sexta-feira, 8 de maio de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA 9 º ANO - PROFESSOR VICENTE


AVISO IMPORTANTE SOBRE KITS ALIMENTÍCIOS. VEJA LINK: https://emhg2020atividadesremotas.blogspot.com/2020/08/aviso-impostante.html


***************************************************************************
Olá pessoal.
Aqui quem fala é professor de Educação Física Vicente Gurgel. :) 
Nossas aulas por esse Blog serão muito simples: acompanhem os dias das postagens referentes ao conteúdo da disciplina e sigam as instruções que irei passar em cada aula.
Lembrando que todo e qualquer atividade que eu pedir, vocês deverão enviar para esse e-mail:

                                           emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE



ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE DE NÚMERO: OLHAR O NÚMERO DA ATIVIDADE
DATA: DIA/MÊS/ANO
ANO: 9º ANO 
ALUNO: SEU NOME COMPLETO

ATIVIDADE: ELABORE UM RESUMO.........



Beleza pessoal???? Então vamos começar!!!!


AULA 01: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13/04/2020
CONTEÚDO 1: História da Atividade Física e da Educação Física Escolar

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 7,  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel

     - Visualizar VÍDEO 8,  PARTE 2, aul3a do Professor Vicente Gurgel:




B) ATIVIDADE 01:  Ver os VÍDEOS 7 e 8 e escrever um resumo do que você entendeu dos vídeos em no mínimo 10 linhas e ENTREGAR até às 20h00 do dia 18/05/2020 emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com
Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA - DATA: DIA/MÊS/ANO - ATIVIDADE








2- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 20 À 22/05/2020

CONTEÚDO 2: HISTÓRIA DA DANÇA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 9  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:



   
     - Visualizar VÍDEO 10  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:



B) ATIVIDADE 02: Ver os VÍDEOS 9 e 10 e escreva o nome de TRÊS DANÇAS PRIMITIVAS que aparecem nos vídeos.  ENTREGAR até às 20h00 do dia 22/05/201/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)






CONTEÚDO 3 – SOLIDARIEDADE
3- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 25 à 26/05/2020
CONTEúDO 3: SOLIDARIEDADE

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???


A) - Visualizar VíDEO "Solidariedade é um dom !!! Vídeo reflexivo e motivacional" do YOUTUBE, referente ao LINK:   https://www.youtube.com/watch?v=2Pi6gouTIIQ



B) ATIVIDADE 03: Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você sentiu vendo ele e responda a seguinte pergunta: Será QUE PRECISAMOS TER SOLIDARIEDADE NOS DIAS DE HOJE? EXPLIQUE ISSO COM NO MÍNIMO 2 LINHAS.  ENTREGAR até às 20h00 do dia 29/05/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)







CONTEúDO 4 – DANÇA FORRÓ

4- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERíODO: 03 à 05/06/2020
CONTEúDO 4: DANÇA FORRÓ

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???

A) - Visualizar VíDEO FORRÓ DE DOMINGO 2014 – VALMIR & JUNINHA – STUTTGAR, ALEMANHA  do YOUTUBE, referente ao LINK:   https://www.youtube.com/watch?v=c33sqgUUJKg


B) ATIVIDADE 04: Ver o VíDEO FORRÓ DE DOMINGO 2014 – VALMIR & JUNINHA – STUTTGAR, ALEMANHA  do YOUTUBE e escreva o que você achou dele. ENTREGAR até às 20h00 do dia 05/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)






CONTEÚDO 5 – DANÇA FORRÓ – HISTÓRIA E ATUALIDADE
5- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 10 À 12/06/2020
CONTEÚDO 5: DANÇA FORRÓ – HISTÓRIA E ATUALIDADE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) - Visualizar VÍDEO 14_9º ANO_FORRÓ, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/SWFY_sP_IyI



B) ATIVIDADE 05: Ver o VÍDEO 14_9º ANO_FORRÓ E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- COMO SURGIU O NOME FORRÓ?

2- CITE O NOME DAS TRÊS CATEGORIAS DE FORRÓ.

 ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com


Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)










CONTEÚDO 6 – AMIZADE
6- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 15 À 16/06/2020
CONTEÚDO 6: AMIZADE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) – Ler o texto “Entre Amigos” de Martha Medeiros;
“ENTRE AMIGOS”

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.





B) ATIVIDADE 06:  Responder as seguintes perguntas baseadas no texto “Entre Amigos” de Martha Medeiros:
1- Para você o que é AMIZADE?
2- Por que é importante ter amigos?

ENTREGAR até às 20h00 do dia 19/06/201/2020  no e-mail :       emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


‼️‼️ATENÇÃO‼️‼️
- DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS






CONTEÚDO 7 – DANÇA DO VENTRE
7- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 24 À 26/06/2020
CONTEÚDO 7: DANÇA DO VENTRE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

DANÇA DO VENTRE



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre a DANÇA DO VENTRE;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a “DANÇA DO VENTRE”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 26/06/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 

 emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 8 – JIU JITSU
8- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 01 À 03/07/2020
CONTEÚDO 8: JIU JITSU

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
JIU JITSU

A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o JIU JITSU;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “JIU JITSU” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 03/07/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 9 – TAEKWONDO
9- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 08 À 10/07/2020
CONTEÚDO 9: TAEKWONDO

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“TAEKWONDO”




A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o TAEKWONDO;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “TAEKWONDO” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:
ENTREGAR ATÉ O DIA 10/07/2020, ATÉ ÀS 20H00, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 10 – KRAV MAGÁ
10- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 15 e 17/07/2020
CONTEÚDO 10: KRAV MAGÁ

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

KRAV MAGÁ



A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o KRAV MAGÁ;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre a Luta chamada “KRAV MAGÁ” elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 17/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;




CONTEÚDO 11 – KRAV MAGÁ
11- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 22 À 24/07/2020
CONTEÚDO 11: KRAV MAGÁ

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

A) - Visualizar VÍDEO 18_9º ANO_KRAV MAGÁ, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/u2VjPom-WD0;





B) Ver o VÍDEO 18_9º ANO_KRAV MAGÁ E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- O que significa KRAV MAGÁ em hebraico?
2- Quem foi o criador do KRAV MAGÁ?


OBSERVAÇÕES:


ENTREGAR ATÉ O DIA 24/07/2020, NO E-MAIL: 


emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 12 – TREINAMENTO DE FORÇA “MUSCULAÇÃO”
12- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 29 À 31/07/2020
CONTEÚDO 12: TREINAMENTO DE FORÇA “MUSCULAÇÃO”

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

TREINAMENTO DE FORÇA - MUSCULAÇÃO




A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “TREINAMENTO DE FORÇA - MUSCULAÇÃO”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o “TREINAMENTO DE FORÇA - MUSCULAÇÃO”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.
OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 31/07/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 13 – ANABOLIZANTES
13- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 05 À 07/08/2020
CONTEÚDO 13: ANABOLIZANTES

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

ANABOLIZANTES





A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre os “ANABOLIZANTES”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre os “ANABOLIZANTES”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 07/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 14 – DIA DO ESTUDANTE
14- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 12 À 14/08/2020
CONTEÚDO 14: DIA DO ESTUDANTE

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“A LUA”

A) Visualizar vídeo  “A LUA HD GANHADOR DE ORCAR CURTA METRAGEM”, do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=MJC9mYJfUPk;


B) RESPONDER A SEGUINTE PERGUNTA abaixo em relação ao vídeo:

1- Do que fala o vídeo? Explique.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 14/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 15 – TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO
15- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 19 À 21/08/2020
CONTEÚDO 15: TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO


O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???




A) - Visualizar VÍDEO 25_9º ANO_TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/YWMjIemrl9w ;
B) Ver o VÍDEO 25_9º ANO_TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO  E RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1- Escreva como podemos entender o que é a “ACADEMIA DE GINÁSTICA”?
2- Cite três “PRINCIPAIS OBJETIVOS” das pessoas que desejam participar de uma ‘ACADEMIA DE GINÁSTICA”.
3- Escreva o nome dos “TIPOS DE LOCAIS DE PRÁTICA DO TREINAMENTO DE FORÇA”.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 21/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 16 – HÓQUEI SOBRE A GRAMA
16- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO: 25 À 27/08/2020
CONTEÚDO 16: “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

HÓQUEI SOBRE A GRAMA


A)  Veja um vídeo no “Youtube” sobre o “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”;
B)   Faça uma pesquisa na INTERNET sobre o “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”, elaborando um texto no caderno de no mínimo 05 linhas.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 28/08/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;



·        DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 17 – AMOR
17- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERíODO: 01 à 03/09/2020
CONTEÚDO 17: AMOR

O QUE O ESTUDANTE IRá FAZER???



A) Ver vídeo sobre “Ajude o próximo – desenho muito legal”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=sofQbg1zfug

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO e escreva o que você entendeu sobre ele em no MÍNIMO EM 2 LINHAS sobre o que é o “AMOR AO PRÓXIMO”.

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 04/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 18 – VOLEIBOL

18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 08 à 10/09/2020

CONTEÚDO 18: VOLEIBOL

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“VOLEIBOL”



A) Ver vídeo sobre o “Voleibol”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=qNoaJeyNi88 ;

B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre o voleibol e responda as seguintes questões:

1) Fale sobre a origem do Voleibol? Explique.

2) Quanto jogadores jogam uma partida de voleibol?


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 11/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 19 – HÓQUEI SOBRE A GRAMA

19- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 15 À 17/09/2020

CONTEÚDO 19: “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

HÓQUEI SOBRE A GRAMA



A)   Visualizar VÍDEO 28_9º ANO_HÓQUEI SOBRE A GRAMA , Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/AorbLvsa9AM;

B)   Responder a ATIVIDADE 17, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Como foi o início do surgimento do “HÓQUEI SOBRE A GRAMA” no Brasil?

2-      Por qual nome é conhecido o taco ou bastão que se joga o “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”?

3-      O que é o “STRIKING CIRCLE” no HÓQUEI SOBRE A GRAMA?

OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 21/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;






CONTEÚDO 20 – VOLEIBOL

20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 22 à 24/09/2020

CONTEÚDO 20: VOLEIBOL

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“VOLEIBOL”





A)   Visualizar VÍDEO 32_9º ANO_VOLEIBOL, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/0jrI5NuxHTs;

B)   Responder a ATIVIDADE 20, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Quem foi o inventor do voleibol?

2-      Qual era o outro nome dado ao voleibol quando ele surgiu?

3-      Como foi o surgimento do voleibol no Brasil?

4-      Cite o nome das 5 FUNÇÕES nas quais os jogadores de VOLEIBOL podem ter durante o jogo.


OBSERVAÇÕES:

ENTREGAR ATÉ O DIA 28/09/2020, NO E-MAIL: 

emhg2020atividades@gmail.com

Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL
Para:  emhg2020atividades@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)


DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;







CONTEÚDO 21 – SQUASH

21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 29/09/2020 à 01/10/2020


CONTEÚDO 21: SQUASH

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“SQUASH”




A)     Visualizar VÍDEO 36_9º ANO_SQUASH, Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/7z0c2n0nUic;

B)      Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 36_9º ANO_SQUASH, com as seguintes perguntas abaixo:

1-      Fale sobre a versão que é considerada lenda sobre o surgimento do Squash.

2-      Fale sobre a versão aceita pelos historiadores sobre o surgimento do Squash.

3-      Como foi o surgimento do Squash no Brasil?

4-      Escreva três regras existentes no jogo de Squash.

5-      Em qual parede deve ser arremessada a bola no momento do saque para ser validado?

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 05/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;







CONTEÚDO 22 – REVISÃO CONTEÚDOS

22- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 06 à 08/10/2020

CONTEÚDO 22: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto “TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO”;




B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1- Escreva como podemos entender o que é a “ACADEMIA DE GINÁSTICA”?

2- Cite três “PRINCIPAIS OBJETIVOS” das pessoas que desejam participar de uma ‘ACADEMIA DE GINÁSTICA”.

3- Escreva o nome dos “TIPOS DE LOCAIS DE PRÁTICA DO TREINAMENTO DE FORÇA”.

4- Fale sobre o MÉTODO DE TREINAMENTO NEUROMUSCULAR MUSCULAÇÃO.

5- Quais os Grupos do Mercado de Trabalho e Público Alvo” dos serviços referentes ao Personal Trainer?

6- Fale um pouco como foi o surgimento das academias na “versão brasileira”

 

OBSERVAÇÕES:

·    ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 13/10/2020;

  · QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;





CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS KRAV MAGÁ

23- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 13 à 15/10/2020

CONTEÚDO 23: REVISÃO CONTEÚDOS

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


A) Ler texto sobre a “KRAV MAGÁ, CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS KRAV MAGÁ”, no seguinte endereço eletrônico abaixo:




B) RESPONDER AS SEGUINTES PERGUNTAS REFERENTES A “ATIVIDADE 23”:

1- O que significa KRAV MAGÁ em hebraico?

2- Quem foi o criador do KRAV MAGÁ?

3- Fale sobre a “CONCEPÇÃO DO KRAV MAGÁ’.

4 – Qual a ideia básica do “KRAV MAGÁ”.

5- Em que situação é aceitável “FUGIR DO CONFLITO” para o KRAV MAGÁ?

 

OBSERVAÇÕES:

·         ENTREGAR A ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 19/10/2020;

·         QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com

-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título ou assunto dessa forma:

Exemplo:

De: SEU E-MAIL

Para:  vicenteprpgurgel@gmail.com

Assunto:  EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO PEREIRA (SEU NOME)

 

DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;









CONTEÚDO 24 – SINCERIDADE

24- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 20 à 22/10/2020

CONTEÚDO 24: SINCERIDADE

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???


 

 

A) Ouvir música  “Vanessa Da Mata - Gente Feliz (Sinceridade) (Part. Baianasystem) (C/ Letra na Descrição) do YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=RcDC6CiGYtY

 

B) Refletir sobre o ensinamento da música para que possamos falar sobre ela em uma próxima aula;







CONTEÚDO 25 – REVISÃO TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO

25- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 27 À 29/10/2020

CONTEÚDO 25: REVISÃO TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO

 

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO



https://pixabay.com/pt/photos/gym-academia-halteres-peso-m%C3%BAsculo-1040977/ - 17/08/2020

A)  AULA AO VIVO TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;

B)   Fazer resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu caderno;

 

 



CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA

26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 03/10/2020 à 05/10/2020

CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

 

A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O KRAV MAGÁ E O TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO, CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO:









B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA O 9º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO DISPONIBILIZADO:

https://forms.gle/CtFQULwt6Rg1YJcm7

 

 





CONTEÚDO 27 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA

27- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 10/11/2020 à 12/11/2020

CONTEÚDO 27: REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???

“REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA”

 

A) - Visualizar VÍDEO 9  PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:  https://youtu.be/TCrzyAO3vSc  





     - Visualizar VÍDEO 10  PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK:  https://youtu.be/JoZx84BgYAI




B) “Atividade 27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/X6aXjNZBs9QouPF66

 






CONTEÚDO 28 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA

28- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)

PERÍODO: 17/10/2020 à 18/10/2020

CONTEÚDO 28: REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA

O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???



A) AULA AO VIVO PELO GOOGLE MEET, ATRAVÉS DO LINK DE ACESSO:

meet.google.com/bcz-ykhb-ocr

 

B) “Atividade 28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:

https://forms.gle/JnjfsDsKDEBKsgpd8

 



2 comentários:

  1. Vicente como faz pra enviar a foto do resumo eu tenotei enviar mais não consegui posso mandar pelo mensseger

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir