Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.
Orientamos
que para retorno: batam foto da atividade (coloque
disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso:
emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.
Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.
AVISO IMPORTANTE
FORMAMOS GRUPO DE WHATSSAP DE TODAS AS TURMAS PARA FACILITAR NOSSA COMUNICAÇÃO. VOCÊ QUE É ALUNO DO SEXTO ANO DA EMHG ESTÁ CONVIDADO A ENTRAR ATRAVÉS DO LINK:
NOVO EMAIL para enviar as atividades de matemática:
atividadesemhgmatematica@gmail.com
AULA 28 – 26/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM
VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
FRAÇÕES
E PORCENTAGEM
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADE PROPOSTA:
1.TRANSFORME AS PORCENTAGENS EM FRAÇÕES E DEPOIS
SIMPLIFIQUE O RESULTADO:
A)48%
B)25%
C)20%
D)54%
E)60%
F)12%
AULA 27 – 19/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM
VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
FRAÇÃO
MISTA E SIMPLIFICAÇÃO DE FRAÇÕES
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO
(NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE
UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA
DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
AULA 26 – 12/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM
VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
FRAÇÕES
EQUIVALENTES
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
AULA 25 – 05/11/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
FRAÇÕES
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO NO LIVRO DIDÁTICO NAS
PÁGINAS 119 E 120.
2)COPIEM E RESPONDAM AS QUESTÕES DO 1), 2), 3) 5)e
6)DA PÁGINA 121.
ATÉ A SEMANA QUE VEM...
AULA 24 – 29/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR ESTUDANDO O CONTEÚDO:
DECOMPOSIÇÃO
DE UM NÚMERO EM FATORES PRIMOS
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADE PROPOSTA:
AULA 23 – 22/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
DECOMPOSIÇÃO
DE UM NÚMERO EM FATORES PRIMOS
DECOMPOR UM NÚMERO EM FATORES PRIMOS SIGNIFICA ESCREVER
ESSE NÚMERO COMO UMA MULTIPLICAÇÃO DE DOIS OU MAIS NÚMEROS PRIMOS. ESTE É UM
PROCESSO MUITO UTILIZADO NA MATEMÁTICA. ENTÃO, VAMOS APRENDÊ-LO.
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO NO LIVRO DIDÁTICO NAS
PÁGINAS 113 E 114.
2)COPIEM E RESPONDAM AS QUESTÕES DO 2), 3) E 4) a,
b, c, d, e, fDA PÁGINA 114.
AULA 22 – 08/10/2020
OLÁ MEUS
QUERIDOS,
GOSTARIA
PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO
DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.
DURANTE ESTA SEMANA, ALÉM DA AULA NO GOOGLE MEET SERÃO
POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS
CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS
NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA
REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM
NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAPP OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 21 – 01/10/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR O CONTEÚDO:
NÚMEROS
PRIMOS E NÚMEROS COMPOSTOS
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
VEJAM ESSE MÉTODO CONHECIDO COMO CRIVO DE ERATÓSTENES QUE
SERVE PARA IDENTIFICARMOS OS NÚMEROS PRIMOS EXISTENTES EM UMA DETERMINADA
QUANTIDADE DE NÚMEROS.
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)LEIAM E ESTUDEM O CONTEÚDO NO LIVRO DIDÁTICO NAS
PÁGINAS 111 E 112.
2)COPIEM E RESPONDAM AS QUESTÕES DO 1) ATÉ O 6)
DAS PÁGINAS 112 E 113.
AULA 20 – 24/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS,
GOSTARIA PRIMEIRAMENTE DE AGRADECER A TODOS PELA
PARTICIPAÇÃO E EMPENHO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.
DURANTE ESTA
SEMANA, SERÃO POSTADAS NOVAMENTE AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS
ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO
SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA
APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO
QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA POSTEM NO GRUPO DE WHATSAP OU DEIXEM NOS
COMENTÁRIOS.
AULA 19 – 17/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. ESTA SEMANA VAMOSREVISAR OS CONTEÚDOS ESTUDADOS NAS AULAS ANTERIORES, MÚLTIPLOS E
DIVISORES E CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE COM A CONSTRUÇÃO DE UM JOGO BEM
CONHECIDO QUE É O DOMINÓ. SÓ QUE O NOSSO É O ‘’ DOMINÓ DE MÚLTIPLOS E
DIVISORES”.
QUAL A DIFERENÇA? E COMO JOGAR?
BOM, NUM JOGO DE DOMINÓ COMUM ASSOCIAMOS AS PEÇAS
DE MESMO VALOR. NO ‘’DOMINÓ DE MÚLTIPLOS E DIVISORES” ASSOCIAMOSUM NÚMEROFAZENDO A RELAÇÃO CORRETA DE MÚLTIPLOS E DIVISORES.
