sexta-feira, 8 de maio de 2020

MATEMÁTICA 6 º ANO - PROFESSORA PATRÍCIA



Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.


AVISO IMPORTANTE

 FORMAMOS GRUPO DE WHATSSAP DE TODAS AS TURMAS PARA FACILITAR NOSSA COMUNICAÇÃO. VOCÊ QUE É ALUNO DO SEXTO ANO DA EMHG ESTÁ CONVIDADO A ENTRAR ATRAVÉS DO LINK:


SEJA BEM VINDO!

ATENÇÃO!

NOVO EMAIL para enviar as atividades de matemática: atividadesemhgmatematica@gmail.com

AULA 28 – 26/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

FRAÇÕES E PORCENTAGEM

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

1.       TRANSFORME AS PORCENTAGENS EM FRAÇÕES E DEPOIS SIMPLIFIQUE O RESULTADO:

 

A)     48%

B)      25%

C)      20%

D)     54%

E)      60%

F)      12%

AULA 27 – 19/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

FRAÇÃO MISTA E SIMPLIFICAÇÃO DE FRAÇÕES

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 


  


AULA 26 – 12/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

FRAÇÕES EQUIVALENTES

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



 


AULA 25 – 05/11/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

FRAÇÕES

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 




ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO NO LIVRO DIDÁTICO NAS PÁGINAS 119 E 120.

2)      COPIEM E RESPONDAM AS QUESTÕES DO 1), 2), 3) 5)e 6)  DA PÁGINA 121.

ATÉ A SEMANA QUE VEM...


AULA 24 – 29/10/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR ESTUDANDO O CONTEÚDO:

DECOMPOSIÇÃO DE UM NÚMERO EM FATORES PRIMOS

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 ATIVIDADE PROPOSTA:

 

AULA 23 – 22/10/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

DECOMPOSIÇÃO DE UM NÚMERO EM FATORES PRIMOS

DECOMPOR UM NÚMERO EM FATORES PRIMOS SIGNIFICA ESCREVER ESSE NÚMERO COMO UMA MULTIPLICAÇÃO DE DOIS OU MAIS NÚMEROS PRIMOS. ESTE É UM PROCESSO MUITO UTILIZADO NA MATEMÁTICA. ENTÃO, VAMOS APRENDÊ-LO.

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO NO LIVRO DIDÁTICO NAS PÁGINAS 113 E 114.

2)      COPIEM E RESPONDAM AS QUESTÕES DO 2), 3) E 4) a, b, c, d, e, f  DA PÁGINA 114.

  

AULA 22 – 08/10/2020

        OLÁ MEUS QUERIDOS,

GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES. 

DURANTE ESTA SEMANA, ALÉM DA AULA NO GOOGLE MEET SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.


 

 


AULA 21 – 01/10/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:

NÚMEROS PRIMOS E NÚMEROS COMPOSTOS

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 

VEJAM ESSE MÉTODO CONHECIDO COMO CRIVO DE ERATÓSTENES QUE SERVE PARA IDENTIFICARMOS OS NÚMEROS PRIMOS EXISTENTES EM UMA DETERMINADA QUANTIDADE DE NÚMEROS.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO NO LIVRO DIDÁTICO NAS PÁGINAS 111 E 112.

2)      COPIEM E RESPONDAM AS QUESTÕES DO 1) ATÉ O 6) DAS PÁGINAS 112 E 113.

 


AULA 20 – 24/09/2020


OLÁ MEUS QUERIDOS,

    GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.

    DURANTE ESTA SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.






AULA 19 – 17/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS  REVISAR OS CONTEÚDOS ESTUDADOS NAS AULAS ANTERIORES, MÚLTIPLOS E DIVISORES E CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE COM A CONSTRUÇÃO DE UM JOGO BEM CONHECIDO QUE É O DOMINÓ. SÓ QUE O NOSSO É O ‘’ DOMINÓ DE MÚLTIPLOS E DIVISORES”.

QUAL A DIFERENÇA? E COMO JOGAR?

BOM,  NUM JOGO DE DOMINÓ COMUM ASSOCIAMOS AS PEÇAS DE MESMO VALOR. NO ‘’DOMINÓ DE MÚLTIPLOS E DIVISORES” ASSOCIAMOS  UM NÚMERO  FAZENDO A RELAÇÃO CORRETA DE MÚLTIPLOS E DIVISORES.

EXEMPLO:

VOU USAR AS DUAS PRIMEIRAS PEÇAS  DA IMAGEM ABAIXO PARA EXPLICAR A RELAÇÃO.

AGORA PARA CONTINUAR JOGANDO CORRETAMENTE TENHO DUAS OPÇÕES: JOGAR COM O 7, E PROCURAR UM DIVISOR DO 7, COMO O NÚMERO  1 NAS MINHAS PEÇAS,OU UM MÚLTIPLO DO 7 COMO 35, 49, 70. OU AINDA:

JOGAR COM O 39, E RELACIONAR SEUS  DIVISORES ( 1 , 3 , 13,...)OU OS NÚMEROS QUE O 39 É MÚLTIPLO.

ENTÃO EXPLICADO O JOGO, VAMOS CONSTRUI-LO E JOGAR:

ATIVIDADE PROPOSTA:

1)      CONSTRUA O JOGO UTILIZANDO PAPEL, RÉGUA E LÁPIS SEGUINDO O MODELO DA IMAGEM ABAIXO;

2)      ESCOLHA A PEÇA QUE QUISER PARA COMEÇAR E VÁ MONTANDO CORRETAMENTE O DOMINÓ;

3)      A MONTAGEM TERMINA QUANDO ACABAREM AS PEÇAS OU QUANDO NÃO CONSEGUIR MAIS MÚLTIPLOS E DIVISORES PARA OS NÚMEROS.

4)      MONTE SEU JOGO COM O MAIOR NÚMERO DE PEÇAS CORRETAS QUE CONSEGUIR E ENVIE A FOTO DO JOGO MONTADO PARA O EMAIL.

5)      UM ABRAÇO, DIVIRTAM-SE E BONS ESTUDOS!

 

 

 

AULA 18 – 10/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS  A ESTUDAR:

CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

 

LEIA E ESTUDE OS EXEMPLOS NAS PÁG. 104 A 106.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

 

1.       Considerando os números 432, 516, 825, 1100, 4008 e 12 000, identifique QUAIS  desses números que são divisíveis:

a)  Por 2: ______________________________________________________

b)  Por 3 : ______________________________________________________

c)  Por 5:______________________________________________________

d)  Por 6:______________________________________________________

 

2       Determine o que se pede:

a) Os divisores de 12. ________________________________

b) Os nove primeiros múltiplos de 8. ________________________________

c) Os divisores de 5. ____________________

        d) Os nove primeiros múltiplos de 6. ________________________________
 
 

AULA 17 – 03/09/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS  A ESTUDAR:

MÚLTIPLOS E DIVISORES!

MAS ANTES GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE FIZERAM A ATIVIDADES DA SEMANA PASSADA, E COMO PROMETIDO VOU POSTAR ALGUNS DOS TRABALHOS QUE FORAM ENVIADOS...



 
 
 
 
 
 

PARABÉNS PELAS ATIVIDADES!

E AGORA VAMOS AO CONTEÚDO DESTA SEMANA

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


 ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1) E 2) DA PÁG. 110 DO LIVRO DIDÁTICO.

 
AULA 16 – 27/08/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

PRIMEIRAMENTE VAMOS RELEMBRAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS:


FÁCIL NÉ! A ATIVIDADE ESSA SEMANA VAI MISTURAR A MATEMÁTICA COM A ARTE, ESPERO QUE SE DIVIRTAM.  ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO PARA ENTENDER MELHOR:


 ATIVIDADE PROPOSTA:

1)      NUMA FOLHA DE PAPEL OFÍCIO, FAÇA UM DESENHO COM LÁPIS DE COR OU COM RECORTE E COLAGEM UTILIZANDO APENAS AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS.
2)      ENVIE  A IMAGEM DO DA ATIVIDADE  PARA O EMAIL E LEMBREM DE COLAR A ATIVIDADE NO CADERNO.

VOU ESCOLHER TRÊS TRABALHOS PARA POSTAR NO BLOG A SEMANA QUE VEM, ENTÃO CAPRICHEM.



AULA 15 – 20/08/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS OU FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!

REVISANDO UM POUCO:





ATIVIDADES PROPOSTAS:
1) COPIEM E RESPONDAM NO CADERNO A QUESTÃO 2) DA PÁG.84 E AS QUESTÕES 5) E 6) APENAS O ITEM a) DA PÁG. 85 DO LIVRO DIDÁTICO.


  AULA 14 - 13/08/2020

PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA(OBMEP)
RESOLUÇÃO DA PROVA 2019

        OLÁ PARA TODOS! ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DA PROVA DA OBMEP DE 2019. QUEM FEZ A PROVA VAI LEMBRAR DAS QUESTÕES E APRENDER COMO RESOLVER, QUEM AINDA NÃO TEVE A EXPERIÊNCIA DE FAZER, JÁ VAI SE ADAPTANDO AS QUESTÕES. A PROVA É AVALIADA PARA A NOTA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA E TODOS OS ALUNOS DE 6º AO 9º ANO DEVEM FAZER. A PROVA DA 1ª FASE FOI ADIADA POR CAUSA DA PANDEMIA, E PROVAVELMENTE SERÁ ADIADA MAIS UMA VEZ, O QUE NOS DÁ MAIS UM TEMPINHO PARA NOS PREPARARMOS.
ENTÃO, BONS ESTUDOS!

AULA 13 - 06/08/2020

ESTA SEMANA NOVAMENTE SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.

AULA 12 - 31/07/2020

ESTA SEMANA SERÁ POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS. 




AULA 11 – 23/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS OU FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS !

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PROPOSTAS:

1.       DESENHE NO CADERNO A PLANIFICAÇÃO DE UMA CAIXA DE CREME DENTAL.
2.       IMPRIMA, RECORTE E MONTE AS PLANIFICAÇÕES DOS SÓLIDOS  ABAIXO. 

http://imagensampliadas.blogspot.com/2018/08/molde-de-paralelepipedo-cone-e-piramide.html

3.       COPIE E RESPONDA NO CADERNO A QUESTÃO 1 DA PÁGINA 81 DO LIVRO DIDÁTICO.



AULA 10 – 16/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS OU FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS !

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!




ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1),  2), 3) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 79 E 80.



AULA 9 – 09/07/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

RADICIAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!




ATIVIDADE PROPOSTA:


ATÉ A SEMANA QUE VEM...


AULA 8 – 02/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

POTENCIAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS!

SE PRECISAREM ASSISTAM AOS VÍDEOS A AULA 7 NOVAMENTE  E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!







AULA 7 – 25/06/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

POTENCIAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS!

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!




ATIVIDADES PROPOSTAS:

1)      LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS  DO LIVRO NAS PÁGINAS 65 E 67;
2)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 3), 4), E 6) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 66.
3)      COPIAR E RESPONDER NO CADERNO A ATIVIDADE DE NÚMERO 2) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 67.


 ATÉ A SEMANA QUE VEM...





AULA 6 – 18/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:

EXPRESSÕES NUMÉRICAS NÚMEROS NATURAIS!

VEJAM O LINK ABAIXO, É UM JOGUINHO PARA QUE VOCÊS APRENDAM MELHOR A PRIORIDADE NA RESOLUÇÃO DAS OPERAÇÕES E DOS SÍMBOLOS (), [] E {}.


CASO NÃO CONSIGAM JOGAR ON LINE, TEM ALGUNS EXEMPLOS QUE PODEM RESOLVER NO CADERNO.




AS CHAVES NAS EXPRESSÕES JÁ MOSTRAM A PRIORIDADE PARA RESOLVER E ESTE SÍMBOLO  |  É PARA INDICAR QUE O NÚMERO DEVE SER REPETIDO ABAIXO. ESTUDEM E DIVIRTAM-SE.







AVISO: COMO AMANHÃ É FERIADO A AULA 5 SERÁ POSTADA HOJE DIA 10/06





AULA 5 – 10/06/2020

OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

EXPRESSÕES NUMÉRICAS  NÚMEROS NATURAIS!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PROPOSTAS:
COPIE E RESPONDA NO CADERNO. BONS ESTUDOS!











AULA 4 - 04/06/2020


OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS!  

ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!








ATIVIDADES PROPOSTAS:
COPIEM E RESPONDAM, E DEIXEM OS CÁLCULOS NO CADERNO. BONS ESTUDOS!










AULA 3 - 28/05/2020


OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.
 BOM, A AULA DESSA SEMANA SERÁ UM POUCO DIFERENTE. VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS, ESTAREM DEVOLVENDO NOSSAS ATIVIDADES.
VEJAM, AS AULAS REMOTAS FORAM INICIADAS COM O OBJETIVO DE SEREM INCORPORADAS NA NOSSA CARGA HORÁRIA ANUAL DE 800HORAS. ISSO É UM PROCESSO QUE AINDA ESTÁ SENDO DISCUTIDO COMO VAI OCORRER, E MUITOS SÃO OS QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO VAI FICAR NOSSO ANO LETIVO. NÓS PROFESSORES TAMBÉM NÃO TEMOS ESSAS RESPOSTAS, MAS ESPERAMOS QUE TUDO OCORRA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL , AFINAL,  É UMA SITUAÇÃO NOVA PARA TODOS!
BOM, MAS AI É QUE VEM A IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS NESSE PROCESSO, NÓS PRECISAMOS GARANTIR QUE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA SEJA REGISTRADO, PARA QUE POSTERIORMENTE POSSAMOS INCORPORAR A NOSSA CARGA HORÁRIA DE ACORDO COM A NECESSIDADE.
POR ESSE MOTIVO É QUE DISPONIBILIZAMOS O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com  PARA QUE VOCÊS PUDESSEM ESTÁ ENVIANDO AS ATIVIDADES PARA SEREM REGISTRADAS.  QUANDO VOCÊS ENVIAM AS ATIVIDADES, O EMAIL REGISTRA  A DATA DE ENVIO QUE CORRESPONDE AO PERÍODO DA PANDEMIA.
AGORA OUTRO FATOR IMPORTANTE, E AÍ VEM A MATEMÁTICA:
NÓS PROFESSORES PRECISAMOS ATINGIR 75% DE PARTICIPAÇÃO COM ESSAS ATIVIDADES, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE A CADA 20 ALUNOS, 15 ALUNOS TEM QUE DEVOLVER AS ATIVIDADES.
E NÓS AINDA NÃO ESTAMOS ATINGINDO ESSE PERCENTUAL, FALTA POUCO, MAS PRECISAMOS DE MAIS PARTICIPAÇÃO. EU SEI QUE MUITAS SÃO AS DIFICULDADES: SEJA COM A INTERNET, COM OS APARELHOS CELULARES, OU MESMO O TEMPO QUE É CORRIDO. MAS, QUEM PUDER, AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO!
ALGUNS ALUNOS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENVIAR AS ATIVIDADES PORQUE NÃO SABEM COMO ENVIAR AS ATIVIDADES UTILIZANDO O APARELHO CELULAR. ENTÃO, PENSANDO EM AJUDAR, PREPAREI UM ESQUEMA SIMPLES E UM VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO COMO ENVIAR AS ATIVIDADES, ESPERO QUE AJUDE!
ATIVIDADE PROPOSTA PARA A SEMANA, COLOCAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA e DOS OUTROS PROFESSORES EM DIA E ENVIAR PARA O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com
AQUELES QUE ESTÃO COM AS ATIVIDADES EM DIA E ENVIADAS ÓTIMO.  SEMANA QUE VEM CONTINUAMOS NOSSO MATERIAL. UM ABRAÇO A TODOS!










AULA 2 - 21/05/2020 


OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:

MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS!

ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!




ATIVIDADES PROPOSTAS:

1) LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS DE PROBLEMAS COM MULTIPLICAÇÃO DO LIVRO NAS PÁGINAS 47 E 48;
2)   COPIAR E RESPONDER  NO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1), 2), 5), 6) E 7) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 50.

DEIXEM AS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS.
BONS ESTUDOS E ATÉ A SEMANA QUE VEM!


 









AULA1 - 14/05/2020 

 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS

 ASSISTAM O VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO. NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!



Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário