sexta-feira, 8 de maio de 2020

LÍNGUA INGLESA 9 º ANO - PROFESSORA EYLA

ATENÇÃO ALUNOS:  ABRA O LINK E REPASSEM PARA SEUS RESPONSÁVEIS, É MUITO IMPORTANTE QUE ELES SEJAM OUVIDOS:




***************************
Aula 27 Dia 30 -11 -2020

Atividade

1º)  Traduza o texto e responda.
                           
              Only Human

     During a bull session about human nature, a friend made this observation when we Americans make  sandwiches we begin with square bread round meat rectangular pickles, slices of tomatoes, chopped onions and flat lettuce. We then cut the sandwiches diagonally and get angry when pieces of them fall on the floor.

Vocabulary
during - durante
bull- conversa fiada
session - seção
made - fez
pickles - picles
slices - pedaçoflat - lisa
chopped - picados get angry - ficamos nervosos
of them - deles

2º) O plural das palavras foot, man , mouse, tooth, woman é ?
a) (  ) foots,men, mice, teeth, womans
b) (  ) feet, man, mouses, tooths, women.
c) (  ) feet, men, mice, teeth, women.
d) (  ) feet, mans, mice, teeth, womens.

3º) Marque a opção correta sobre o texto:
a) as palavras : sandwiches, slices, tomatoes, onions, pieces estão no singula.
b) (  ) os sandwiches são cortados em 5 pedaços.
c) (  ) os tomates e as alfaces são retangulares.
d) (  ) as palavras : sandwiches, slices, tomatoes, onions, pieces estão no plural.

4º) A conversa no texto era sobre:
a) (  ) a natureza humana.
b) (  ) os homens fazendo seu próprio sanduíche.
c) (  ) sanduíches com cebola.
d) (  ) homens nervosos.

5º)  Quem fica nervoso quando pedaços de sanduíche caem no chão?
a) (  ) um amigo
b) (  ) os americanos
c) (  ) o Justin Bieber
d) (  ) os brasileiros













Aula 26 Dia 23 - 11 - 2020

Question Tag

Question tag é uma pergunta usada para confirmar uma declaração feita anteriormente.
. Se a frase for negativa , a questio tag terá uma estrutura interrogativo- afirmativo
EXS: She is not Brazilian, is it?
         It is not raining, is it ?

. Se a frase for afirmativa, usamos o verbo na frase interrogativo- negativo contracta. Observe.
EX: He is your friend, isn't he ?

. O sujeito da questio tag é geralmente, um pronome pessoal ( I, you, he, she ,it, we, they)

EXS:
Sam doesn't like cooking, does he ?
We like coffee, don't we ?
They didn't go there, did they ?
His father drives a car, doesn't he ?
She was in London, wasn't she?
She will not be here, will she ?

Atividade

1º) Complete com a Question tag correta e traduza.

1. You are a teacher, _______?
-
2. The girls aren't little, _______?
-
3. They went shopping, ________?
-
4. She sells magazines, _______?
-
5. It isn't cold, _______?
-
6. That woman is young, ________?
-
7. George didn't study, ________?
-
8. Susan was at home, ________?
-
9. You will visit me, ________?
-
10. Roger and Jack are students, ________?
-

Aula 25  Dia 16 - 11 - 2020

Grau Superlativo dos Adjetivos

Palavras curtas
1. Para formar o superlativo, junta-se a desinência EST.
ex : tall - the tallest

2. Tira-se o Y e acrescenta-se IEST.
ex : happy - the happiest

3. Dobra-se a consoante.
ex : fat - the fattest

Palavras longas. os adjetivos longos não são alterados. São precedidos de  THE MOST.
ex: Nancy is the most beautiful girl of all.

4. Irregulares.
good - the best
bad - the worst

Atividade

1º) Coloque o adjetivo no grau superlativo nas frases e traduza.
1. Yesterday was ______________ ( hot ) day of the year.
-
2. It is _________________ ( difficul) test of all.
-
3. This dress is ________________ ( beautiful ) in the shop.
-
4. I _________________ ( tall ) person in my family. 
-
5. Helen is _______________ ( good ) ballet dancer in our city.
-
6. I think spring is _________________ season of the year ( beautiful)
-
7. Mount Everest is ___________________ ( tall) mountain in the world.
-
8. This is _______________ (bad ) restaurant in São Paulo.
-

Aula 24 Dia 09 - 11 - 2020

Correção de atividade

Aula 09 do dia 13 - 07 -2020

Um homem em um barco
     Pesca é meu esporte favorito. Eu geralmente pesco por horas sem pegar nada. Mas isto não me preocupa. Alguns pescadores estão azarados. Em vez de pescar, eles pegam botas velhas e lixo. Eu tenho ainda menos sorte. Eu nunca pego nada - nem mesmo botas velhas. Depois de ter passado manhãs inteiras no rio, eu sempre vou para casa com uma sacola vazia. Pare de pescar! meu amigo diz. É uma perda de tempo. Mas eles não percebem uma coisa importante. Eu não estou realmente interessado em pescar. Eu estou apenas interessado em sentar em um barco e não fazer nada.

2º) 
1. c
2. d
3. c
4.d

3º)
c
b
a
e
d
f

Aula 10 do dia 20 -07 - 2020


1º)
1.web - tradutor
  site - local
  home - page - página inicial
  gigabyte - unidade de informação
  e-mail - correio eletrónico
  hot link
  internet - rede
  racker - pessoa que invade conta privada da internet

2. home office - escritório em casa
    live - morar , ao vivo ( in )
    lockdown - confinamento
    delivery - entregar

3. Calcutá, Helsinque , Connecticut, Milão, Onze, Nepal, Gabão , Japão.

Aula 12 do dia 03 - 08 - 2020

1º)
1. frango
2. bolo
3. torta
4. açúcar
5. bolo de morango
6. doces
7. maçãs
8. batatas

2º)
a) wear mask !
b) Wash your hands!
c) Keep the social distancing!
d) Wash fruits and vegetables !
e)  Stay home and protect yourself !

3º) wear mask ! wash your hands !

4º) confinamento

Aula 14 do dia 17 - 08 -2020

1º)                 Culinária Potiguar

Os pratos principais da culinária potiguar são:
Caranguejada - ele é feito de caranguejo cozido com coco e outras especiarias.
Carne de sol - ela é uma espécie de carne seca e salgada , encontrado em toda a região do Nordeste Brasileiro.
Cocada - doce feito de coco com açúcar branco ou escuro, cortar ao quadrado ou arredondado. Cocada é uma das balas mais antigas.
Cuscuz - é feito de farinha de milho temperado com sal e coco, ele é comido com açúcar ou manteiga , no café da manhã ou na ceia.
Feijão verde - eles são servido com farinha de mandioca ou manteiga regional chamada  manteiga do sertão.
Linguiça do Sertão - ela é uma linguiça típica das terras do nordeste
Macaxeira - ela é a mandioca , servida cozida ou frita.
Paçoca - ela é feita de carne de sol carne cortada em fios, misturada com farinha de mandioca e cebola.
Peixe frito - o peixe é frito no dendê óleo e servido com tapioca.
Manteiga de queijo - feito nas fazendas. Ele é amarelo e ligeiramente salgado.
Tapioca - ela é uma espécie de panqueca doce ou salgada feito de mandioca . Muitas vezes ela é temperada com coco.




Aula 23 Dia 26 - 10 - 2020

Atividade

1º) Dê o oposto e depois escreva no comparativo de superioridade. Siga o exemplo.

young - old 
younger - older

1. strong
-
2. poor
-
3. fat
-
4. pretty
-

2º) Coloque as frases no comparativo de superioridade , depois faça a tradução.
1. Bob is _____________ Jeff. ( fat )
-
2. Pam is _______________ Debbie. ( rich )
-
3. Car is ______________ bike. ( expensive )
-
4. A ship is ______________ a boat. ( big )
-
5. English is _____________ German. ( easy )
-
6.John is _______________ Paul. ( good )
-
7. I am ______________ my mother. ( beautiful )
-

3º) Selecione o comparativo de superioridade das seguintes palavras Big - Good

a) (  ) bigger - gooder
b) (  ) biger - better
c) (  ) bigger - better
d) (  ) bigger - good

4º) That table is ___________ than this one .

a) (  ) long
b) (  ) more long
c) (  ) longer
d) (  ) long than

5º) Jake is _____________ than his sister.

a) (  ) young
b) (  ) younger
c) (  ) more younger
d) (  ) young than


Aula 22 Dia 19 - 10 - 2020

Comparative of Adjectives
Superiority

Assista o vídeo
Copie o conteúdo no caderno

1. Comparativo de superioridade - uma das maneiras de comparar pessoas e coisas é por meio de comparativo de superioridade, que estabelece uma relaçao de superioridade de um elemento em relaçao ao outro.

A Ferrari is more expensive than a BMW.

. Há várias regras para a formação do comparativo de superioridade.
. O adjetivo com uma sílaba acrescenta-se :
           ER + THAN
tall- taller than
small - smaller than
young - younger than

. Adjetivos com 2 ou + sílabas:
        MORE + ADJETIVO NORMAL + THAN
difficut - more difficut than
beautiful - more beautiful than

. Adjetivos terminados em consoante + y:
Troca -se o y por ier + than
pretty - prettier than
crazy - crazier than
easy - easier than

Adjetivos que dobram a última letra :
Acrescenta-se ER + THAN
big- bigger than
hot- hotter than
thin - thinner than

. Adjetivos que formam o comparativo de forma irregular.
good - better than
bad - worse than

EXS : Chocolate is more delicious than broccoli.
           My father is taller than my mother.
Aula 21 Dia 05 - 10 - 2020

Atividade

1º) Traduza o texto:
       
           This is Maria Matoso Silva. She lives in Brazil and she has a big family with five brothers and three sisters. Her brothers work in the city landfill ten hours a day. Her sisters help their mother in their house doing domestic cleanning. Maria goes to Sta. Antonia Gorete Public School and she loves English and Portuguese but she doesn't like mathematics. Ske doesn't play sports and she dreams about going to University in the future. I want to give family a decent life. We have many problems and we need to work intensively every day.

Atividade do texto

1º) Marque a alternativa correta:
1. DE acordo com o texto , Maria Matoso.
a) (  ) é uma estudante inteligente.
b) (  ) gosta da prática de esportes.
c) (  ) estuda em uma escola pública.
d) (  ) tem uma família pequena.
e) (  ) é bem conhecida na sua vizinhança.

2. Marque a alternativa correta de acordo com o texto.
a) (  ) os irmãos de Maria trabalham longas horas.
b) (  ) Maria gosta muito de matemática.
c) (  ) as irmãs de Maria trabalham em uma grande empresa.
d) (  ) Sta. Antônia Gorete é o nome da Universidade onde Maria estuda.
e) (  ) História é a disciplina da escola que Maria mais gosta.

2º) Retire do texto em inglês.
a) Os pronomes pessoais
-
b) Um país
-
c) As disciplinas
-
d) Os números.
-
e) Os nomes próprios.
-
f) Membro da família
-

3º) Escreva em inglês.
a) família
b) irmão
c) irmã
d) mãe
e) todo dia

Aula 20 Dia 28 - 09 - 2020

Correção de atividades

Correção da aula 15
1 - receita culinária
2 - caranguejo, carne de sol, cocada, cuscuz, green beans, linguiça do sertão, macaxeira, paçoca, fried fish, butter cheese, tapioca.

3 - It, they
4 - caranguejada, carne de sol, cocada, cuscuz, regional, manteiga do sertão, linguiça do sertão, macaxeira, paçoca, tapioca
5 - a) coconut
b) salty
c) onion
d) manioc
e) farms
f) fish
g) dishes
h) crab
i) candy
j) sugar
K) butter
l) breakfast
m)beans

Correção da aula 17

1º)
1 - where
Esta é a casa onde ela mora.
2 - that
Aquele é o vestido que é preto e branco.
3 - where
Aquele é o lugar onde o acidente aconteceu.
4 - who
A mulher que está cozinhando é minha mãe.
5 - whose
Aquela é a mulher cujo irmão morreu semana passada.
6 - that
Aquele é o cachorro que me feriu.
7 - who
o menino que mora perto da escola é muito bonito.
8 - whose
Eu conheci um homem cuja esposa é uma professora

2º) 
2
4
3º) Estas pessoas se tornaram famosas justamente porque contribuíram para o bem-estar da humanidade.

Correção da aula 18

Minha cidade

        Minha cidade natal era uma pequena e bonita cidade cheia de casas antigas e gente boa.
       Havia um banco na esquina da minha casa. Ao lado do banco havia três casas vermelhas. Do outro lado da rua havia a agência dos correios.
      Na praça havia uma igreja com uma grande torre. Havia dois grandes sinos na torre.
     Na rua principal havia algumas lojas: a padaria, a mercearia, o supermercado e o açougue.
    Havia um grande estacionamento entre a farmácia e a escola.

Correção da aula 07

1º)
1- herself
Martha se diverte.
2 - yoursef
Você se cortou.
3 - myself
Eu me cortei com uma faca.
4 - Themselves
Ricardo e Paulo estão se olhando no espelho.
5 - Himself
Ele se veste.
6 - Ourselves
Nós nos machucamos
7 - himself
Meu pai se barbeia.
8 - himself
Ele gosta de andar sozinho.
9 -myself
Eu nunca compro sanduíches. Eu mesma os faço.
10 - itself
Olhe ! Aquele gato está se lavando.

Correção da aula 08

1º)
1. Getúlio Vargas killed himself in 1954.
2 . The children enjoyed themselves yesterday.
3. I cut myself with a knife last week.
4. The girl dressed herself in two minutes.

2º)
1. ourselves
A festa estava excelente. Nós nos divertimos muit lá.
2. himself
Hitler se matou em Berlin em 1945.
3 . yourself
Seja cuidadoso com aquela faça. Você pode se cortar com isso.
4. herself
Jane mesma decorou seu apartamento.
5. himself
Meu pequeno filho é muito jovem. Ele não pode comer sozinho ainda.
6. themselves
Os meninos pintaram o quarto deles mesmos.
7. herself
Ela nunca vai para o cinema sozinha.
8. himself
Aquele velho homem está sempre falando sozinho.
9. himself
O próprio rei dirige o carro para a cidade.
10. themselves
Eles próprios limpam seus sapatos?

3º)
1 - V
2 - F
3 - F
4 - V
5 - V
6 - F
7 - V
8 - V




Aula 19 Dia 21 - 09 -2020

Atividade 

1º) Retire do texto ( my city ) as questões abaixo em inglês.
a) Os números.
-
b) Uma cor.

2º) Complete as palavras que falta no parágrafo.
      There was a _____ on the corner of my ______ . Beside the bank there were three ______ houses. Across the _______ there was the post office.

. No parágrafo que você completou existe várias preposições tente identificar.

3º) Escreva as palavras em inglês.
a) farmácia______
b) açougue ________
c) escola __________
d) sinos __________
e) praça _________-
f) igreja _________
g) padaria ________
h) cidade _________
i) rua ___________

4º) No texto ( my city ) que você traduziu em que tempo estão os verbos?
(  ) presente
(  ) passado
(  ) futuro

5º) Escreva as frases em inglês, retire do texto .
a) Havia dois grandes sinos na torre.
-
b) Havia um grande estacionamento entre a farmácia e a escola.
-



Aula 18  Dia 14 - 09 - 2020

Atividade

1º) Traduza o texto.

My city

          My home town was a smallland beautiful city full of old houses and good people.
         There was a bank on the corner of my house. Beside the bank there were three red houses. Across the street there was the post office.
        In the square there was a church with a big tower. There were two big bells in the tower.
       On Main street there were some shops: the bakery, the grocery, the supermarket and the butchery.
       There was a large parking lot between the drugstore and the school.


Aula 17 Dia 07 - 09 -2020

Atividade 
1º) Complete as frases com os pronomes relativos who,where, whose, that e traduza.
1 - This is the house_____ she live.
________________________________________
2 - That is the dress ______ is black and white.
_______________________________________
3 - That is the place _______ the accident happened.
________________________________________
4 - The woman _______ is cooking is my mother.
________________________________________
5 - That is the woman ________ brother died last week.
________________________________________
6 - That is the dog ________ hurt me.
________________________________________
7 - The boy _____ lives near the school is very handsome.
________________________________________
8 - I know a man ______ wife is a teacher.
________________________________________

2º) Marque as frases nas quais o uso de who está correto.
1. This is the house who Jack likes. (  )
2. People who live here are very rich. (  )
3. The book who  I read last year is very good. (  )
4. I know the girl who married Bob. (  )

3º) Traduza.
     These people became famous just because they contributed to the welfare of mankind.
________________________________________
________________________________________

Aula 16 Dia 31 - 08 - 2020

Relative Pronouns


Assista o vídeo

O pronome relativo - se refere a um termo mencionado anteriormente o qual chamamos de antecedentes.
EX:
that - que ( coisas , pessoas)
who - que ( pessoas )
whose - indica posse ( cujo , cuja)
where - onde
when - quando

This is the house that Jack built.
New York is the city where I want to live.
I have a friend whose cat is annoying.
The girl who came here yesterday was very pretty.


Aula 15 Dia 24 - 08 -2020

Atividade


Questões sobre o texto ( culinária Potiguar)
1 - O referido texto trata-se de ;
(  ) receitas culinárias
(  ) letra de música

2 - Quais são os pratos principais da Culinária Potiguar? _______________________________
_______________________________________
_______________________________________
3 - Retire os pronomes pessoais. ____________
4 - Anote as palavras em inglês do texto que estão semelhantes ao português.___________________
________________________________________
________________________________________
________________________________________
5 - Escreva em inglês as palavras.
a) coco _________________
b) salgado ________________
c) cebola ________________
d) mandioca _______________
e) fazendas _______________
f) peixe ________________
g) pratos ________________
h) caranguejo _________________
i) doce _____________________
j) açúcar ____________________
k) manteiga ___________________
l) café - da - manhã ___________________
m) feijão __________________ 


Aula 14 Dia 17 - 08 -2020
Atividade

1º) Copie o texto e depois faça a tradução

Culinária Potiguar

The main dishes of " Potiguar Culinary" are:

Caranguejada - It is made of crabs cooked with coconut and other spices.
Carne - de - sol - It is a kind of dry and salty meat, found all over Brasilian Northeastern Region.
Cocada - candy made of coconut, with white or dark sugar , cut to squared or rounded frames. Cocada is one of the oldest and most consumed candies in Brazil.
Cuscuz - It is made of corn flour seasoned wth salt and coconut, It is eaten with sugar or butter, in breakfast or supper meals.
Green Beans - They are served with manioc flour or regional butter called " manteiga do Sertão ".
Linguiça do Sertão- It is a typical sausage from the Inlands of Northeastem Region.
Macaxeira - It is the manioc , served boiled or fried
Paçoca - It is made of " carne de sol " meat cut to threads , mixed up with manioc folur and onions.
Fried Fish - The fish is fried in " dende " oil and served with " tapioca ".
Butter Cheese - Made on the farms, it is yellow- colored and slightly salty.
Tapioca - It is a kind of sweet or salty pancake made of manioc. Many times it is seasoned with coconut.


Aula 13 - Dia 10 - 08 - 2020

Ola! Vamos fazer algumas correções.

Aula 04 do dia 08 - 06 -2020

1º)
a) Those are airplane - Aqueles são aviões.
b) These are my books - Estes são meus livros.
c) These roses are yellow - Estas são rosas amarelas.
d) Those boys are bad students. - Aqueles meninos são estudantes ruins.
e) They are good teacher - Eles são bons professores.
f) These newspapers are old - Estes jornais são velhos.
g) There are peaches in the fridge. - Há pêssegos na geladeira
h) There are potatoes on the tables - Há batatas nas mesas.
i) There were children in the room - Havia crianças na sala
j) There were knives on the tables.- Havia facas nas mesas.

Aula 05 do dia 15 - 06 -2020
1º)
1 - tomatoes - tomates
2 - sisters - irmães
3 - hats - chapéus
4 - students - estudantes
5 - churches - igrejas
6 - ladies - senhoras
7 - chairs - cadeiras
8 - eggs - ovos
9 - classes - aulas
10 - boys - meninos
11 - cities - cidades
12 - girls -meninas
13 - babies - bebês
14 - cats - gatos
15 - days - dias 
16 - children -crianças
17 - women mulheres
18 - knives - facas
19 - flowers -flores
20 - keys - chaves

2º)
1 - sweet
2 - flowers
3 - star
4 - beaches

3º)
a) boys - boy
   babies - baby
   glasses - glass
   womaen - woman
   children - child

Aula 06 do dia 22 - 06 - 2020
1º)
Em chamas
            Meu namorado me levou para um restaurante famoso para comemorar meu aniversário e o dele. Nós estávamos nos divertindo até eu inclinar sobre a vela da nossa mesa para sussurar palavras doces em seu ouvido e meu cabelo pegou fogo.
2º)
a) Estavam comemorando o aniversário de ambos.
b) Era um restaurante fino , elegante.
c) Ela aproximou-se dele para dizer-lhe algo carinhoso no ouvido , quando seu cabelo pegou fogo coma vela.
d) desconcertante e perigoso

3º)
1 - branches - leaves
Uma árvore tem muitos galhos e folhas.
2 - Knives - potatoes
Nós usamos facas para descascar batatas.
3 - mice - boxes
Há ratos dentro das caixas.
4 - Leaves - trees
No outono as folhas caem das árvores.
5 - Children - Toys
Crianças gostam de brinquedos.
6 - Men - women
Homens e mulheres têm direitos iguais.
7 - Babies - children
Nos velhos tempos , o papel da mulher era para ter bebês, criar filhos e cuidar da casa.



Aula 12 Dia 03 - 08 - 2020

Atividade


1º) Marque a opção que melhor traduz os termos destacados.
1 - I don`t eat much chicken. I prefer vegetables.
a) frutas      b) carne     c) frango

2 - How much is this cake?
a) queijo     b) bolo    c) pão

3 - I love pie.
a) torta      b) churrasco   c) doce

4 - Don`t eat sugar every day.
a) ovo       b) açúcar      c) carne

5 - Do you like strawberry cake?
a) bolo de morango   b) bolo de limão  c) bolo de chocolate

6 - Please give me some candies.
a) gomas     b) chicletes    c) doces

7 - Where do you buy apples.
a) limões     b) maçãs       c) melões

8 - How often do you eat potatoes.
a ) batatas   b) tomates     c) chuchus

2º) Escreva em inglês sobre os cuidados essenciais em tempos de pandemia.
a) Use máscara _____________________________________
b) Lave suas mãos! __________________________________
c) Mantenha o distanciamento social! ___________________
___________________________________________________
d) Lave frutas e verduras ! _____________________________
e) Fique em casa e proteja-se ! __________________________

3º) Das frases do numero 2º, quais cuidados você e seus familiares estão tomando nesta pandemia ? Cite-os em inglês. ____________
_____________________________________________________
4º) O que significa a expressão lockdown, tão utilizada em tempo de pandemia? __________________________________________

Aula 11 Dia 27 -07 - 2020


Olá!! Alunos !! Vamos fazer a correção de algumas atividade. Preste a atenção no número da aula e a data.

Correção da aula 01

Tradução do texto

Uma grande parada

              Hoje nós temos um grande parada. Olhe! A banda está marchando! Você pode ver muitos instrumentos na banda.
             Paulo, Bob e JIm tem bumbo. Eles tocam os bumbos muito bem.
            Olhe para Maria e Julie. Elas tem flautas. Albert tem uma nova trombeta. Maria tem um triângulo. Ele toca o triângulo muito bem.
           Agora eles estãocantando uma bonita canção. Escute!

Atividade do texto

1º) 
1 - big
2 -listen
3 - many
4 - marching
5 - song
6 - have
7 -look
8 - instruments
9 -new

2º)
a) we, you, they,he
b) Paul, Bob, Jim, Mary, Julie, Mark
c) marching, singing
d) big, beautiful,new

Correção da aula 02 do Dia 25 - 05 - 2020

1º)
           Tiago e Ricardo vão deixar a cidade neste fim de semana. Tiagovai viajar par aUbatuba. Ricardo vai viajar para Lindoia. O tempo está bom. É primavera.
          Alice não vai viajar neste fim de semana porque sua avó vem visitá-la.
          No inverno, Tiago, Ricardo e Alice vão viajar para Campos do Jordão.

1-
(  F  )
(  V  )
(  F  )
(  F  )
(  F  )

2 - 
a ) summer
b) winter
c) sunny
d) rainy
e) autumn
f) windy
g) spring

Correção da aula 03 do Dia 01 -06 -2020

Tradução do texto

          Betty é uma jovem bonita. Ela é uma aluna excelente. Ela sempre tira boas notas na escola.
         Betty tem uma parenta de quem ela gosta muito.
         Tia Sara. Tia Sara sempre diz que Betty é sua sobrinha favorita. Ela vai levar um presente para Beth quando visitá-la.
        Tio Paulo e primo André virão com a tia Sara.

Atividade do texto

1º) 
( V  )
(  V  )
(  F  )
(  V  )
(  F  )

2º)
boy
uncle
nephew

a) she
b) Beth, Sara, Paulo, Andre

4º)
a) young
b) school
c) cousin
d) gift
e) aunt

Aula 10 Dia 20 -07 -2020

Atividade


1º) Leia a música e depois responda as questões abaixo :

Pela Internet
Gilberto Gil 

Criar meu web site
Fazer minhas home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja

Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja

Que veleja nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve um oriki do meu velho orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé

Um barco que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer

Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut

Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut

De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacher mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão

Eu quero entrar na rede para conctar
Os lares do Nepal, os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular 
Que lá na praça Onze
Tem um videopôquer para se jogar

1 - Identifique no texto as palavras que aparecem em inglês.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 - Pesquise palavras que usamos em inglês no nosso dia a dia. Exemplo : rótulo de produtos, nomes próprios , palavras em inglês que surgiram nesta pandemia.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3 - Quais nomes próprios podemos encontrar no texto ?_________
_____________________________________________________
4 - Qual é a mensagem que a música nos transmite ?___________
_____________________________________________________


Aula 09 - Dia 13 - 07 -2020

Atividade


1º ) Traduza o texto.

                                 A man on a boat

      Fishing is my favorite sport. I often fish for hours without catching anything. But this does not worry me. Some fishermen are unlucky. Instead of catching fish, they catch old boots and rubbish. I am even less lucky. After having spent whole mornings on the river, I always go home with an empty bag. Stop fishing! my friends say. It`s a waster of time . But they dont`t realize one important thing. I`m not really interested in fishing . I am only interested in sitting in a boat and doing nothing at all.

2º  Responda de acordo com o texto :

1 - Embora o homem pesque com frequencia, ele :

a) Só pega botas velhas e lixo.
b) sempre pega lixo.
c) nunca pega coisa alguma
d) às vezes pega um peixe

2 - Depois de passar manhãs inteiras no rio, ele vai para casa :

a) com a sacola quase cheia
b) com as botas velhas que pegou 
c) com o lixo que pegou
d) com a sacola vazia

3 - Os amigos dele costumam dizer que :

a) um dia ele será um bom pescador
b) ele deve continuar tentando
c) ele tem que desistir de pescar
d) ele precisa se esforçar mais

4 - De fato , o homem só está interessado em :

a) fugis do barulho da cidade
b) passar o dia no barco para ler
c) poder fumar em paz
d) passar o dia no barco sem fazer nada.

3º) Marque o opsto:

a) wealthy                        (   ) fake
b) empty                           (   ) full
c) original                        (    ) poor
d) to buy                          (    ) to lose
e) to win                          (    ) to sell
f) happy                           (    ) moody





Aula 08 Dia 06 - 07 -2020

Atividade


1º) Escreva as frases em inglês.

1 - Getúlio Vargas matou-se em 1954.
___________________________________________________

2 - As crianças divertiram -se ontem. 
___________________________________________________

3 - Eu me cortei com uma faca semana passada.
____________________________________________________

4 - A garota vestiu-se em dois minutos.
_____________________________________________________

2º) Complete as frases com os pronomes reflexivos e traduza.

1 - The party was excellent. We enjoyed ________________ very much there. __________________________________________
_____________________________________________________

2 - Hitler killed _________________in Berlin 1945.
____________________________________________________

3 - Be careful with that knife. You may cut ________________ with it. _______________________________________________
______________________________________________________

4 - Jane _____________ decorated her apartment.
_____________________________________________________

5 - My little son is very young. He can`t eat by ______________ yet._________________________________________________________________________________________________________

6 - The boys painted their room _____________________.
_____________________________________________________

7 - She never goes to the movies by _______________________.
_____________________________________________________

8 - That old man is always talking to _______________________.
_____________________________________________________

9 - The king _____________________ drives the car to town.
____________________________________________________

10 - Do they clean their shoes ___________________________?
____________________________________________________

3º) Marque ( v ) verdadeiro e ( f  ) para falso . Observe o uso do pronome reflexivo das frases.

1 - Do you clean those clothes yourself . (  )
2 - The queen ourselves visited our school last year. (  )
3 - Julie is washing himself. (  )
4 - The waiter brought the sandwiches himself . (  )
5 - She lives to talk about herself . (   )
6 - We enjoy yourselves at the beach. (   )
7 - Bob and Mary bought the cokes themselves . (   )
8 - I prepared my lunch. (  ) 





Aula 07  Dia 29 - 06 - 2020

Reflexive Pronouns
Pronomes reflexivos
  

Assista o vídeo 

I   -  myself ( me ,  a mim mesmo )
You - yourself ( se , a você / si mesmo )
He - himself ( se , a ele / si mesmo )
She - herself ( se , a ela / si mesma )
It - itself ( se , a ele (a) / si mesmo(a) )
We - ourselves ( nos , a nós mesmos )
You - yourselves ( se , a vocês / si mesmos )
They - themselves ( se , a eles (as) / si mesmos(as) )

Usos:

1 - Os pronomes reflexivos são usados após o verbo, quando o sujeito pratica e recebe a ação.

Ex: I hurt myself yesterday.
      Eu me feri ontem.

2 - Como pronomes enfáticos:
. Significam mesmo (s) , mesma (s). São usados geralmente antes dos verbos.

Ex: She herself cooked dinner yesterday.
      Ela mesma cozinhou o jantar ontem.

. Com a preposição by , significam sozinho( s) , sozinha ( s) . São usados no final da frase.

Ex : She went to school by herself.
       Ela foi para a escola sozinha.

Atividade 

1º ) Complete as frases com os pronomes reflexivos e traduza .

1 - Martha enjoys._____________________
_____________________________________________________
2 - You cut ___________________
__________________________________________________
3 - I cut __________________ with a knife.
____________________________________________________
4 - Ricardo and Paulo are looking at _____________________
___________________________________________________
5 - He dresses _____________________.
__________________________________________________
6 - We hurt ___________________.
__________________________________________________
7 - My father shaves ______________________. 
__________________________________________________
8 - He lives to walk all by ________________________
__________________________________________________
9 - I never buy sandwiches . I make them _________________.
___________________________________________________
10 - Look ! That cat is washing __________________.
__________________________________________________



Aula 06 - Dia 22-06-2020

Atividade 

1º) Traduza o texto:

                                         On fire

       My boyfriend took me to a fancy restaurant to celebrate my birthday and his. We were having a nice time until I teaned over the candle on our table to whisper sweet noyhings in his ear and my hair caught on fire.

2º) Responda em português de acordo com o texto;

a) O que eles estavam fazendo num restaurante?
____________________________________________________

b) Como era o restaurante ?
____________________________________________________

c) O que aconteceu durante o jantar ?
____________________________________________________

d) Como você classificaria o episódio: engraçado , desconcertante , perigoso ou o que?
_____________________________________________________

3º) Preencha as lacunas com as palavras abaixo, depois traduza.

. mice - boxes
. leaves - trees
. children - toys
. babies - children
. men - women
. knives - potatoes
branches - leaves

1 - A tree has many _______________ and ________________
___________________________________________________
2 - We use ____________ to peel____________________.
_____________________________________________________
3 - There are ____________ in the _________________.
_____________________________________________________
4 - In autumn the _________________ fall from the ______________.
____________________________________________________

5 - _________________ like ___________________
____________________________________________________
6 - ___________ and ________________ have equal rights.
____________________________________________________
7 - In old times , the woman`s role was to have _____________, raise ______________ and  take care of the house.
___________________________________________________________________________________________________________ 






Aula 05 - Dia 15 - 06 -2020

Atividade

1º) Passe as palavras para o plural e traduza.

1 - tomato__________________________________
2 - sister____________________________________
3 - hat ____________________________________
4 - student_________________________________
5 - church ___________________________________
6 - lady ____________________________________
7 - chair ____________________________________
8 -egg _____________________________________
9 - class ____________________________________
10 - boy __________________________________
11 - city ____________________________________
12 - girl ____________________________________
13 - baby ___________________________________
14 - cat _____________________________________
15 - day _____________________________________
16 - child ___________________________________
17 - woman _________________________________
18 - knife _____________________________________
19 - flower ______________________________________
20 - key _________________________________________

2ª) Escreva a palavra correta para completar a frase , depois traduza.
1 - Sugar is _______________ .

a) blue
b) gray
c) sweet
d) golden
______________________________________________________

2 - Roses and violets are ___________________.

a) gardens
b) flowers
c) leaves
d) tears
____________________________________________________

3 - The sun is a ____________.

a) cloud
b) age
c) star
d) life
_____________________________________________________

4 - Copacabana and Ipanema are famous _________________

a) valleys
b) cities
c) beaches
d) skies
____________________________________________________

3º) Observe as frases abaixo :

. the glasses are clean.
. those women are lovely
. the children are happy
. the babies are cute.
. the boys are on the bed.

. Agora retire das frases acima:

a) Os substantivos que estão no plural e coloque no singular;
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Aula 04 - Dia 08-06-2020

Assistam o vídeo.


Plural dos Substantivos

1 - Regra geral - singular + s.
      
      book - books
      toy - toys

2 - Palavras terminadas em s , ss, sh , o , ch ,x - singular + es

    bus - buses
    box - boxes
    class - classes
    peach - peaches

3 - Palavras terminadas em y precedida por consoante . - y + ies.
      butterfly - butterflies

4 - Palavras terminadas em y precedida de vogal :  singular + s

     toy - toys
     boy - boys

5 - Os substantivos terminados em F no singular geralmente mudam o F por V no plural e acrescentam es.

      life - lives
      leaf - leaves
      wife - wives

6 - Alguns substantivos têm a mesma forma para o singular e para o plural.

        fish - fish
        sheep - sheep
        fruit - fruit

7 - Alguns substantivos irregulares.

      man - men
      foot - feet
      child - children
      woman - women
      mouse - mice
      ox - oxen

Atividade 

1 - Escreva estas frases no plural e traduza.

a) That is an airplane.
_______________________________________________
_________________________________________________
b) This is my book. 
_______________________________________________
_________________________________________________
c) This rose is yellow
________________________________________________
_______________________________________________
d) That boy is a bad student.
_____________________________________________
_________________________________________________
e) She is a good teacher.
____________________________________________________
______________________________________________________
f) This newspaper is old.
___________________________________________________
____________________________________________________
g) There is a peach in the fridge
___________________________________________________
____________________________________________________
h) There is a potato on the table.
_________________________________________________
_________________________________________________
i) There was a child in the room.
_________________________________________________
_________________________________________________
j) There was a knife on the table
_______________________________________________
__________________________________________________

OBS: This o plural é These . 
          Is o plural é are.
          That o plural é those
          Was o plural é were
          O artigo a não coloca na frase no plural
d








Aula 03 - Dia 01-06-2020

Atividade 

1- Traduza o texto

        Betty is a pretty young girl . She is an excellent student. She always gets good grades at school.
        Betty has a relative that she likes very much: aunt Sara . Aunt
Sara always says that Beth is her favorite niece . She is going to take a gift to Beth when she visits her. 
       Uncle Paulo and cousin Andre are going to come with aunt Sara.

Atividade do texto


1- Assinale (  v ) para verdade e ( F ) para falso .

(  ) Beth é uma aluna excelente.

(  ) Beth gosta muito de sua tia Sara.

(  ) A tia Sara vai visitar Beth amanhã.

(  ) A tia Sara dará um presente a Beth quando a visitar.

(  ) O tio Paulo e o primo André não irão visitar Beth desta vez.

2 - Coloque as palavras grifadas em sua forma masculina em inglês.
girl_____________________
Aunt____________________
Niece____________________

3 - Retire do texto em inglês.
a) O pronome pessoal______________________
b) Os nomes próprios________________________

4- Escreva em inglês.

a) jovem_____________________
b) escola _______________________
c) prima___________________________
d) presente________________________
e) tia ______________________

********************************************************************************



Aula 02- dia 25 -05- 2020


Atividade 


1 - Traduza o texto , depois faça a atividade. 

         Tiago and Ricardo are going to leave the city this weekend . Tiagois going to travel to Ubatuba . Ricardo is going to travel to Lindoia. The weather is fine . It is spring.
       Alice is not going to travel this weekend because her grandmother is going to visit her. 
       In the winter, Tiago , Ricardo, and Alice are going to travel to Campos do Jordão.

1 - Assinale ( v ) para verdade e ( f) para falso. 

( ) Tiago , Ricardo e Alice vão viajar neste fim de semana.

( ) Alice não vai viajar neste fim de semana. 

( ) Tiago vai para Lindóia e Ricardo vai para Ubatuba.

( ) A tia de Alice vai visitá-la neste fim de semana.

( ) Na primavera , Tiago , Ricardo, e Alice vão viajar para Campos de Jordão.

2 - Traduza as frases e responda com as palavras abaixo:

rainy - autumn - spring - winter - sunny - summer - windy

a) The weather is very hot in this season.
__________________________________________________
b The weather is very cold in this season.
________________________________________________

c )  A day with a lot of sun
_____________________________________________

d) A day with a lot of rain. 
___________________________________________________

e) Leaves fall in this season.
__________________________________________________

f) A day with a lot of wind.
____________________________________________________

g) Flowers blossom in this season.
_____________________________________________________ 


****************************************************************************

Aula 01- dia 18- 05- 2020 

Faça a tradução do texto


A Big Parade
               
                   
                 Today we have a big parade . Look ! The band is marching! you can see many instruments in the band.
           Paul , Bob and Jim have drums. They play the drums very well.
          Look at Mary and Julie. They have flutes. Albert has a new trumpet. Mark has a triangle. He  plays the triangle very well.
         Now they are singing a beautiful song. Listen !    


Atividade do texto 
 1) Complete as palavras em inglês.
1 - grande 
2 - escutar
3 - muitos
4 - marchando
5 - canção
6 - ter 
7 - olhar 
8 - instrumentos
9 - novo
  2) Retire do texto em inglês. 
a) Os pronomes pessoais 
b) Nomes próprios.
c) Verbos no gerúndio.
d) 2 Adjetivos

Observação: vocês deverão copiar e responder no caderno as atividades propostas.

Orientamos que para retorno: batam foto da atividade (coloque disciplina-nome-turma) e envie em anexo, no e-mail criado para isso: 

emhg2020atividades@gmail.com
ao anexar arquivo, no assunto coloquem:
Nome, série e disciplina.

Caso haja dificuldade de usar e-mail aguardaremos o retorno  às aulas para darmos o visto e o reforço dos conteúdos.


5 comentários: