), 4) E 6) E NA PÁG.139, AS QUESTÕES 2) E 5).
AULA 24 – 29/10/2020
Escola
Municipal Hermann Gmeiner
Atividade
de Parceria com o Estágio Supervisionado IIITipo: Correção
Supervisor(a): Patrícia dos
Santos Cunha PaivaDisciplina: Matemática
Estagiários: Girlene Maria de
Sousa e Gilvan Francisco de Sousa
AULA 18 – 10/09/2020
OLÁ PARA TODOS! ESPERO QUE A
SEMANA ESTEJA SENDO BEM PRODUTIVA PARA VOCÊS.
DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO
POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS
CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS
NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA
REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE
PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS
COMENTÁRIOS.
AULA 23 – 22/10/2020
OLÁ MEUS
QUERIDOS,
GOSTARIA
PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO
DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.
DURANTE ESTA SEMANA, ALÉM DA AULA PELO GOOGLE MEET SERÃO
POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS
CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS
NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA
REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE
PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 22 – 08/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, ANÁLISE DE
GRÁFICOS!
ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO DAS PÁGINAS 104 E 105
DO LIVRO DIDÁTICO.
2)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERODO 1) AO 4) DO LIVRO DIDÁTICO NAS
PÁGINAS 105 À 107.
AULA 21 – 01/10/2020
OLÁ MEUS
QUERIDOS,
GOSTARIA
PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO
DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.
DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO
POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS
CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS
NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA
REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE
PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 20 – 24/09/2020
OLÁ MEUS
QUERIDOS,
GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO
NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.
DURANTE ESTA SEMANA,
SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM
AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS
NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA
REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE
PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 19 – 17/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS TRABALHAR COM O TEMA:
MATEMÁTICA E ARTE
ESSAS DUAS ÁREAS DE CONHECIMENTO
APESAR DE DISTINTAS ESTÃO INTIMAMENTE INTERLIGADAS DESDE A ANTIGUIDADE. UM EXEMPLO
DESSA AFIRMAÇÃO, É O PARTHENON, QUE
REPRODUZ A INFLUÊNCIA DA MATEMÁTICA NA
ARTE ATRAVÉS REPRESENTAÇÃO DO NÚMERO DE
OURO OU RAZÃO ÁUREA.
A GEOMETRIA É UM DOS RAMOS DA
MATEMÁTICAQUE PODEMOS EXPLORAR E
RELACIONAR COM A ARTE. E NÓS ACABAMOS DE ESTUDAR DUAS CLASSES DE FIGURAS
GEOMÉTRICAS IMPORTANTES QUE SÃO OS TRIÂNGULOS E OS QUADRILÁTEROS.
ENTÃO OBSERVEM OS MOSAICOS
GEOMÉTRICOS E PERCERCEBAM COMO EM ALGUNS CASOS AS CORES E AS FORMAS SE
COMPLEMENTAM PARA GERAR A INTENÇÃO DE PROFUNDIDADE E VOLUME NO PLANO.
AGORA VAMOS AS ATIVIDADES DA SEMANA...
COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)NO TEXTO, EXISTEM PALAVRAS EM NEGRITO, PESQUISE
SOBRE ESSAS PALAVRAS E RESPONDA:
2)PESQUISE OUDESENHE, E FAÇA UMA LINDA PINTURAEM FOLHA BRANCA DE UMA MALHA GEOMÉTRICA COMO OS TRIÂNGULOS E QUADRILÁTEROS. DEPOIS, COLE SEU TRABALHO NO CADERNO.
AULA 18 – 10/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
QUADRILÁTEROS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 1), 2), 3) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 112 E AS QUESTÕES 1) E 2) DA PÁG.
118, ALGUMA DÚVIDA, PESQUISE NO CONTEÚDO DO LIVRO.
AULA 17 – 03/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
PROPRIEDADES DOS TRIÂNGULOS E
EQUILÁTEROS E ISÓSCELES!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 1), 2), 3) E 4) DO LIVRO DIDÁTICO
NA PÁGINA 103.
AULA 16 – 27/08/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO
(NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE
UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA
DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES
PROPOSTAS:
1)LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOSDO LIVRO NAS PÁGINAS 94 E 95;
2)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 1) E 4) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 96 E 97.
AULA 15 – 20/08/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR OS TRIÂNGULOS COM
O CONTEÚDO:
SOMA
DOS ÂNGULOS INTERNOS E PROPRIEDADES
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1.COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1) a) , c), d) , 2)
, 3) E 6) DA PÁGINA 85 DO LIVRO DIDÁTICO.
AULA 14 - 13/08/2020
PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA(OBMEP)
RESOLUÇÃO DA PROVA 2019
OLÁ PARA TODOS! ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR A RESOLUÇÃO
DAS QUESTÕES DA PROVA DA OBMEP DE 2019. QUEM FEZ A PROVA VAI LEMBRAR DAS
QUESTÕES E APRENDER COMO RESOLVER, QUEM AINDA NÃO TEVE A EXPERIÊNCIA DE FAZER,
JÁ VAI SE ADAPTANDO AS QUESTÕES. A PROVA É AVALIADA PARA A NOTA NA DISCIPLINA
DE MATEMÁTICA E TODOS OS ALUNOS DE 6º AO 9º ANO DEVEM FAZER. A PROVA DA 1ª FASE
FOI ADIADA POR CAUSA DA PANDEMIA, E PROVAVELMENTE SERÁ ADIADA MAIS UMA VEZ, O
QUE NOS DÁ MAIS UM TEMPINHO PARA NOS PREPARARMOS.
ENTÃO,
BONS ESTUDOS!
PROVA DO NÍVEL I
ESTE ANO, O 8º ANO FARÁ A PROVA DO NÍVEL II
AULA 13 - 06/08/2020
ESTA SEMANA NOVAMENTE SERÁ
POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM
ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E
REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 12 - 31/07/2020
ESTA SEMANA SERÁ
POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM
ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E
REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 11 – 23/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
OS TRIÂNGULOS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1.COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1) E 2) DA PÁGINA
82 DO LIVRO DIDÁTICO.
AULA 10 – 16/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
RETAS E ÂNGULOS!
ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO
DE NÚMERO 8) E 10) DA PÁGINA 63.
AULA 9 – 09/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS REVISAR:
EQUAÇÃO
DO 1º GRAU!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)DETERMINE A SOLUÇÃO DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU,
SABENDO QUE U = R.
OBSERVAÇÃO: OS RESULTADOS ESTÃO NO EXERCÍCIO
PARA QUE VOCÊS CONFIRAM, MAS DEVEM DEIXAR OS CÁLCULOSE RESOLUÇÕES NO CADERNO.
AULA 8 – 02/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
RETAS E ÂNGULOS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO
DIDÁTICODO NÚMERO 1) , 2),
3), 4), 9) E
11) DA PÁGINA 62 E 63.
AULA 7 – 25/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
RETAS
E ÂNGULOS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)ESTUDEM O CONTEÚDO E EXEMPLOS ENTRE AS PÁGINA 49
ATÉ 53
DO LIVRO DIDÁTICO.
2)COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO
DIDÁTICODO
NÚMERO 1) ATÉ O 7) DA PÁGINA
54 E 55.
ATÉ A SEMANA QUE VEM...
AULA 6 – 18/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
RAIZ QUADRADA DE
NÚMEROS!
HOJE VAMOS APRENDER A
ENCONTRAR AS RAÍZES QUADRADAS RACIONAIS (EXATAS) E RAÍZES IRRACIONAIS (NÃO – EXATAS)
PELO MÉTODO DA FATORAÇÃO POR NÚMEROS PRIMOS.
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
1) UTILIZANDO O MÉTODO DE FATORAÇÃO POR NÚMEROS PRIMOS
MOSTRADO NOS VÍDEOS, CALCULE AS RAÍZES QUADRADAS DOS NÚMEROS ABAIXO:
A)80
B)484
C)98
D)900
E)208
F)225
BONS ESTUDOS, E ATÉ A SEMANA QUE VEM...
AVISO: COMO AMANHÃ É FERIADO A AULA 5 SERÁ POSTADA HOJE DIA 10/06
AULA 5 – 10/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
RAIZ QUADRADA DE
NÚMEROS RACIONAIS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1) ESTUDEM O CONTEÚDO EXEMPLOS DA PÁGINA 34 E 35
DE RAIZ QUADRADA DO LIVRO DIDÁTICO.
P 2) COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO
1), 2) E 3) DA PÁGINA 35 E 36.
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
AS PROPRIEDADES DAPOTENCIAÇÃO!
ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDERNO CADERNO AS QUESTÕES ABAIXO:
BONS ESTUDOS , E ATÉ A SEMANA QUE VEM!
AULA 3 - 28/05/2020
OLÁ MEUS
QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.
BOM, A AULA DESSA SEMANA SERÁ UM POUCO
DIFERENTE. VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS, ESTAREM DEVOLVENDO
NOSSAS ATIVIDADES.
VEJAM, AS
AULAS REMOTAS FORAM INICIADAS COM O OBJETIVO DE SEREM INCORPORADAS NA NOSSA CARGA
HORÁRIA ANUAL DE 800HORAS. ISSO É UM PROCESSO QUE AINDA ESTÁ SENDO DISCUTIDO
COMO VAI OCORRER, E MUITOS SÃO OS QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO VAI FICAR NOSSO
ANO LETIVO. NÓS PROFESSORES TAMBÉM NÃO TEMOS ESSAS RESPOSTAS, MAS ESPERAMOS QUE
TUDO OCORRA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL , AFINAL, É UMA SITUAÇÃO NOVA PARA TODOS!
BOM, MAS AI É
QUE VEM A IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS NESSE PROCESSO, NÓS PRECISAMOS GARANTIR
QUE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA SEJA
REGISTRADO, PARA QUE POSTERIORMENTE POSSAMOS INCORPORAR A NOSSA CARGA HORÁRIA
DE ACORDO COM A NECESSIDADE.
POR ESSE
MOTIVO É QUE DISPONIBILIZAMOS O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.comPARA QUE VOCÊS PUDESSEM ESTÁ ENVIANDO AS
ATIVIDADES PARA SEREM REGISTRADAS.QUANDO VOCÊS ENVIAM AS ATIVIDADES, O EMAIL REGISTRAA DATA DE ENVIO QUE CORRESPONDE AO PERÍODO DA
PANDEMIA.
AGORA OUTRO
FATOR IMPORTANTE, E AÍ VEM A MATEMÁTICA:
NÓS
PROFESSORES PRECISAMOS ATINGIR 75% DE PARTICIPAÇÃO COM ESSAS ATIVIDADES, O QUE
SIGNIFICA DIZER QUE A CADA 20 ALUNOS, 15 ALUNOS TEM QUE DEVOLVER AS ATIVIDADES.
E NÓS AINDA
NÃO ESTAMOS ATINGINDO ESSE PERCENTUAL, FALTA POUCO, MAS PRECISAMOS DE MAIS
PARTICIPAÇÃO. EU SEI QUE MUITAS SÃO AS DIFICULDADES: SEJA COM A INTERNET, COM
OS APARELHOS CELULARES, OU MESMO O TEMPO QUE É CORRIDO. MAS, QUEM PUDER,
AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO!
ALGUNS ALUNOS
NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENVIAR AS ATIVIDADES PORQUE NÃO SABEM COMO ENVIAR AS
ATIVIDADES UTILIZANDO O APARELHO CELULAR. ENTÃO, PENSANDO EM AJUDAR, PREPAREI
UM ESQUEMA SIMPLES E UM VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO COMO ENVIAR AS
ATIVIDADES, ESPERO QUE AJUDE!
ATIVIDADE
PROPOSTA PARA A SEMANA, COLOCAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA e DOS OUTROS
PROFESSORES EM DIA E ENVIAR PARA O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com
AQUELES QUE
ESTÃO COM AS ATIVIDADES EM DIA E ENVIADAS ÓTIMO.SEMANA QUE VEM CONTINUAMOS NOSSO MATERIAL. UM
ABRAÇO A TODOS!
AULA 2 - 21/05/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
A POTENCIAÇÃO!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
NO PRIMEIRO VÍDEO VAMOS REVISAR A
POTENCIAÇÃO COM OS NÚMEROS INTEIROS:
NESTE
OUTRO, VAMOS ESTUDAR A POTENCIAÇÃO COM NÚMEROS RACIONAIS:
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 2), 3) E 5) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 27.
DEIXEM AS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS.
BONS ESTUDOS E ATÉ A SEMANA QUE VEM!
AULA1
- 14/05/2020
RELEMBRANDO
CONJUNTOS NUMÉRICOS
ASSISTAM O VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS
FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO
(NOME DA ESCOLA E DATA DA AULA) . NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA
SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS
PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
VOCÊS
PODEMDEIXAR SUAS DÚVIDAS DO CONTEÚDO
NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
ATIVIDADES PROPOSTAS:
ATIVIDADE 1:
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS QUESTÕES 1) , 3) E4) DA PÁGINA24DO LIVRO DE MATEMÁTICA.
Essa imagem de folha branca. É uma atividade para nos irmos pegar na escola?
ResponderExcluirNão, vocês devem copiar no caderno.
ExcluirOu é so copiar no caderno e responder?
ResponderExcluirIsso.
ExcluirO prazo de entrega e até que horas?
ResponderExcluirNão colocamos um prazo, mas é bom fazer as atividades no dia pois a partir de agora dos os dias terão atividades de alguma disciplina.
ResponderExcluirSobre a aula 2
ResponderExcluirOs resultados podem ser simplificados ?
Da atividade
ResponderExcluirSe for possível pode sim!
ResponderExcluirnão estou mandando as atividades por conta de internet, mas estou tentando acompanhar todas as atividades
ResponderExcluirOk, querida! Tudo bem, sei que algumas pessoas que não estão mandando é por causa da internet.
ExcluirEu tô fazendo as atividades aí vou manda dos ou dar o visto pois estou com problemas no email Heitor..
ResponderExcluir