EXEMPLO:
VOU USAR AS DUAS PRIMEIRAS
PEÇASDA IMAGEM ABAIXO PARA EXPLICAR A
RELAÇÃO.
AGORA PARA CONTINUAR JOGANDO
CORRETAMENTE TENHO DUAS OPÇÕES: JOGAR COM O 7, E PROCURAR UM DIVISOR DO 7, COMO
O NÚMERO1 NAS MINHAS PEÇAS,OU UM
MÚLTIPLO DO 7 COMO 35, 49, 70. OU AINDA:
JOGAR COM O 39, E RELACIONAR
SEUSDIVISORES ( 1 , 3 , 13,...)OU OS
NÚMEROS QUE O 39 É MÚLTIPLO.
ENTÃO EXPLICADO O JOGO, VAMOS CONSTRUI-LO E JOGAR:
ATIVIDADE PROPOSTA:
1)CONSTRUA O JOGO UTILIZANDO PAPEL, RÉGUA E LÁPIS
SEGUINDO O MODELO DA IMAGEM ABAIXO;
2)ESCOLHA A PEÇA QUE QUISER PARA COMEÇAR E VÁ
MONTANDO CORRETAMENTE O DOMINÓ;
3)A MONTAGEM TERMINA QUANDO ACABAREM AS PEÇAS OU
QUANDO NÃO CONSEGUIR MAIS MÚLTIPLOS E DIVISORES PARA OS NÚMEROS.
4)MONTE SEU JOGO COM O MAIOR NÚMERO DE PEÇAS
CORRETAS QUE CONSEGUIR E ENVIE A FOTO DO JOGO MONTADO PARA O EMAIL.
5)UM ABRAÇO, DIVIRTAM-SE E BONS ESTUDOS!
AULA 18 – 10/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOSA ESTUDAR:
CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
LEIA E ESTUDE OS EXEMPLOS NAS PÁG. 104 A
106.
ATIVIDADE PROPOSTA:
1. Considerando os números 432, 516, 825, 1100,
4008 e 12 000, identifique QUAISdesses
números que são divisíveis:
a) Os divisores de 12.
________________________________
b) Os nove
primeiros múltiplos de 8. ________________________________
c) Os divisores
de 5. ____________________
d) Os nove primeiros múltiplos de 6.
________________________________
AULA
17 – 03/09/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOSA ESTUDAR:
MÚLTIPLOS E DIVISORES!
MAS ANTES GOSTARIA DE
AGRADECER A TODOS QUE FIZERAM A ATIVIDADES DA SEMANA PASSADA, E COMO PROMETIDO
VOU POSTAR ALGUNS DOS TRABALHOS QUE FORAM ENVIADOS...
PARABÉNS PELAS
ATIVIDADES!
E AGORA VAMOS AO
CONTEÚDO DESTA SEMANA
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES 1) E 2) DA PÁG.
110 DO LIVRO DIDÁTICO.
AULA 16 – 27/08/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
FIGURAS GEOMÉTRICAS
PLANAS!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
PRIMEIRAMENTE VAMOS RELEMBRAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS:
FÁCIL NÉ! A ATIVIDADE ESSA SEMANA VAI MISTURAR A MATEMÁTICA
COM A ARTE, ESPERO QUE SE DIVIRTAM.ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO PARA ENTENDER MELHOR:
ATIVIDADE PROPOSTA:
1)NUMA FOLHA DE PAPEL OFÍCIO, FAÇA UM DESENHO COM
LÁPIS DE COR OU COM RECORTE E COLAGEM UTILIZANDO APENAS AS FORMAS GEOMÉTRICAS
PLANAS.
2)ENVIEA
IMAGEM DO DA ATIVIDADEPARA O EMAIL E
LEMBREM DE COLAR A ATIVIDADE NO CADERNO.
VOU ESCOLHER TRÊS TRABALHOS PARA POSTAR NO
BLOG A SEMANA QUE VEM, ENTÃO CAPRICHEM.
AULA 15 – 20/08/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
OU FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
REVISANDO UM
POUCO:
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIEM E RESPONDAM NO CADERNO A QUESTÃO 2) DA
PÁG.84 E AS QUESTÕES 5) E 6) APENAS O ITEM a) DA PÁG. 85 DO LIVRO DIDÁTICO.
AULA 14 - 13/08/2020
PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA(OBMEP)
RESOLUÇÃO DA PROVA 2019
OLÁ PARA TODOS! ESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DA PROVA DA OBMEP DE 2019. QUEM FEZ A PROVA VAI LEMBRAR DAS QUESTÕES E APRENDER COMO RESOLVER, QUEM AINDA NÃO TEVE A EXPERIÊNCIA DE FAZER, JÁ VAI SE ADAPTANDO AS QUESTÕES. A PROVA É AVALIADA PARA A NOTA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA E TODOS OS ALUNOS DE 6º AO 9º ANO DEVEM FAZER. A PROVA DA 1ª FASE FOI ADIADA POR CAUSA DA PANDEMIA, E PROVAVELMENTE SERÁ ADIADA MAIS UMA VEZ, O QUE NOS DÁ MAIS UM TEMPINHO PARA NOS PREPARARMOS.
ENTÃO, BONS ESTUDOS!
AULA 13 - 06/08/2020
ESTA SEMANA NOVAMENTE SERÁ
POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM
ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E
REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 12 - 31/07/2020
ESTA SEMANA SERÁ
POSTADA AS CORREÇÕES DE EXERCÍCIOS DE AULAS ANTERIORES. FAÇAM AS CORREÇÕES COM
ATENÇÃO, POIS AS CORREÇÕES POSTADAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS NOVAMENTE EM SALA NO
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS. SERÁ FEITA APENAS UMA REVISÃO DOS CONTEÚDOS E
REFORÇO PARA DÚVIDAS. ANOTEM ALGUMA QUESTÃO QUE PERMANECERAM NA DÚVIDA PARA O
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS OU DEIXEM NOS COMENTÁRIOS.
AULA 11 – 23/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
OU FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS !
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1.DESENHE NO CADERNO A PLANIFICAÇÃO DE UMA CAIXA
DE CREME DENTAL.
2.IMPRIMA, RECORTE E MONTE AS PLANIFICAÇÕES DOS
SÓLIDOSABAIXO.
3.COPIE E RESPONDA NO CADERNO A QUESTÃO 1 DA
PÁGINA 81 DO LIVRO DIDÁTICO.
AULA 10 – 16/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
OU FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS !
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 1), 2), 3) DO LIVRO DIDÁTICO NA
PÁGINA 79 E 80.
AULA 9 – 09/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
RADICIAÇÃO COM
NÚMEROS NATURAIS!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADE PROPOSTA:
ATÉ A SEMANA QUE VEM...
AULA 8 – 02/07/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
POTENCIAÇÃO COM
NÚMEROS NATURAIS!
SE PRECISAREM ASSISTAM
AOS VÍDEOS A AULA 7 NOVAMENTE E DEPOIS
FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO
(NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE
UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA
DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
AULA 7 – 25/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
POTENCIAÇÃO COM
NÚMEROS NATURAIS!
ASSISTAM AOS
VÍDEOS COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS
ATIVIDADES COM O CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS
ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO
AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOSDO LIVRO NAS PÁGINAS 65 E 67;
2)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO AS ATIVIDADES DE
NÚMERO 3), 4), E 6) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 66.
3)COPIAR E RESPONDER NO CADERNO A ATIVIDADE DE
NÚMERO 2) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 67.
ATÉ A SEMANA QUE VEM...
AULA 6 – 18/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS CONTINUAR A ESTUDAR:
EXPRESSÕES NUMÉRICAS NÚMEROS
NATURAIS!
VEJAM O LINK ABAIXO,
É UM JOGUINHO PARA QUE VOCÊS APRENDAM MELHOR A PRIORIDADE NA RESOLUÇÃO DAS
OPERAÇÕES E DOS SÍMBOLOS (), [] E {}.
CASO NÃO CONSIGAM JOGAR ON LINE, TEM ALGUNS EXEMPLOS QUE
PODEM RESOLVER NO CADERNO.
AS CHAVES NAS EXPRESSÕES JÁ MOSTRAM A PRIORIDADE PARA RESOLVER E ESTE SÍMBOLO | É PARA INDICAR QUE O NÚMERO DEVE SER REPETIDO ABAIXO. ESTUDEM E DIVIRTAM-SE.
AVISO: COMO AMANHÃ É FERIADO A AULA 5 SERÁ POSTADA HOJE DIA 10/06
AULA 5 – 10/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
EXPRESSÕES
NUMÉRICASNÚMEROS NATURAIS!
ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
COPIE E RESPONDA NO
CADERNO. BONS ESTUDOS!
AULA 4 - 04/06/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
DIVISÃO DE NÚMEROS
NATURAIS!
ASSISTAM AOS VÍDEOS COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
COPIEM E RESPONDAM, E DEIXEM OS CÁLCULOS NO
CADERNO. BONS ESTUDOS!
AULA 3 - 28/05/2020
OLÁ MEUS
QUERIDOS, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.
BOM, A AULA DESSA SEMANA SERÁ UM POUCO
DIFERENTE. VAMOS FALAR DA IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS, ESTAREM DEVOLVENDO
NOSSAS ATIVIDADES.
VEJAM, AS
AULAS REMOTAS FORAM INICIADAS COM O OBJETIVO DE SEREM INCORPORADAS NA NOSSA CARGA
HORÁRIA ANUAL DE 800HORAS. ISSO É UM PROCESSO QUE AINDA ESTÁ SENDO DISCUTIDO
COMO VAI OCORRER, E MUITOS SÃO OS QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO VAI FICAR NOSSO
ANO LETIVO. NÓS PROFESSORES TAMBÉM NÃO TEMOS ESSAS RESPOSTAS, MAS ESPERAMOS QUE
TUDO OCORRA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL , AFINAL, É UMA SITUAÇÃO NOVA PARA TODOS!
BOM, MAS AI É
QUE VEM A IMPORTÂNCIA DE VOCÊS ALUNOS NESSE PROCESSO, NÓS PRECISAMOS GARANTIR
QUE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA SEJA
REGISTRADO, PARA QUE POSTERIORMENTE POSSAMOS INCORPORAR A NOSSA CARGA HORÁRIA
DE ACORDO COM A NECESSIDADE.
POR ESSE
MOTIVO É QUE DISPONIBILIZAMOS O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.comPARA QUE VOCÊS PUDESSEM ESTÁ ENVIANDO AS
ATIVIDADES PARA SEREM REGISTRADAS.QUANDO VOCÊS ENVIAM AS ATIVIDADES, O EMAIL REGISTRAA DATA DE ENVIO QUE CORRESPONDE AO PERÍODO DA
PANDEMIA.
AGORA OUTRO
FATOR IMPORTANTE, E AÍ VEM A MATEMÁTICA:
NÓS
PROFESSORES PRECISAMOS ATINGIR 75% DE PARTICIPAÇÃO COM ESSAS ATIVIDADES, O QUE
SIGNIFICA DIZER QUE A CADA 20 ALUNOS, 15 ALUNOS TEM QUE DEVOLVER AS ATIVIDADES.
E NÓS AINDA
NÃO ESTAMOS ATINGINDO ESSE PERCENTUAL, FALTA POUCO, MAS PRECISAMOS DE MAIS
PARTICIPAÇÃO. EU SEI QUE MUITAS SÃO AS DIFICULDADES: SEJA COM A INTERNET, COM
OS APARELHOS CELULARES, OU MESMO O TEMPO QUE É CORRIDO. MAS, QUEM PUDER,
AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO!
ALGUNS ALUNOS
NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENVIAR AS ATIVIDADES PORQUE NÃO SABEM COMO ENVIAR AS
ATIVIDADES UTILIZANDO O APARELHO CELULAR. ENTÃO, PENSANDO EM AJUDAR, PREPAREI
UM ESQUEMA SIMPLES E UM VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO COMO ENVIAR AS
ATIVIDADES, ESPERO QUE AJUDE!
ATIVIDADE
PROPOSTA PARA A SEMANA, COLOCAR AS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA e DOS OUTROS
PROFESSORES EM DIA E ENVIAR PARA O E-MAIL emhg2020atividades@gmail.com
AQUELES QUE
ESTÃO COM AS ATIVIDADES EM DIA E ENVIADAS ÓTIMO.SEMANA QUE VEM CONTINUAMOS NOSSO MATERIAL. UM
ABRAÇO A TODOS!
AULA 2 - 21/05/2020
OLÁ MEUS QUERIDOS, ESPERO QUE
ESTEJA TUDO BEM COM VOCÊS. NA AULA DESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR:
MULTIPLICAÇÃO DE
NÚMEROS NATURAIS!
ASSISTAM AO VÍDEO COM ATENÇÃO E
DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O
CABEÇALHO (NOME DA ESCOLA E DATA DA ATIVIDADE). NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES
ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA
NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
ATIVIDADES PROPOSTAS:
1)LEIA E ESTUDE COM ATENÇÃO OS EXEMPLOS DE
PROBLEMAS COM MULTIPLICAÇÃO DO LIVRO NAS PÁGINAS 47 E 48;
2)COPIAR E RESPONDERNO CADERNO AS ATIVIDADES DE NÚMERO 1), 2),
5), 6) E 7) DO LIVRO DIDÁTICO NA PÁGINA 50.
DEIXEM AS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS.
BONS ESTUDOS E ATÉ A SEMANA QUE VEM!
AULA1 - 14/05/2020
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS
ASSISTAM O VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS FAÇAM NO CADERNO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, COPIEM AS ATIVIDADES COM O CABEÇALHO. NÃO DEIXEM AS ATIVIDADES ACUMULADAS DE UMA SEMANA PARA OUTRA. TODAS AS ATIVIDADES SERÃO AVALIADAS PARA NOTA NA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS. BONS ESTUDOS!
Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.
Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso:
emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.
Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário