***************************************************************************
ENTREGAR até às 20h00 do dia 12/06/2020 no e-mail : emhg2020atividades@gmail.com
Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
· DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 18 – VOLEIBOL
18- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 08 à 10/09/2020
CONTEÚDO 18: VOLEIBOL
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“VOLEIBOL”
A) Ver vídeo sobre o “Voleibol”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=qNoaJeyNi88 ;
B) Ver o VíDEO ACIMA CITADO, pesquise sobre o voleibol e responda as
seguintes questões:
1) Fale sobre a origem do Voleibol?
Explique.
2) Quanto jogadores jogam uma partida
de voleibol?
CONTEÚDO
19 – HÓQUEI SOBRE A GRAMA
19-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
15 À 17/09/2020
CONTEÚDO
19: “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
HÓQUEI
SOBRE A GRAMA
A) Visualizar
VÍDEO 28_9º ANO_HÓQUEI SOBRE A GRAMA , Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/AorbLvsa9AM;
B) Responder
a ATIVIDADE 17, com as seguintes perguntas abaixo:
1- Como
foi o início do surgimento do “HÓQUEI SOBRE A GRAMA” no Brasil?
2- Por
qual nome é conhecido o taco ou bastão que se joga o “HÓQUEI SOBRE A GRAMA”?
3- O
que é o “STRIKING CIRCLE” no HÓQUEI SOBRE A GRAMA?
CONTEÚDO 20 – VOLEIBOL
20- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 22 à 24/09/2020
CONTEÚDO 20: VOLEIBOL
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“VOLEIBOL”
A) Visualizar
VÍDEO 32_9º ANO_VOLEIBOL,
Professor Vicente Gurgel, LINK: https://youtu.be/0jrI5NuxHTs;
B) Responder
a ATIVIDADE 20, com as seguintes perguntas abaixo:
1- Quem
foi o inventor do voleibol?
2- Qual
era o outro nome dado ao voleibol quando ele surgiu?
3- Como
foi o surgimento do voleibol no Brasil?
4- Cite
o nome das 5 FUNÇÕES nas quais os jogadores de VOLEIBOL podem ter durante o
jogo.
CONTEÚDO 21 – SQUASH
21- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 29/09/2020 à
01/10/2020
CONTEÚDO 21: SQUASH
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“SQUASH”
A) Visualizar VÍDEO
36_9º ANO_SQUASH, Professor Vicente Gurgel, LINK:
https://youtu.be/7z0c2n0nUic;
B) Responder a ATIVIDADE 21, referente ao VÍDEO 36_9º ANO_SQUASH, com as seguintes
perguntas abaixo:
1- Fale sobre a versão que é considerada lenda
sobre o surgimento do Squash.
2- Fale sobre a versão aceita pelos historiadores
sobre o surgimento do Squash.
3- Como foi o surgimento do Squash no Brasil?
4- Escreva três regras existentes no jogo de
Squash.
5- Em qual parede deve ser arremessada a bola no
momento do saque para ser validado?
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA
05/10/2020;
·
QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 22 – REVISÃO
CONTEÚDOS
22- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
06 à 08/10/2020
CONTEÚDO 22: REVISÃO
CONTEÚDOS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ler texto “TREINAMENTO
DE FORÇA MUSCULAÇÃO”;
B) RESPONDER
AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1-
Escreva como podemos entender o que é a “ACADEMIA DE GINÁSTICA”?
2-
Cite três “PRINCIPAIS OBJETIVOS” das pessoas que desejam participar de uma
‘ACADEMIA DE GINÁSTICA”.
3-
Escreva o nome dos “TIPOS DE LOCAIS DE PRÁTICA DO TREINAMENTO DE FORÇA”.
4-
Fale sobre o MÉTODO DE TREINAMENTO NEUROMUSCULAR MUSCULAÇÃO.
5- Quais os Grupos do Mercado de Trabalho e Público Alvo” dos
serviços referentes ao Personal Trainer?
6- Fale um pouco como foi o surgimento das
academias na “versão brasileira”
OBSERVAÇÕES:
· ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 13/10/2020;
· QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 23 – REVISÃO
CONTEÚDOS KRAV MAGÁ
23- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
13 à 15/10/2020
CONTEÚDO 23: REVISÃO
CONTEÚDOS
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ler texto sobre a “KRAV MAGÁ, CONTEÚDO 23 – REVISÃO CONTEÚDOS KRAV MAGÁ”, no seguinte endereço eletrônico abaixo:
1- O que significa KRAV MAGÁ em hebraico?
2- Quem foi o criador do KRAV MAGÁ?
3-
Fale sobre a “CONCEPÇÃO DO KRAV MAGÁ’.
4
– Qual a ideia básica do “KRAV MAGÁ”.
5-
Em que situação é aceitável “FUGIR DO CONFLITO” para o KRAV MAGÁ?
OBSERVAÇÕES:
·
ENTREGAR A
ATIVIDADE PELO WHATSAPP OU E-MAIL ATÉ O DIA 19/10/2020;
·
QUEM FOR ENTREGAR PELO E-MAIL, MANDAR NO E-MAIl: emhg2020atividades@gmail.com
-Sempre que forem enviar para esse e-mail, coloquem o título
ou assunto dessa forma:
Exemplo:
De: SEU E-MAIL
Para: vicenteprpgurgel@gmail.com
Assunto: EDUCAÇÃO FÍSICA – 9° ANO – ALUNO: FRANSCISCO
PEREIRA (SEU NOME)
DEIXAR AS ATIVIDADES COPIADAS NOS SEUS CADERNOS;
CONTEÚDO 24 – SINCERIDADE
24- AULA: PAUTA DA AULA
SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
20 à 22/10/2020
CONTEÚDO 24: SINCERIDADE
O QUE O ESTUDANTE IRÁ
FAZER???
A) Ouvir
música “Vanessa Da Mata -
Gente Feliz (Sinceridade) (Part. Baianasystem) (C/ Letra na Descrição) do
YOUTUBE, referente ao LINK: https://www.youtube.com/watch?v=RcDC6CiGYtY
B) Refletir sobre
o ensinamento da música para que possamos falar sobre ela em uma próxima aula;
CONTEÚDO
25 – REVISÃO TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO
25-
AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/ aulas)
PERÍODO:
27 À 29/10/2020
CONTEÚDO
25:
REVISÃO TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO
O
QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO
https://pixabay.com/pt/photos/gym-academia-halteres-peso-m%C3%BAsculo-1040977/
- 17/08/2020
A) AULA
AO VIVO TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO PELA PLATAFORMA GOOGLE MEET;
B) Fazer
resumo dos principais pontos da aula como anotações de estudo para você em seu
caderno;
CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
26- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 03/10/2020 à
05/10/2020
CONTEÚDO 26: AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA.
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
A) ESTUDO DO EXERCÍCIO DE REVISÃO RELACIONADO A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O KRAV MAGÁ E O TREINAMENTO DE FORÇA MUSCULAÇÃO, CONTEÚDO 26 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA, LOCALIZADO NO SEGUINTE ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO:
B) REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA PARA O 9º ANO, ATRAVÉS DO GOOGLE DRIVE, ACESSANDO O LINK ABAIXO
DISPONIBILIZADO:
https://forms.gle/CtFQULwt6Rg1YJcm7
CONTEÚDO 27 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA
27- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 10/11/2020 à
12/11/2020
CONTEÚDO 27: REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
“REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA”
A) - Visualizar VÍDEO 9 PARTE 1, aula do Professor Vicente Gurgel referente ao LINK: https://youtu.be/TCrzyAO3vSc
- Visualizar VÍDEO 10 PARTE 2, aula do Professor Vicente Gurgel
referente ao LINK: https://youtu.be/JoZx84BgYAI
B) “Atividade
27” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:
https://forms.gle/X6aXjNZBs9QouPF66
CONTEÚDO 28 – REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA
28- AULA: PAUTA DA AULA SEMANAL (2h/
aulas)
PERÍODO: 17/10/2020 à 18/10/2020
CONTEÚDO 28: REVISÃO HISTÓRIA DA DANÇA
O QUE O ESTUDANTE IRÁ FAZER???
meet.google.com/bcz-ykhb-ocr
B) “Atividade 28” PELA PLATAFORMA GOOGLE DRIVE, através do LINK de acesso relacionado abaixo:
https://forms.gle/JnjfsDsKDEBKsgpd8
Vicente como faz pra enviar a foto do resumo eu tenotei enviar mais não consegui posso mandar pelo mensseger
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir